Em entrevista marcada de forma inesperada, o Flamengo anunciou que o meia Ederson tem um câncer no testículo e, por isso, terá que se afastar do futebol para o tratamento.
O tumor foi descoberto após o jogador cair três vezes no exame antidoping. Pela situação inesperada, o Flamengo realizou exames e detectou o tumor.
Na coletiva, estavam presentes o próprio jogador juntamente com o médico do clube Márcio Tannure, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e Rodrigo Caetano. Tannure falou sobre a situação do camisa 10 e do tratamento:
“Não gostaria de dar nenhuma previsão. Tratamento é cirúrgico, para retirada dessa lesão. Vai acontecer até o fim da semana, terminando exames. Após a cirurgia, vai ser detectado a gravidade e vamos poder dar parecer. Existe possibilidade (de quimioterapia). Vai depender da biópsia para ver se existe a possibilidade de quimioterapia. Independentemente disso, prognóstico final é bom de recuperação. Óbvio que independentemente da lesão requer retorno gradual da atividade física. Vai voltar de maneira gradual como se fosse cirurgia de joelho, gástrica. Vai voltar dentro do protocolo, voltando ao campo sem impacto, sem trauma, para depois ser reintegrado. Mesma coisa de outra cirurgia, lógico que vai ficar tempo afastado e vai ter que voltar de maneira gradual.”
Ederson também falou sobre o caso. Ele agradeceu a solidariedade e diz que, por ter logo descoberto, pode resolver o problema da melhor maneira.
“Obrigado a todos pela solidariedade. É muito difícil receber essa notícia porque ninguém espera isso. Deus não dá passo maior do que pode suportar. Sou até grato por aquilo que aconteceu, porque já tenho 16 anos de carreira profissional. Nunca tinha acontecido de cair no doping três vezes seguidas. Isso quer dizer que Deus é bom e deu tempo de resolver esse problema de melhor maneira.”
O jogador também pediu bom humor aos companheiros, disse que não quer ver ninguém com a carinha triste.
“Falei para eles (jogadores), família, não quero ver ninguém com carinha triste. Pelo contrário, quero bom humor. É o que vai me ajudar da melhor maneira possível.”
O Presidente, Eduardo Bandeira de Mello, disse que o Flamengo vai apoiar o atleta e que o atleta voltará a vestir a camisa do clube.
“Vamos cuidar com todo cuidado. Tenho certeza absoluta que o resultado final vai ser positivo, que tudo vai dar certo. Que o Ederson muito em breve vai estar voltando a vestir a camisa do Flamengo. Queria deixar claro que o Flamengo vai dar apoio total a ele. Apoio dos seus companheiros. Quando tive a primeira notícia, ainda na quinta, só tínhamos um caso positivo de doping.”
Nas redes sociais, o Flamengo demonstrou apoio ao atleta e a hashtag #ForçaEderson já é a mais utilizada no Twitter. A foto do perfil oficial do clube na rede social é da camisa 10, número do atleta.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Deus o abençoe e que tenha uma uma ótima recuperação. Cara do bem!
Joga bem, mas pense numm cara azarado! Tomara que se recupere e volte para o futebol.
Só vi um cara com QUASE tanto isso que você citou uma vez.
Quatro letras: Começando com "Z" e terminando com "O".
É muita falta de sorte!
Que a cirurgia seja um sucesso!!!!E volte em breve!!Merece.
SRN!!
Bom jogador, pena que é azarado. Mesmo assim sempre se mostrou íntegro e digno de respeito da Nação. Boa sorte nessa luta, estamos te apoiando!
Pow que pena ele tem uma saúde tão fragil vai acabar se aposentando cedo igual o montillo
Coitado desse cara... sempre um problema... Só Deus na vida dele
Tá pra nascer um cara mais profissional do que o Ederson. Mesmo diante tantas problemas, não se abateu e continua dando grandes lições de profissionalismo.
Boa sorte Ederson...
Ainda vai ser campeão pelo Mengão!!!!
Borá sorte Ederson !!!
Força Guerreiro.