Zico esteve com Junior em Guaratiba para inauguração de uma escolinha de futebol.
– Eu já tive uma experiência em trabalhar com a criançada no passado, no futebol de areia em Copacabana. E apareceu essa oportunidade nessa região onde não tem lazer desse tipo para essa molecada. Não estamos procurando formar jogador. Vamos passar os ensinamentos para a garotada se divertir. Se, por acaso, surgir alguém acima da média, vamos endereçar a projetos que trabalhem assim. Mas esse não é o objetivo principal – disse Junior.
O projeto se chama “Maestro Junior” e será administrado pelo seu filho Rodrigo Gama junto com um amigo.
Antes do inicio das atividades, a escolinha já recebeu quarenta inscrições de alunos. A ideia é ter até 500 crianças entre 5 a 15 anos. Rodrigo Gama, filho de junior acredita que a iniciativa tem tudo para ser uma alternativa para a molecada.
– Meu pai tinha dado o aval há uns seis meses para fazer a escolinha. Estávamos procurando um terreno. Quase abrirmos na Barra, mas não rolou. Por acaso, conhecíamos o Régis, dono do campo, ele tinha acabado de reformar o espaço. Essa região, Ilha, Pedra de Guaratiba é meio carente nesse sentido de esporte. Nossa pretensão não é formar jogador, é muito mais educar o lado humano, cidadão das crianças, para que elas entendam que o esporte ajuda na formação de qualquer criança – disse Rodrigo.
Zico também falou sobre o projeto.
– É sempre bom ter espaços onde a criançada possa se divertir. Ainda mais sendo comandado por um cara como ele, que tem o que passar, que os garotos respeitam. Temos mais é que prestigiar mesmo.
Na cerimônia, Júnior distribuiu os uniformes para a primeira turma da escolinha e tirou foto com as crianças. Rafael, de 7 anos foi o primeiro aluno a se inscrever na escolinha. Ele é filho de Rony, torcedor do Flamengo e fã de Zico e Junior.
– Quando cheguei e vi Júnior e Zico, me emocionei. Vi esses caras no Maracanã. Eu ia a todo o jogo. Já cantei muito para eles. Cantei “Zico é o nosso rei”, vi o Júnior dar aquele título para o Flamengo em 1992… Agora vou ver meu filho jogar na escolinha dele. Muito orgulho – disse Rony.
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Precisamos de iniciativas como essa !
Parabéns a todos mentores, participantes e apoiadores.
Quem sabe se o futuro nos revela não só novos craques e com a educação concientizadora que vocês querem aplicar para esses pequenos cidadãos venham também grandes dirigentes a exemplo de Zico , Júnior dentre outros.
PARABENS A TODOS
ISSO AQUI É QUE É SER
CIDADÃO E FLAMENGUISTA DE VERDADE.
TORCER PELAS CRIANÇAS DESSE PAÍS É AGIR EM FAVOR DELAS
QUE ULTIMAMENTE NÃO PODEM NEM MAIS BRINCAR