Com duas equipes ofensivas, o jogo começou agitado. Com 1 minuto de jogo, o Fla já havia criado a primeira chance em cabeceio de Rafael Vaz, que passou perto da meta.
Aos 7 minutos o Mengão abriu o placar. Guerrero aproveitou sobra de bola dividida e deixou na medida pra Pará, que acertou um chute fulminante que não deu chance de defesa a Jailson.
Pouco depois, Paolo Guerrero invadiu a área e sofreu falta por trás, mas a arbitragem errou e não marcou a penalidade sobre o peruano.
O Fla continuou pressionando. Aos 13, Everton apareceu livre para cabecear, após falta cobrada por Diego, mas o goleiro palmeirense salvou. No lance seguinte, Rever desviou bola alçada na área e o camisa 35 quase marcou, mas o arqueiro alviverde salvou novamente.
A pressão do Mais Querido não parava, ocasionando uma grande sequência de escanteios a seu favor, em um deles, Mina quase marcou contra, mas o goleiro salvou novamente.
Apesar de superior no jogo, o Fla sofreu um duro golpe aos 31. Zé Roberto mandou bola enfiada e Willian saiu na cara de Thiago, que deu um toque sutil para empatar o jogo. No início do lance, Guerrero sofreu uma falta que o árbitro não marcou.
A arbitragem estava em um dia infeliz. Guerrero deu lindo passe de calcanhar para Everton Ribeiro, que invadiu a área e ficou na cara de Jailson, antes de finalizar o camisa 7 sofreu pênalti, ignorado pelo juiz.
Ainda no 1° tempo o Palmeiras conseguiu virar. Mina deu bola enfiada, Roger Guedes tocou na saída de Thiago e botou o alviverde na frente.
Paolo Guerrero estava chamando o jogo, e após bola rifada por Thiago, o peruano ganhou da zaga adversária no corpo e na velocidade, fuzilando pro fundo das redes, Jailson nada pôde fazer.
Aos 48 o juiz apitou o centro do campo e encerrou a etapa inicial, sendo hostilizado pela torcida da casa.
O Fla voltou pro 2° tempo sem alterações, enquanto o Palmeiras trocou Willian por Borja.
O time visitante tentava ataques constantemente pelo lado esquerdo da zaga flamenguista. Miguel Trauco encontrava dificuldade para conter Roger Guedes.
Thiago fez grande defesa aos 11 minutos. Borja chutou de longe e o goleiro voou para mandar pra escanteio. Na cobrança, o ataque alviverde conseguiu assustar, mas o camisa 1 do Mengão salvou novamente.
Em falta sofrida por Guerrero perto da grande área, Rafael Vaz se apresentou para bater e isolou a bola. A torcida ficou irritada, queriam que o camisa 9 cobrasse.
Geuvânio, pouco tempo depois de entrar, tabelou com Pará e deixou Michel Bastos na saudade. O lateral acertou um carrinho por trás, dentro da área, pênalti. Diego foi pra bola e o goleiro palmeirense salvou.
A arbitragem voltou a errar quando Guerrero recebeu lançamento em condição legal, mas impedimento foi assinalado, tirando a boa chance do Fla.
Aos 43, Trauco voltou a assustar em chute de longe. A bola passou muito próxima ao ângulo esquerdo da meta defendida por Jailson.
O juiz deu 4 minutos de acréscimos. Aos 46, Thiago salvou o que seria o gol da vitória adversária. Borja saiu cara a cara com o camisa 1, que fechou bem e Trauco chegou para tirar o rebote.
Ao fim da partida, pode se destacar a ótima atuação de Paolo Guerrero, com um gol e uma assistência, além de chamar para si a responsabilidade da partida. O Fla deixou escapar mais uma chance de garantir os pontos em casa.
Ver comentários
Enquanto ze ricardo tiver no comando, o time não sai nada. Continuar assim não vai nem pra libertadores.
Resumo do Jogo:
1) ZR não dá dinâmica de jogo ao Flamengo. Insiste em Márcio Araújo e Cuellar (que nunca foi grande coisa);
2) Márcio Araujo não joga nem de Primeiro volante quanto mais de segundo;
3) Diego não está bem nos últimos 3 jogos, o rendimento do time depende essencialmente dele;
4) Flamengo só tem a jogada do chuveirinho. Cadê as triangulaÇões na entrada da área?
5) Porque não rescindem com Gabriel, Mancuello, Juan e abrem espaÇo na folha já pensando em 2018?
6) Até quando o ZR irá dizer que o time jogou bem mesmo não vencendo?
7) É frustrante ter um time desse e não estar no topo do campeonato Brasileiro.
8) Rever, Rodolfo no um CONTRA um não irão dar conta do recado. O Flamengo precisava de seguros jovens e seguros estilo Samir, Doria, Jamerson
9) Por fim, está na hora de trocar de técnico. A diretoria está assinando sua sentenÇa de fracasso esse ano, apesar do êxito administrativo.
Não aguento mais ver esse tecnico burro no menção, não aguento mais ver Vaz e Marcio mito como titular, infelizmente sobvamos ganhar alguma coisa esse ano se trazer outro tecnico.
Hoje o Flamengo fez o que precisava fazer desde a primeira rodada... se impor!
Infelizmente, ficou evidente mais uma vez a falha da nossa defesa nas bolas enfiadas nas costas da zaga.
O Corinthians tropeçou nessas duas rodadas... o Flamengo também!
Ganhar brasileiro sem vencer time grande não dá!
Aos defensores do treinador que se apoiam nos números... 15 jogos: 6V,2D,7E. Dessas vitórias, só duas foram contra times grandes (São Paulo e Vasco).
O time é o reflexo do treinador... pipoca contra time grande!
Precisamos urgentemente de um treinador que saiba o caminho dos títulos, pois está claro que o Zé não sabe!
Assistiu o jogo? Ambos os gols partiram de jogadas ilegais, faltas que o Juiz não deu. Não dá pra jogar se arbitragem é bandida
Assisti sim. Vi as falhas do juiz como também vi falhas de posicionamento da defesa, dos laterais, substituições, pênalti perdido, etc.
Por hoje, o Zé tem uma parcela pequena, mas o campeonato do Flamengo não resumiu ao jogo de hoje apenas. Se você assiste a todos os jogos do Flamengo, tenho certeza que não está satisfeito com o que o time apresenta em campo.
Enquanto não contratar um técnico que preste só vamos viver no cheirinho!!!
Precisamos de uma zaga sólida!
ZR não treina esse time. Essas substituições são todas no desespero. O Berrío depois que entrou, que teve que falar pra onde o Geuvânio devia ir...esse técnico não existe.
O seu mané, ele teve que falar pro Geuvanio onde ele devia ir a pedido do Zé, ou tu quer que o Zé entre em campo pegue na mão e leva na posiçã. Me poupe o menos culpado hoje foi o Zé. Primeiro tempo foi excelente, se não fosse os erros de arbitragem era goleada.
Doente mental. Se ele tivesse treinado isso, o jogador já saberia onde se posicionar automaticamente. Se vc se conforma com pouco, problema teu.
Arbitragem nao marca falta e pênalti perdido.. e a culpa é do zé ricardo.. esse jogo era para ser pelo menos 3x1 mas . Que saia o zé e entre... quem ? Pois é. Acho que não tem alguém melhor
Concordo totalmente com você! SRN
Hoje eu não culpo o Zé totalmente, porém nas outras 14 rodadas o time não jogou nada, sem contar no vexame da Libertadores.
Não é pq não tem um treinador top que temos que aceitar o péssimo que está.
Lembre-se de 2014 que o time estava mal com o Ney Franco, aí ressurgiram o Luxa que muitos torceram o nariz, mas fez um ótimo trabalho naquele ano.
Ok. Então vamos se comformar com meio de tabela!
Qualquer treinador é melhor q esse amador do ZR, até Joel Santana faria um trabalho melhor.
É fácil falar sendo um simples torcedor de sofá..
Digo o msm pra vc... Se vc prefere esse projeto de treinador e assim não conquistar títulos eu só lamento.
Nao prefiro. Só nao vejo ainda ninguém melhor. Eu apostaria no roger do atletico . Mas os dois estão empregado. Enfim. Que saia o ze e venha joel como vc disse
VEM RUEDA, VEM RUEDA, VEM RUEDA VEM RUEDA, VEM RUEDA, VEM RUEDA VEM RUEDA, VEM RUEDA, VEM RUEDA VEM RUEDA, VEM RUEDA, VEM RUEDA VEM RUEDA, VEM RUEDA, VEM RUEDA VEM RUEDA, VEM RUEDA, VEM RUEDA
Jogo do Flamengo virou saga de Dragon Ball Z: muda o adversário, mas todo mundo sabe como começa e termina a história. Flamengo saiu na frente, o que precisava para abrir a defesa, deixou o Palmeiras assustado e bagunçado e não aproveitou. Gol do Porco. O resto todo mundo já sabe.
O Talento individual do Guerrero salvou o que poderia ter sido um vexame nessa pífia campanha desse "time de estrelas". A má fase pegou de jeito o Diego, e o ER também, que mal chegou.
O trabalho continua feijão com arroz, pragmático demais e previsível. Não se iludam a toa, título BR esse ano só com milagre, literalmente. SRN!
Juiz prejudicou, Thiago falhou nos dois gols,lento na saída, Diego morto pra bater o pênalti
É um conjunto de coisas meu caro. O Tiago não é nada demais mesmo, mas salvou dois gols, um deles com ajuda do Trauco. Outro que desapareceu. O primeiro no Guerrero foi pênalti mesmo, o do ER não foi. Quem assistiu o Replay viu que ele caiu sozinho.
Mas os dois gols do Palmeiras tinha sido falta do Mina no guerrerão, Mina era pra ter sido expulso
Jogar contra paulista é isso amigo. Não tem o que fazer, depois falam de nós. Cães de guarda políticos da CBF sempre serão beneficiados.