Notícias

Estrela dos “Evertons” brilha e Flamengo vence Vasco em São Januário

Flamengo é raça – e ela não faltou no clássico deste sábado (8). Teve Guerrero caçado em campo e saindo lesionado, teve muita mudança no setor defensivo, que viu seu capitão vetado por problema de saúde e depois Rhodolfo e seu substituto, Léo Duarte, saindo de campo com dores. Mas teve Everton. Dois! Do Ribeiro para o xará, a bola parou no fundo da rede e sacramentou a merecida vitória do Mais Querido, que dominou do início ao fim. E aí teve muita festa da Maior Torcida do Mundo em São Januário.
Com o resultado, o Mais Querido dorme na segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos conquistados. O Grêmio, que tem 22, joga neste domingo (9), contra o Avaí.
O próximo desafio do Mengão está marcado para quinta-feira (13), às 19h30. A equipe volta à Ilha do Urubu para o confronto direto contra o Tricolor Gaúcho, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Início conturbado e sem espaços

Com rivalidade de sobra, o Clássico dos Milhões começou truncado – muita marcação, muitas faltas e poucas chances claras de gol nos primeiros minutos. O Flamengo apostava na qualidade de seus jogadores e investia no toque de bola para buscar espaços na defesa cruzmaltina, mas foi na bola parada que o time chegou com perigo, aos oito minutos, em bola alçada na área por Diego; Rhodolfo se esticou todo na tentativa do peixinho, mas não alcançou. O zagueiro não ficaria até o final – sentiu dores e foi substituído pelo jovem Léo Duarte já aos 20 minutos.

Crescimento técnico e domínio rubro-negro

Na segunda metade da primeira etapa, o jogo ficou mais aberto, com o Rubro-Negro tendo domínio de posse de bola – 57% nos 49 minutos do primeiro tempo – e das ações ofensivas da partida. Diego participou da segunda oportunidade do Fla de abrir o placar, aos 22, mas, dessa vez, como protagonista. Rodinei e Everton Ribeiro se entenderam na tabelinha pela direita e o camisa 7 cruzou para o 35 girar bonito e finalizar, mas a bola explodiu na zaga. Na sequência, foi Everton Ribeiro, livre, o alvo de um belo passe em profundidade de Guerrero – que, como de costume, procurava bastante o jogo fora da área -, mas o marcador adversário tirou em cima do laço. Aos 37, aproveitando erro de Bruno Paulista, o peruano arriscou de longe e deu trabalho para o goleiro Martin Silva. O Flamengo seguiu pressionando e descolou dois escanteios nos últimos instantes do primeiro tempo, mas o placar permaneceu inalterado.

O duelo recomeçou com escanteio para o Vasco, mas sem perigo à meta do Flamengo. Na sequência, de frente para o setor onde estava a torcida do Flamengo, Guerrero respondeu: gingou na esquerda da grande área, passou bonito pelo marcador e cruzou; Martin Silva espalmou, mas nenhum rubro-negro chegou na bola. Mas esse foi um dos últimos lances do peruano na partida: depois de dois choques nas cabeça, o atacante saiu com um grande inchaço próximo à nuca e deu lugar a Leandro Damião.
Domínio vira gol no brilho dos homônimos

O Flamengo abriu o placar aos 17 minutos, em jogada dos dois destaques da equipe no jogo. O garçom Everton Ribeiro fez por merecer uma gorda gorjeta do “cliente” xará: aplicou linda finta em giro sobre o marcador e cruzou com açúcar para Everton cabecear como manda o figurino e balançar a rede em São Januário: 1 a 0.

Pouco depois do gol, Thiago salvou ao defender voleio perigoso de Luis Fabiano e manteve o Rubro-Negro à frente no placar – que quase foi ampliado por Everton Ribeiro. Antes garçom, o camisa 7 teve a chance de ampliar ao receber de bandeja pelo calcanhar de Damião dentro da área, mas a defesa adversária chegou na dividida.
Para a alegria da torcida rubro-negra, o domínio do Flamengo seguiu pelos cinco minutos de acréscimo e o apito final do juiz foi abafado pelo grito da Nação em São Januário.

Fonte: Flamengo Oficial

Yuri Sobral

Ver comentários

  • Guerrero tem um problema psicológico contra o vasco e precisa ser tratado, que aconteçeu com esse everton esta comendo a bola nesse momento é titular absoluto geuvanio vai ter que suar, depois da partida de hoje quero o vaz no meu elenco mais não no time.

  • Opa! Galera, disseram que pra jogar contra o vascu, só precisa de um zagueiro?! Assim é bom hein! Desculpa aí, então! Vai pra cima deles Mengoo!!!

  • Guerrero vive boa fase, mas tem que deixar de ser chorão. É desestabilizado (psicologicamente) com facilidade, e os zagueiros sabem disso tanto que se aproveitam e provocam-no. Um jogador com a experiência dele não pode tomar um cartão amarelo no início do jogo por reclamação de uma falta que FOI MARCADA a favor do meu Flamengo. Do mais, os Evertons, bem como o elenco no geral está de parabéns pela raça apresentada no clássico.
    SRN!!

    • Daronco deixou a porrada comer no Guerrero hoje e quem bate não leva amarelo.
      Falta do Luis Fabiano em cima do Leo Duarte que valeria um novo amarelo com expulsão dele... Não dá para entender o critério dos árbitros.

      • O Daronco geralmente apita bem, é imparcial e acompanha os lances de perto, só que hoje ele não manteve o nível, foi dúbio e sem critério.

  • Jogou com raça, jogou com amor, vitória merecida. E apesar do Vasco ter um time muito inferior tecnicamente, compensou com vontade e disposição na ilusão que poderia ganhar do Maior. O flamengo no entanto, mostrou do início ao fim o que o torcedor quer ver: vontade de vencer!!!! Dá-lhe Mengão!!! Parabéns!!!!!

  • São tão idiotas quê estão sematando entre eles e destruindo o próprio "patrimônio", se é que da pra chamar aquilo de patrimônio, bem a cara da quele podre Eumico!!

  • E teve colunista fazendo o seguinte post: EVERTON DESNECESSÁRIO RIBEIRO.... vai entender o que se passa na cabeça deste cidadão agora kkkkk SRN!!

  • Ganhar deles em SJ é uma delicinha, mas novamente fizemos um jogo feio. Temos uma defesa muito solida que passa confiança, mas do meio pra frente falta muito repertorio, o que ta desequilibrando são os jogadores acima da media que temos hoje foi o E. Ribeiro em outros jogos foram diego e guerrero.

      • Não tem como não ficar com a chapelaria do Éverton e a distribuidora do Diegaço abertas!

  • A Pocilga

    Era uma pocilga muito rebaixada
    Não tinha mundial, não tinha água
    Ninguém podia jogar nela não
    Porque o torcedor parte para agressão
    Ninguém podia meter a bola na rede
    Porque sofredor vai pular da parede
    Ninguém podia sair dalí
    Porque tá voando copo de xixi

    Mas era feita numa favela, ruas dos rebaixados, é um a zero

  • O Everton Ribeiro jogou muito hoje, mesmo com os jogadores dos vices dando botinadas.

Notícias recentes

Manchester United mira contratação de Lorran, do Flamengo

Lorran tem multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (R$ 305 milhões aproximadamente) O…

15/11/2024

Liga Italiana menciona Zico e manda recado ao Flamengo

Flamengo está completando 129 anos nesta sexta-feira (15) O Flamengo está celebrando mais um ano…

15/11/2024

Jornalista indica jogador do Corinthians como ‘substituto perfeito’ de Gabigol para o Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Logo depois do…

15/11/2024

Gabigol se declara ao Flamengo em aniversário de 129 anos do clube: “Maior do mundo”

Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…

15/11/2024

Flamengo acerta 4 contratações para 2025

Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…

15/11/2024

Notícias do Flamengo hoje: Bruno Henrique suspenso, saída de De La Cruz e reviravolta de Gabigol

Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…

15/11/2024