Notícias

Flamengo acerta patrocínio que dará bolsa de estudos a jovens de baixa renda; veja

Compartilhe
O Flamengo tem um novo patrocinador da sua equipe de futebol. A Universidade Brasil, uma marca genuinamente brasileira, nascida de um modelo de gestão privada, porém com espírito público e com a ideia de promover o bem comum pela Educação. A nova parceira estampará sua marca na omoplata esquerda do uniforme e a estreia acontece no próximo domingo, 02 de julho, no duelo contra o São Paulo.

“A cada dia comprovamos o Flamengo como uma plataforma estratégica de marketing completa e não apenas mídia. Somos uma máquina de engajamento, entretenimento e construção de marca, e nesse sentido os parceiros têm procurado cada vez mais o Flamengo. A Universidade Brasil enxergou isso e levaremos a marca para o país inteiro. Teremos muito sucesso na parceria”, destacou Bruno Spindel, diretor de marketing do clube.

Por sua vez, a Universidade Brasil traz para o Flamengo e sua Nação, o projeto Esporte com Educação. A iniciativa contempla Bolsas de Estudos integrais e descontos para torcedores rubro-negros de baixa renda (renda mensal total de até 2 salários mínimos per capta):

Minha Faculdade Rubro-Negra– Até 50% de desconto nas mensalidades dos cursos presenciais e a distância da Universidade Brasil e presenciais nas instituições parceiras no Rio, como o Centro Universitário UNIMSB – Moacyr Bastos, SUESC e Faculdade de Duque de Caxias;
Bolsa Artilheiro da Educação– A cada gol do Flamengo, em qualquer dos campeonatos, o jogador que faz o gol oferece uma Bolsa de Estudos integral a um jovem de baixa renda da nação rubro-negra;
Bolsa Vitória da Educação– Cada jogo ganho pelo Flamengo, a diretoria do Flamengo oferece 1 Bolsa de Estudos integral para um funcionário de baixa renda ou dependente do Clube de Regatas do Flamengo.
Bolsa Sempre na Liderança– Se o Flamengo estiver em primeiro lugar no final da rodada, ganha uma bolsa, que é oferecida pela Comissão Técnica do Flamengo a um jovem de baixa renda da nação rubro-negra.
“Como reitor da universidade Brasil, é com muita satisfação que anuncio para toda comunidade um projeto inovador, que une o esporte e educação. É um momento histórico para a educação brasileira, onde a Universidade se insere na Nação Rubro-Negra, buscando usar a força do Flamengo, em nível nacional, para converter essa paixão do futebol na esperança da educação. Nós da Universidade queremos contribuir muito com a nação flamenguista, não só no esporte, mas também na educação. Este grande projeto de parceria, Esporte com Educação, vem para transformar a vida de muitos jovens e contribuir para um Brasil melhor. Como disse Paulo Freire: Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.”, finalizou Fernando Costa, Reitor da Universidade Brasil.

Fonte: Fox Sports

Ver comentários

  • Belo projeto! Educação é tudo que esse país precisa para prover um futuro próspero aos nossos jovens.

    • Escreveu pouco, mas falou tudo. Educação e esporte lado a lado. Inserção social de verdade.

  • E ainda tinha torcedores frescos aqui implicando com esse patrocínio porque o valor é uma ''migalha'' e ia ''estragar no nome do clube'' (????? PQP). Felizmente na diretoria do Flamengo não tem gente ''imtelijente'' igual a esses torcedores.

    • Orgulho cada vez maior !!!!
      Galera vamos engajar o Sócio Torcedor !!!
      A meta agora são 150 mil !!!

  • Parabéns pela iniciativa, ainda eh pouco perto do q estamos passando no nosso país. Mas é o início. Por isso q amo tanto esse clube.

  • Patrocínios diferentes esse Daniel Orlean está arrumando, hoje não se agrega valor apenas com dinheiro, isso é uma aula, parabéns.

    • Junior...
      Não deixa de ser uma ação social bem legal e NUNCA vi isso em outro Time.
      Muito legal...

  • Muito boa iniciativa mas eu nunca ouvir falar dessa faculdade , provavelmente é privada e talvez tenha uma unidade em RJ

    • Ensino à Distância...
      Poderão estudar Rubro Negros de boa parte do Brasil...
      Bem, assim funcionam as Faculdades à Distância...

  • o que falar disso? como se expressar, só temos que agradecer a esse Mundo chamado Flamengo!

  • Sugiro dar uma bolsa de 30% para quem for sócio torcedor e 15% para seus dependentes. Iria disparar o número de matriculados. E o Flamengo teria mais adesões aos seus programas de associados.

Notícias recentes

  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Vini Jr, cria do Flamengo

Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026