Descasos e percalços: Dificultando a própria vida!

Compartilhe com os amigos

Copa Sul-Americana 2017… Flamengo x Palestino, reeditando o vexame continental anual de 2016, um algoz recente que enfrentaremos em circunstâncias um tanto similares.

Obviamente o foco do Flamengo é o Brasileirão, tem que ser assim, já estamos cientes de que a obrigação é o campeonato brasileiro; mas até que ponto é vantajoso não ir completo para os jogos da competição internacional?

O sorteio deste ano serviu para esfregar na nossa cara lembranças recentes do mesmo Palestino, vamos novamente subestimar os adversários? Vamos repetir o ano passado, contra o mesmo adversário? Cheirinho de freguesia…

Podemos perder mais uma oportunidade de conquistar um título internacional inédito, sem falsa modéstia, temos um time qualificado suficiente para atropelar todo mundo nessa competição e levar a taça em dez jogos, o caminho mais fácil para a maior competição do continente; todavia em vez de colocar a força máxima e fazer por onde o nosso investimento amenizando o que houve na Libertadores, preterimos por poupar os jogadores que facilitam imensuravelmente a campanha nos gramados da América.

Temos oportunidade de conquistar uma competição internacional jamais conquistada, torno a frisar, até que ponto realmente vale a pena o descaso? O risco do ano de 17 ser um “2016 parte 2” é válido?

“Temos um elenco forte” ouvimos isso faz muito tempo, desde o ano passado, e ano passado tomamos a decisão de não levar a Sul-Americana a sério, eu particularmente não enxergo um time tão bem treinado a ponto de render coletivamente o mesmo futebol relativamente consistente mediante tantas trocas de peças.

Nos resta esperar, acompanhar, não se trata de passar do Palestino com esse time “alternativo”, se passarmos, segue o mesmo time, ou a seriedade aparece? Eu sou um dos que cobrou o brasileiro taxando o mesmo de obrigação, mas eu quero todos os títulos! Todas as taças! Temos que lutar por todas as competições!

Nick Marques

Siga também no Twitter: @TheNickMarques

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se poupa os titulares, é criticado pelo o risco de perder a competição;
    Se escala os titulares, é criticado por não rodar as peças do elenco;
    Zé Ricardo: você tá f***** com essa torcida! &;-D

    • Ednei, rodar elenco não significa poupar os melhores (exceto MA pra não se queimar) ao mesmo tempo.

      • Mas, os “melhores” não são justamente os titulares? &;-D

        • Deveria ser…

  • “Eu sou um dos que cobrou o brasileiro taxando o mesmo de obrigação, mas eu quero todos os títulos! Todas as taças! Temos que lutar por todas as competições!” — E a megalomania entra em cena… &;-D

  • A torcida que enche a boca para falar que temos obrigação de ganhar títulos expressivos esse ano pq temos elenco milionário, não levou um time que possa trazer um resultado positivo? lembrando que o problema na minha opinião ano passado foi o salto alto dos jogadores e a escolha de não levar jogadores ao menos para o banco no jogo de Cariacica e lembrando também que o time reserva do ano passado ganhou de 1×0 lá?
    SRN

  • Galera, muita calma, o nosso time que viajou dá conta do Palestino. O raio não cai duas vezes no mesmo lugar. O que ocorreu ano passado foi um acidente.
    Temos que rodar o elenco sim. Temos peças boas para isso.
    Não vamos fazer tempestade em copo d’água por causa do Palestino. Se fosse outro time ainda vá lá.

    • Concordo contigo Marcus, temos time para rodar o elenco. O importante é entrar focado, esses jogadores que não estão jogando precisam mostrar que merecem jogar no Flamengo e essa postura trará bons frutos para todos! Precisamos fazer uma excelente Sulamericana, pois o nome do Flamengo no cenário internacional está na lama! E com razão, pois nos apequenamos. Chegou o dia e a hora da mudança e a mudança precisa começar às 09:45 do dia 05 de julho!!!!

  • Nem falo nada, os caras parece que não aprende

  • SE fossemos líderes do brasileiro e com chances claras de ganha-lo eu até concordaria em poupar, MAS estamos à 9 pontos do líder e uma tabela dura pela frente, depois de 3 vexames intencionais seguidos (sem contar os anteriores) eu acho um ABSURDO poupar jogadores na Sul-americana.

    Não entendi a lógica da diretoria no começo do ano quando pôs força máxima no Carioquinha (que, francamente, é o campeonato mais inexpressivo de todos) prejudicando o desempenho do time na Libertadores.

    Resumindo, as chances de ganharmos o campeonato brasileiro são pequenas, Sul-americana até por uma questão de honra deveria ser levada à sério.

    • Se temo o melhor elenco do Brasil então é para usarmos todas as peças não só os 11 titulares. Sem contar que nossos reservas hoje são praticamente nossos titulares do ano passado…

      Discordo sobre o Brasileirão, 9 pontos na 11 rodada não tem lógica falar que não tem mais como. Ano passado começamos a lutar pelo título a partir do segundo turno praticamente, tem muita coisa pra acontecer ainda. Corinthians não tem elenco, vai começar a ter lesão, suspensão, cansaço… relaxa!

      • A nossa tabela é dura mano, a deles é mais equilibrada.

        • Todo mundo joga contra todo mundo, isso é desculpa.
          Temos elenco pra ganhar de qualquer time brasileiro

          • Ainda acho pequenas as chances de ganharmos o Brasileiro.

            • Duas vitórias sobre o chorintians já cai pra 3 a diferença… Agora rodar elenco não significa poupar os melhores (exceto MA pra não se queimar) ao mesmo tempo.

    • Discordo. No Carioca o Flamengo entrou com time misto mais de uma vez. Colocou o time principal para dar ritmo e nas partidas mais relevantes, como nas semifinais e final. Se não fizesse isso seria duramente criticado. E o time correspondeu. O planejamento ia bem até o dia em que foi eliminado. Agora, o time está começando a se reequilibrar. Para essa partida, temos de levar em conta que o jogo é no Chile, numa quarta feira. E o jogo pelo brasileiro é no sábado, contra o maior rival. Todos nós queremos que o time ganhe todos os títulos. Mas isso é praticamente impossível nos padrões atuais. Quem tudo quer, tudo perde. Temos de ser mais racionais e menos passionais.

      • O chorafogo se lixou pro carioquinha e tá nas oitavas da Libertadores passado por Atlético Nacional e Estudiantes de la plata.

        • Continuo discordando. Eles jogaram a semifinal com o Flamengo​, partida com maior relevância antes da final, com time titular. E com certeza teriam colocado time titular se tivessem avançado para a final. A diferença deles para o Flamengo é que o time do Flamengo é maior e mais qualificado. Por isso que eles entraram com time todo de reservas em algumas partidas. mesmo assim sofreram com lesões, como foi o caso com Montillo. Volto a dizer: não há condições de fazer como você está falando. Se o Flamengo fizer assim, não vai arrumar nada. É você vai ser o primeiro a reclamar. Seja mais racional e bem menos passional.

          • Todos os outros brasileiros que passaram pras oitavas da Libertadores não deram importância pros estaduais, não consigo acreditar que isso é só uma consequência.

            Se realmente tivéssemos um elenco tão mais qualificado que eles não entraríamos no jogo mais importante do ano com Alex Santana, Rafael Vaz, Márcio Araújo e Gabriel (fazendo apenas a função do Diego).

  • depois do Palestino pode ser chapecoense ou Defensa e Justycia…esse time é bom, eliminou o SPFC, terminou muito bem o campeonato argentino, tem um excelente técnico…seria um adversário duro para o Flamengo

  • DR e Guerrero vem de uma sequencia grande. Tb pouparia.

    Rodolfo tambem é bom não abusar, esta sem ritmo.

    E o outro desfalque é o Ma, convenhamos que é reforco.

    Os substitutos sao Berrio que vem jogando, Damiao que tem feito gol e o Vaz tambem joga com frequencia.

  • Caso avancem claro…
    O caminho da sula está fácil só teria jogo difícil talvez na semi ou na final

  • Depois do palestino seria a chapecoense e se não me engano seria fluminense

Comentários não são permitidos.