Flamengo é raça – e ela não faltou no clássico deste sábado (8). Teve Guerrero caçado em campo e saindo lesionado, teve muita mudança no setor defensivo, que viu seu capitão vetado por problema de saúde e depois Rhodolfo e seu substituto, Léo Duarte, saindo de campo com dores. Mas teve Everton. Dois! Do Ribeiro para o xará, a bola parou no fundo da rede e sacramentou a merecida vitória do Mais Querido, que dominou do início ao fim. E aí teve muita festa da Maior Torcida do Mundo em São Januário.
Com o resultado, o Mais Querido dorme na segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos conquistados. O Grêmio, que tem 22, joga neste domingo (9), contra o Avaí.
O próximo desafio do Mengão está marcado para quinta-feira (13), às 19h30. A equipe volta à Ilha do Urubu para o confronto direto contra o Tricolor Gaúcho, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Início conturbado e sem espaços Com rivalidade de sobra, o Clássico dos Milhões começou truncado – muita marcação, muitas faltas e poucas chances claras de gol nos primeiros minutos. O Flamengo apostava na qualidade de seus jogadores e investia no toque de bola para buscar espaços na defesa cruzmaltina, mas foi na bola parada que o time chegou com perigo, aos oito minutos, em bola alçada na área por Diego; Rhodolfo se esticou todo na tentativa do peixinho, mas não alcançou. O zagueiro não ficaria até o final – sentiu dores e foi substituído pelo jovem Léo Duarte já aos 20 minutos.
Crescimento técnico e domínio rubro-negro Na segunda metade da primeira etapa, o jogo ficou mais aberto, com o Rubro-Negro tendo domínio de posse de bola – 57% nos 49 minutos do primeiro tempo – e das ações ofensivas da partida. Diego participou da segunda oportunidade do Fla de abrir o placar, aos 22, mas, dessa vez, como protagonista. Rodinei e Everton Ribeiro se entenderam na tabelinha pela direita e o camisa 7 cruzou para o 35 girar bonito e finalizar, mas a bola explodiu na zaga. Na sequência, foi Everton Ribeiro, livre, o alvo de um belo passe em profundidade de Guerrero – que, como de costume, procurava bastante o jogo fora da área -, mas o marcador adversário tirou em cima do laço. Aos 37, aproveitando erro de Bruno Paulista, o peruano arriscou de longe e deu trabalho para o goleiro Martin Silva. O Flamengo seguiu pressionando e descolou dois escanteios nos últimos instantes do primeiro tempo, mas o placar permaneceu inalterado.
O duelo recomeçou com escanteio para o Vasco, mas sem perigo à meta do Flamengo. Na sequência, de frente para o setor onde estava a torcida do Flamengo, Guerrero respondeu: gingou na esquerda da grande área, passou bonito pelo marcador e cruzou; Martin Silva espalmou, mas nenhum rubro-negro chegou na bola. Mas esse foi um dos últimos lances do peruano na partida: depois de dois choques nas cabeça, o atacante saiu com um grande inchaço próximo à nuca e deu lugar a Leandro Damião.
Domínio vira gol no brilho dos homônimos O Flamengo abriu o placar aos 17 minutos, em jogada dos dois destaques da equipe no jogo. O garçom Everton Ribeiro fez por merecer uma gorda gorjeta do “cliente” xará: aplicou linda finta em giro sobre o marcador e cruzou com açúcar para Everton cabecear como manda o figurino e balançar a rede em São Januário: 1 a 0.
Pouco depois do gol, Thiago salvou ao defender voleio perigoso de Luis Fabiano e manteve o Rubro-Negro à frente no placar – que quase foi ampliado por Everton Ribeiro. Antes garçom, o camisa 7 teve a chance de ampliar ao receber de bandeja pelo calcanhar de Damião dentro da área, mas a defesa adversária chegou na dividida.
Para a alegria da torcida rubro-negra, o domínio do Flamengo seguiu pelos cinco minutos de acréscimo e o apito final do juiz foi abafado pelo grito da Nação em São Januário.
Ver comentários
Guerrero tem um problema psicológico contra o vasco e precisa ser tratado, que aconteçeu com esse everton esta comendo a bola nesse momento é titular absoluto geuvanio vai ter que suar, depois da partida de hoje quero o vaz no meu elenco mais não no time.
Opa! Galera, disseram que pra jogar contra o vascu, só precisa de um zagueiro?! Assim é bom hein! Desculpa aí, então! Vai pra cima deles Mengoo!!!
Guerrero vive boa fase, mas tem que deixar de ser chorão. É desestabilizado (psicologicamente) com facilidade, e os zagueiros sabem disso tanto que se aproveitam e provocam-no. Um jogador com a experiência dele não pode tomar um cartão amarelo no início do jogo por reclamação de uma falta que FOI MARCADA a favor do meu Flamengo. Do mais, os Evertons, bem como o elenco no geral está de parabéns pela raça apresentada no clássico.
SRN!!
Daronco deixou a porrada comer no Guerrero hoje e quem bate não leva amarelo.
Falta do Luis Fabiano em cima do Leo Duarte que valeria um novo amarelo com expulsão dele... Não dá para entender o critério dos árbitros.
O Daronco geralmente apita bem, é imparcial e acompanha os lances de perto, só que hoje ele não manteve o nível, foi dúbio e sem critério.
Ele é reclamao mesmo, mas hoje saiu com um ovo na cabeça.
Jogou com raça, jogou com amor, vitória merecida. E apesar do Vasco ter um time muito inferior tecnicamente, compensou com vontade e disposição na ilusão que poderia ganhar do Maior. O flamengo no entanto, mostrou do início ao fim o que o torcedor quer ver: vontade de vencer!!!! Dá-lhe Mengão!!! Parabéns!!!!!
São tão idiotas quê estão sematando entre eles e destruindo o próprio "patrimônio", se é que da pra chamar aquilo de patrimônio, bem a cara da quele podre Eumico!!
E teve colunista fazendo o seguinte post: EVERTON DESNECESSÁRIO RIBEIRO.... vai entender o que se passa na cabeça deste cidadão agora kkkkk SRN!!
Tanto é quê o Flamengo subiu de patamar!!
O comentário que acabou sendo DESNECESSÁRIO!
https://uploads.disquscdn.com/images/7d8bfa10b0b5390e4b8f69bcb088f755196e6a4bbaa93a61be50954ba801be3c.jpg
Ganhar deles em SJ é uma delicinha, mas novamente fizemos um jogo feio. Temos uma defesa muito solida que passa confiança, mas do meio pra frente falta muito repertorio, o que ta desequilibrando são os jogadores acima da media que temos hoje foi o E. Ribeiro em outros jogos foram diego e guerrero.
Mas demos sinais de mehora. Vai ficar bom, sim, velho
Não tem como não ficar com a chapelaria do Éverton e a distribuidora do Diegaço abertas!
A Pocilga
Era uma pocilga muito rebaixada
Não tinha mundial, não tinha água
Ninguém podia jogar nela não
Porque o torcedor parte para agressão
Ninguém podia meter a bola na rede
Porque sofredor vai pular da parede
Ninguém podia sair dalí
Porque tá voando copo de xixi
Mas era feita numa favela, ruas dos rebaixados, é um a zero
O Everton Ribeiro jogou muito hoje, mesmo com os jogadores dos vices dando botinadas.
Parabéns aos 'Evertons'!!! Vai pra cima deles, Mengo!!!