Notícias

Com Diego e Guerrero no comando, Fla bate o São Paulo e mantém 100% na Ilha

Os times entraram em campo em situações diferentes na tabela, porém, ambos procurando afirmação no campeonato, uma vez que o Flamengo precisava da vitória para se manter no topo, enquanto o São Paulo estava ameaçado pela zona da degola.

O jogo começou com muita briga por espaço, com os times fazendo marcação alta, o que ocasionou muitas faltas nos minutos iniciais, principalmente no atacante Paolo Guerrero.

Aos 11 minutos, a temperatura subiu na Ilha do Urubu! Após boa trama com Éverton e Guerrero pelo lado esquerdo, Trauco apareceu finalizando na entrada da grande área e a bola passou perto da meta defendida por Renan Ribeiro.

O Fla buscava a iniciativa, principalmente pelo lado esquerdo, mas a grande quantidade de passes errados no meio campo prejudicava o aproveitamento das jogadas pelo rubro-negro.

Aos 30 minutos, o São Paulo chegou pela primeira vez com a bola dominada à área de defesa do Flamengo, mas com extrema classe, Réver desarmou Lucas Pratto e saiu jogando com tranquilidade

Próximo à entrada da área, Guerrero sofreu uma falta quando o relógio marcava 35 minutos. O próprio camisa 9 foi na bola e abriu o placar pro Mengão! Na cobrança, o peruano foi perfeito, sem dar chances a Renan Ribeiro.

O Mengão não demorou muito para marcar novamente, aos 42 minutos, Guerrero fez bem o pivô e tocou para Everton Ribeiro, o camisa 7 saiu na cara do gol, mas não foi fominha e passou para Diego, que mandou de voleio, no ângulo e ampliou o placar.

Sem acréscimos, Vuaden encerrou o primeiro tempo.

Na volta para a etapa final, o Fla voltou sem mudanças, enquanto o tricolor sacou Wesley para colocar Denilson no lugar. O São Paulo retornou com postura mais ofensiva nos minutos iniciais.

Aos 10 minutos, Diego descolou um bom lançamento para Everton, mas Renan Ribeiro saiu bem e antecipou ao atacante rubro-negro.

Em contra-ataque veloz, Everton quase ampliou pro Mengão, após receber passe de Everton Ribeiro, mas o goleiro tricolor estava atento e fez boa defesa.

Aos 19 minutos, o São Paulo assustou com Lucas Pratto. O centroavante argentino recebeu bola enfiada na área e finalizou com perigo, mas Thiago apenas acompanhou a bola saindo.

O Mengão quase ampliou no lance seguinte. Guerrero tocou para Diego, que invadiu a área e finalizou bem, o goleiro tricolor defendeu bem, na volta, Guerrero tentou por duas vezes, mas a zaga conseguiu conter os tentos do peruano.

Na resposta, o São Paulo chegou bem, e Cueva chutou cruzado, na direção do gol, a bola venceu Thiago, mas antes de cruzar a linha, Rhodolfo chegou para salvar o rubro-negro.

O Flamengo tomou uma postura mais defensiva, se armando para o contra-ataque, apostando na velocidade de Berrío, que entrou aos 19 minutos, no lugar de Everton Ribeiro, que saiu aplaudido.

A partir dos 30 minutos, o Fla começou a administrar a posse de bola, trocando muitos passes no meio de campo, sem arriscar muito e evitando ataques do tricolor.

Aos 39, o Mengão armou bom contra-ataque com Diego e Guerrero, mas a zaga cortou o cruzamento do camisa 35. Na cobrança, Diego tentou olímpico, mas o goleiro conseguiu bela defesa e deu novo escanteio, na tentativa seguinte, a bola foi alçada na área e Rhodolfo cabeceou bem e quase ampliou o placar, a bola passou rente à trave direita de Renan.

Aos 49, o árbitro encerrou a partida e o Mengão garantiu o três pontos, mantendo o 100% na Ilha do Urubu, com show da torcida.

Ver comentários

  • Depois dos gols aquele Edinho finalmente calou a boca.Chupa!!

    • Nossa! Q cara chato. Nem parece q jogou e foi campeão pelo Fla em 87. Não sabe comentar. O narrador fica até em silêncio. Edinho é tricolor

    • Chato pra caramba ele, só comenta para diminuir o time. Babaca demais.

    • Absurdo! Comentarista Anti e não faz questão nenhuma de disfarçar!

  • o time ruim esse são paulo pior que o santos e chape no 2°tempo dava para fazer mais uns 3 gols

  • O mais hilário foi a torcida chamando o treineiro de Ze panela...

  • Era pra ser goleada, não foi culpa do zé, o time perdeu chances de gols claros no segundo tempo, era pra ser uns 4 junto com aquele pênalti não marcado.

    • Mais me responda uma coisa, é o ZR que faz os gols? Ou bate os pênaltis? Menos ne meu amigo, isso já é perseguição!

      Obs: Não estou defendendo o ZR, apesar de achar ele um bom técnico, não esta a altura do Flamengo (Minha Opinião).

      • mas ele não culpou o zé,só culpou o fato do time perder chances claras.

        • Carai man vi ali agora "Não foi culpa do Ze" juro que quando comentei eu vi "A culpa é do Ze".
          Peço desculpas!

  • hoje vi um bom jogo do marcio araujo mantenha assim ate porque o ze ta perceberndo que sua panela nao vai pra frente kkkk e o cuellar e um mostro quase fez mais um golaço o time num todo foi bem

    • o time em si não é ruim,só que não é espetacular e ao meu ver os jogadores veem o rogerio como jogador,amigo deles do ano passado e não como um tecnico,ele tem até ideias boas,mas não consegue colocar em pratica,mas o time comparado com muitos da serie A,até que é bom,mas se comparar com flamengo,palmeiras,atletico e cruzeiro,ae é bem fraco,tanto que colocavam o SP como um dos melhores elencos no começo do ano,mas slá se cair caiu,eu tenho nada com isso,quero saber do meu mengão.

  • O Flamengo perdeu a chance de golear esse time ruim dos bambis.

  • O time parece que está entrosando. Nas vezes que encaixou o jogo, deixou o adversário em mais lençóis. Só não gostei muito da tirada do pé do acelerador no segundo tempo, mas pelo menos não passou sufoco como das outras vezes que fez isso.

  • Diego, Éverton Ribeiro e Guerrero... que trio!
    Com esses três, não precisa de treinador, até pq conhecendo bem o Zé, qualquer coisa que ele fizer, tende atrapalhar.

    O jogo foi bem pegado e a individualidade do trio decidiu como era de se esperar.
    No segundo tempo, o Flamengo diminuiu muito o ritmo. Fez o São Paulo gostar do jogo e por mais que a partida estava "administrável" é sempre perigoso deixar o adversário vivo.
    Houve melhoras na equipe, mas ainda há espaço para mais evolução. O Flamengo precisa melhorar o rendimento fora, pois em casa está na cara que a torcida na ilha vai empurrar o time.

    A partir de domingo entraremos em uma sequencia decisiva. Ainda fico receoso se o Flamengo será o time que enfrentou o Bahia e Atlético-GO ou o time que venceu bem a Chapecoense e o Santos.

      • E sempre um acéfalo superficialista incapaz de contra argumentar com fundamento e educação.

        O comentário dele foi muitohonesto e pertinente sendo ao mesmo tempo elogioso e crítico .

      • Tem sempre um que torce mais para o treinador do que para o Flamengo.

  • 2x0 jogo ganho, era pra ter entrado VJ no lugar o everton, e nao o M sávio.... Gostei da do sistema defensivo como um todo. E. Ribeiro é uma peça interessante tb pela sua infiltração. O time poderia ter jogado melhor, mas no geral eu gostei.

    • Sávio ou VJ,tanto faz naquele momento,e é bom pra mostrar que pelo menos ele não deixou a base totalmente de lado,no jogo anterior entrou o VJr e nesse o Sávio,mas o que importa mesmo são os 3 pontos,AVANTE MENGÃO,AO INFINITO E ALÉM.