Notícias

Com presença de Zico, Júnior inaugura escolinha em Guaratiba

Compartilhe

Zico esteve com Junior em Guaratiba para inauguração de uma escolinha de futebol.

Eu já tive uma experiência em trabalhar com a criançada no passado, no futebol de areia em Copacabana. E apareceu essa oportunidade nessa região onde não tem lazer desse tipo para essa molecada. Não estamos procurando formar jogador. Vamos passar os ensinamentos para a garotada se divertir. Se, por acaso, surgir alguém acima da média, vamos endereçar a projetos que trabalhem assim. Mas esse não é o objetivo principal – disse Junior.

O projeto se chama “Maestro Junior” e será administrado pelo seu filho Rodrigo Gama junto com um amigo.

Antes do inicio das atividades, a escolinha já recebeu quarenta inscrições de alunos. A ideia é ter até 500 crianças entre 5 a 15 anos. Rodrigo Gama, filho de junior acredita que a iniciativa tem tudo para ser uma alternativa para a molecada.

Meu pai tinha dado o aval há uns seis meses para fazer a escolinha. Estávamos procurando um terreno. Quase abrirmos na Barra, mas não rolou. Por acaso, conhecíamos o Régis, dono do campo, ele tinha acabado de reformar o espaço. Essa região, Ilha, Pedra de Guaratiba é meio carente nesse sentido de esporte. Nossa pretensão não é formar jogador, é muito mais educar o lado humano, cidadão das crianças, para que elas entendam que o esporte ajuda na formação de qualquer criança – disse Rodrigo.

Zico também falou sobre o projeto.

É sempre bom ter espaços onde a criançada possa se divertir. Ainda mais sendo comandado por um cara como ele, que tem o que passar, que os garotos respeitam. Temos mais é que prestigiar mesmo.

Na cerimônia, Júnior distribuiu os uniformes para a primeira turma da escolinha e tirou foto com as crianças. Rafael, de 7 anos foi o primeiro aluno a se inscrever na escolinha. Ele é filho de Rony, torcedor do Flamengo e fã de Zico e Junior.

Rodrigo, filho de Júnior, Zico, Júnior, Leonardo e Régis na inauguração da escolinha (Foto: Felipe Siqueira)

Quando cheguei e vi Júnior e Zico, me emocionei. Vi esses caras no Maracanã. Eu ia a todo o jogo. Já cantei muito para eles. Cantei “Zico é o nosso rei”, vi o Júnior dar aquele título para o Flamengo em 1992… Agora vou ver meu filho jogar na escolinha dele. Muito orgulho – disse Rony.

Ver comentários

  • Precisamos de iniciativas como essa !
    Parabéns a todos mentores, participantes e apoiadores.
    Quem sabe se o futuro nos revela não só novos craques e com a educação concientizadora que vocês querem aplicar para esses pequenos cidadãos venham também grandes dirigentes a exemplo de Zico , Júnior dentre outros.

    PARABENS A TODOS
    ISSO AQUI É QUE É SER
    CIDADÃO E FLAMENGUISTA DE VERDADE.
    TORCER PELAS CRIANÇAS DESSE PAÍS É AGIR EM FAVOR DELAS
    QUE ULTIMAMENTE NÃO PODEM NEM MAIS BRINCAR

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-dirigente do Flamengo, Spindel parabeniza CBF por redução de estrangeiros no Brasileirão

Atualmente no Cruzeiro, Bruno Spindel parabenizou a CBF pela novidade Nos tempos em que esteve…

22/09/2026
  • Manchetes

Flamengo presta homenagem ao cantor Rick; morte do músico foi confirmada hoje

Corpos do cantor e de outras quatro vítimas foram encontrados após queda de helicóptero na…

22/09/2026
  • Destaque

Filipe Luís surpreende e escolhe título de 2024 como um dos momentos mais felizes na função de técnico do Flamengo

Filipe Luís concedeu entrevista aos canais oficiais do Monaco (FRA) e falou do Flamengo Como…

22/09/2026
  • Destaque

Dirigente do Flamengo cita Premier League ao criticar nova regra de estrangeiros da CBF

Flamengo rejeitou a proposta aprovada pelos clubes da Série A e B Os time das…

22/09/2026
  • Destaque

Entrevista exclusiva: Boto, do Flamengo, vê enfraquecimento do Brasileirão com limite de estrangeiros

José Boto falou com o Coluna do Fla sobre a decisão da CBF A Confederação…

22/09/2026
  • Destaque

Tchau, Palmeiras! O aproveitamento do Flamengo no Brasileirão após a Copa do Mundo 2026

Quais são os números do Flamengo no Brasileirão após a Copa do Mundo? O Flamengo…

22/09/2026