No fim dos trabalhos regenerativos desta sexta-feira (14), o meia Diego Ribas concedeu entrevista coletiva aos repórteres, na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
Mesmo com o revés dentro de casa, o meia disse que a performance da equipe foi boa e que o gol não saiu por falta de capricho. O meia também falou da boa fase vivida pelo camisa 9.
“Ele realmente está vivendo um grande momento. Em nossa estreia oficial arrisquei meu palpite para ele sobre quantos gols faria na temporada. É nossa referencia, um jogador que tem um peso muito grande na equipe. Vale lembrar da dedicação que Damião tem quando necessário, assim como o Vizeu, que entrou ontem, mas a importância do Guerrero é grande e é um privilégio contar com ele. O que eu puder fazer para ele render cada vez mais, eu farei.”
Veja outras partes da coletiva:
Distância para o Corinthians
Ainda não parei para pensar nisso. Nesse momento, temos que fazer o nosso campeonato. Obviamente acaba sendo natural para todos falarem sobre o Corinthians. Depois de todos os jogos, ganhando ou perdendo, as equipes acabam falando sobre eles. No momento ainda não estou preocupado em parar o Corinthians, ainda chegará a hora de pensar nisso, mas agora temos que focar no nosso desempenho, em vencer as partidas. Isso é o mais importante.
Confronto contra o Cruzeiro
Vai ser um jogo muito difícil. Nosso objetivo com uma eventual vitória não é nos aproximar do Corinthians, mas fazer nosso dever. O Cruzeiro é uma equipe muito bem equilibrada, difícil de enfrentar, principalmente jogando no Mineirão diante de seus torcedores. Estudaremos mais a equipe deles e iremos em busca de fazer um bom jogo.
Jogo a jogo
Essa mentalidade acaba sendo natural. Ela ocorre mais por parte da imprensa, e é compreensível essa insistência. No entanto, sabemos que não vamos conseguir uma vitória que valha 12 pontos. Com nossas atitudes, teremos propriedade para falar em buscar o topo. É natural nos concentrarmos em enfrentar o próximo adversário. Teremos o Cruzeiro pela frente, que é uma equipe muito forte e que é difícil de enfrentar na casa deles. Caso não estejamos concentrados apenas nessa partida, acabaremos nos prejudicando.
Performance diante do Grêmio
É lógico que nenhum jogador vai conseguir se manter como um destaque decisivo em todos os jogos. Houve erros pontuais, mas fizemos um jogo excelente. O Grêmio se defendeu muito bem e mesmo assim finalizamos 20 vezes. O gol deles foi de oportunismo do Luan, que contou com um pouco de sorte também. Construimos muito, mas não fomos eficientes como eles. Poderíamos ter concluido melhor, mas em termos de desempenho não vi algo de diferente dos últimos jogos.
Entrosamento da equipe
Apesar de estarmos trabalhando em alto nível, tem coisas que precisam da prática. Geuvânio ontem estreou, Everton Ribeiro fez jogos bons jogos conosco. A qualidade está ai, somos uma equipe visada e estudada pelos adversários. A organização temos procurado treinar, praticar, mas é claro que o entendimento vai acontecendo nas partidas.
Que fase? 4 gols e 3 cartoes amarelos? Fase boa mesmo