O jogador do Flamengo realizou, na manhã desta sexta, a cirurgia para a retirada do tumor localizado em seu testículo. O procedimento ocorreu em um hospital de Copacabana e durou aproximadamente 1h30.
Ederson foi operado pelo médico Fraz Campos e teve acompanhamento do oncologista Diego Rosa e do médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure. Através dessa cirurgia que se descobre a gravidade do caso, e se o jogador necessita ou não passar por quimioterapia.
O tumor foi descoberto após o jogador testar positivo duas vezes em exames anti-doping realizados em maio deste ano. O Flamengo estranhou o acontecimento e resolveu fazer mais exames no jogador, e assim diagnosticou o câncer.
O tratamento leva de 3 a 4 meses e o índice de recuperação é de 99%. Caso tudo ocorra bem, o jogador tem chances de retomar sua carreira e voltar aos treinamentos até o fim da temporada.
Graças a Deus, na torcida p/ q não precise de quimioterapia e q tenha uma rápida e boa recuperação ! Força Ederson !
Graças a Deus, estamos Orando por você ??
esse cara vai da muita alegria ao flamengo ainda.
Ótimo.
Força Ederson! Estamos com vc!
Se tem um jogador que veio ao mundo com a missão de testar a resiliência, esse cara é o Ederson.
Agora é só embrulhar pra presente e mandar pro mau caráter do Fagner do curintia…
Para cara isso n tem nada haver e ngm precisa ser médico pra saber isso
Sério?!?
Isso não tem a ver com o caso Fagner.
Vejo o ederson sendo aquele cara que marca aquele gol em final, dando um título muito importante.
Maravilha. Que bom que tudo correu bem! Tamo junto Ederson.
Firme Ederson, logo tudo isso será superado.
Tomara q seja benigno e não precise de quimio
Ederson sempre foi guerreiro, lutando com contusões e vai tirar essa de letra.# Força Ederson.
Se Deus quiser não vai precisar de quimioterapia força Ederson. Estamos esperando seus gols.
O tratamento é praxe. Não existe isso de não precisar. A matéria completa no globo detalha melhor o tratamento e o tempo provável sob cuidados.
O médico falou que a necessidade de quimioterapia será constatada após a biopsia, ou seja, pode não ser preciso fazer quimioterapia. SRN
Isso já foi feito, senão não teriam falado que ele tinha tumor (câncer) que precisasse de operação e nem haveria a comoção de todos.
Me veio à mente o longo tempo que o Éderson ficou em recuperação após a lesão contra o Corinthians e o fato de por último ter sido informado que ele ainda precisava se curar de uma outra lesão, se não me engano, no púbis.
Hoje, sabendo de todo o problema que ele enfrenta, fica a pergunta: será que o problema do Éderson já não era esse descoberto agora?
Se sim, que belo departamento médico nos temos que não foi mais fundo na investigação do que ele sofria, hein? Não é mesmo?
O problema descoberto à época foi um edema ósseo. SRN
Isso parece aquele diagnóstico de doença psicossomática quando o médico não descobre qual a causa do problema. É possível que o jogador reclamava de dor difusa na perna inteira sem identificar um local certo e o médico saiu com essa de edema ósseo sem procurar investigar a fundo outras possibilidades. Isso é o que eu penso, até porque, um câncer não surge e se desenvolve em apenas um ou dois meses. Deve ter começado a uns 9 ou 10 meses atrás.