Num jogo com sustos e com duas viradas, o Flamengo goleou o Palestino, por 5 a 2, na noite desta quarta-feira, em Santiago, no Chile, pela segunda fase da Sul-Americana. O primeiro foi só morno e terminou em 0 a 0, mas o segundo teve muitos gols, emoção, viradas e sete gols. Com o resultado, o Flamengo abriu ótima vantagem no confronto e pode perder até por 3 a 0 ou 4 a 1 no duelo de volta, no dia 9 de agosto, na Ilha do Urubu.
O domínio do Flamengo foi grande, com muita posse de bola, mas o time não conseguia criar grandes oportunidades de gol. O Palestino só chegou com perigo aos 35 minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área, após uma roubada de bola na intermediária rubro-negra.
O Flamengo chegou perto de balançar a rede em duas cobranças de escanteio, mas a zaga do Palestino estava atenta. Em resumo, a primeira etapa foi de domínio rubro-negro, mas faltou emoção na maior parte do tempo. A equipe da casa chegou pouco e demonstrou muitas limitações técnicas.
O segundo tempo começou com um gol do Flamengo logo no primeiro minuto. Éverton cobrou escanteio da esquerda, e a bola sobrou para Réver empurrar para a rede, quase sem querer, no “susto”. O Palestino empatou pouco depois, aos 4 minutos, com Romo. Após cobrança de falta para a área, Rafael Vaz cortou para frente da área, onde o lateral da equipe chilena chutou sozinho, sem marcação. A bola ainda desviou em Leandro Damião e foi parar no ângulo esquerdo de Thiago.
A virada chilena veio aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Éverton furou ao tentar cortar um cruzamento, e a bola sobrou para Vidal, sozinho, fuzilar para a rede: 2 a 1. O Flamengo buscou o empate três minutos depois, com outro gol esquisito. Everton Ribeiro cruzou para a área, e a bola ficou presa, numa disputa de bola. Atento, Berrío lutou até o fim e mandou uma bomba para o barbante. O goleiro Darío nem sequer viu o que aconteceu.
Não satisfeito, um minuto depois de empatar, o Flamengo voltou à frente do placar. Éverton fez uma boa jogada de velocidade na ponta esquerda e cruzou para Damião, de letra, mandar para a rede.
A vitória já estava encaminhada, mas Vaz ampliou para o Flamengo aos 36 minutos, de cabeça. Ele aproveitou cruzamento de Éverton, que Damião completou de maneira equivocada. Foi o primeiro gol do defensor pelo Rubro-Negro. Quem também deixou o dele pela primeira vez foi o meia Everton Ribeiro, que finalizou a goleada com um gol de pênalti, aos 44 minutos. Um chocolate rubro-negro em Santiago.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Momento histórico - Revér não percebeu que fez um gol, Damião faz gol de letra, Vaz marca um gol e Everton provando mais uma vez que é destro.
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
João 14:6
Sabe de que Jesus falava?
Falava do nome das três portas do tabernáculo (caminho, a verdade e a vida)
Sim, Júnior.
Jesus é o cumprimento total das escrituras, no velho e novo testamento.
Meu intuito aqui não é debater, mas apenas levar um versículo diário em algum post aqui da coluna.
Sou Flamengo também.
Abraço
kkk eu não falei que seria goleada!!!
com a palavra os corneteiros!!
aauhahuauhaauhauhuh
jogamos ainda sem o cracke marcinho araújo :)
SRN
Foi de sangrar os olhos, principalmente o primeiro tempo, mas conseguimos um ótimo placar. Arão Arão, complicado hein...
Rodinei deu mais raiva do que passe no primeiro tempo. E estamos ferrados com relação a goleiro, Thiago já está me passando menos segurança que muralha. Precisamos resolver isso com urgência.
Vou copiar o que falei no início do jogo: "Adversário fraco e sem ritmo, capaz de pregarem no segundo tempo. É jogo pra golear."
Só não esperava o sofrimento que foi (em todos os sentidos) a primeira etapa. Mostrou o quanto o time depende de individualidades. O Flamengo não teve uma jogada de infiltração, tabela, nada, só cruzamentos. O Palestino, que não jogaria a série D aqui, conseguia ser mais incisivo quando atacava. Mas como era de se esperar, não conseguiram manter o ritmo os 90 minutos. Acho que é a primeira vez que fico mais preocupado que feliz depois de uma goleada.
Os resultados estão acontecendo, ainda bem. Só acho que pode jogar mais, ter um desempenho melhor, é muita bola na area, muito cruzamento. Temos jogadores pra ter um jogo mais bonito.
Thiago parece que ta melhorando a bola aerea onde ele tava mais inseguro.
O resultado é ótimo pra dar tranquilidade ja que vamos ter uma grande sequencia.
Arão tá sem vontade de jogar, sem raça, vende logo , pra não ficar no prejuízo.
Passando só pra lembrar do Éverton "Desnecessário" Ribeiro. rsrs
Rpz sou flamenguista e o flamengo montou um elenco muito bom, mas sejamos realistas tem q arrumar um goleiro, thiago não dar certo ali não, duas bolas que foi no gol e ele não fez nada, mesmo que seja uma bola indefensável, ele so esta dando sorte que a zaga ta demais, mas pelo amor de Deus arrumar outro que se não vai ser sofrimento em toda bola que for pra o gol...