Notícias

Fabio Azevedo: “Diego Alves chega para ser titular”

Compartilhe

Bastou o goleiro Diego Alves manifestar o interesse em voltar ao Brasil para que algumas torcidas ficassem animadas. As redes sociais foram invadidas pelos pedidos de contratação. Olhando o movimento popular, resolvi entrar no jogo das hipóteses e descobrir em qual time ele seria titular na Série A do Campeonato Brasileiro.

Flamengo, Palmeiras e São Paulo seriam os alvos. O time carioca tem um menino como goleiro titular e que oscila, o que é normal nesta etapa profissional. Thiago tem futuro, mas ainda não tem presente. O reserva Muralha não tem a confiança da maioria e está no banco de reservas.

No Palmeiras, a má fase do Fernando Prass faz o torcedor sonhar com um novo nome. Jaílson é a opção imediata, mas a bagagem internacional cairia como uma luva em um time que sonha grande e almeja o Mundial.

No São Paulo, o rodízio não dá certo e quem entra não consegue se firmar, muito menos fazer o torcedor esquecer do Rogério Ceni, que é um fantasma para quem chega ao gol são-paulino.

Dinheiro não é problema para o trio citado, mas a disposição em investir em um goleiro de nome e caro pesa na escolha. Tirando Palmeiras, Flamengo e São Paulo, não vejo nenhuma outra grande oportunidade de o Diego Alves chegar para ser titular sem sofrer.

O Botafogo tem dois goleiros de seleção (brasileira e paraguaia), o Corinthians conta com Cássio, que vem sendo observado pela comissão técnica do Tite, Vasco conta com Martín Silva, da seleção uruguaia, e o Grêmio tem Marcelo Grohe, que é nome lembrado para a seleção, o mesmo acontece com Victor, do Atlético-MG.

Fluminense, Sport, Coritiba e outros participantes do Campeonato Brasileiro são apenas participantes, não vão lutar por títulos.

Por isso, se o Diego Alves tiver o poder de decisão, Flamengo, Palmeiras e São Paulo, nessta ordem, seriam os melhores caminhos para ficar perto da seleção brasileira e da Copa do Mundo da Rússia.

Fonte: Fabio Azevedo/FoxSports

Ver comentários

  • claro né
    acho q os únicos times que ele poderia ter uma dúvida....
    era o santos
    talvez o corinthians....

  • Chega pra ser 3 reverva, cada um em, o cara pega ate pensamento tem q chegar e ser titular ja.

  • Bem observado, temos que tomar cuidado pros concorrentes não furarem o olho do fla!
    Vem logo diego alves, vem ser feliz na ilha do urubu!
    SRN

    • Provem-me com fatos que o treinamento dos nossos goleiros é ruim! Essas meras divagações e achismos não contribuem com o mais querido. SRN.

      • Todos os goleiros do Victor Hugo tem os mesmos problemas, é muita conhecidencia.

  • Se o DA realmente vier,na minha opinião,Flamengo tem obrigação de terminar o campeonato com pelo menos 75 pontos.

    • Tem que parar de criar expectativa alta e viver jogo a jogo,tem gente cobrança como se fosse obrigação ganhar do Corinthians fora de casa.
      Isso não existe,eles não são líder atoa não.
      Nem quando estavam em má fase ano passado era fácil ganhar lá.
      Está se criando um clima onde se perder pro Corinthians lá seria considerado uma catástrofe e não é.
      Temos que pensar jogo a jogo e apoiar o time .

      • Eu não falei que o Flamengo tem obrigação de ser campeão.O Flamengo pode terminar o campeonato com 75 e o Corinthians com 80.

        • Pode até criar expectativa sim
          o que não pode é caso perca fora de casa para o Corinthians (pra mim seria normal),querer crucificar o elenco igual alguns fizeram na eliminação da libertadores.

          • Eliminação da Libertadores foi um vexame.Perder para o Corinthians fora de casa não é um vexame.Não tem comparação.

  • Materia saiu atrasada, tomo mundo ja sabe que vem pro Mengão! Muralha sai por emprestimo ao Sao Paulo.

  • Diego, Everton Ribeiro, Diego Alves, Geuvânio, todos com carreira internacional estruturada, todos ainda jogando em alto nível, todos com desejo de se destacar em um grande clube no Brasil, qual time escolher? Claro que o MAIS QUERIDO. Não temos concorrência nesse tipo de transação, ai é covardia. hahahaha

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026