A vitória contra do Vasco neste final de semana, por 1 a 0, gol de Éverton Cardoso, no Estádio São Januário, manteve a invencibilidade em clássicos nesta temporada. São 12 jogos, com seis vitórias e seis empates.
Tanto no Campeonato Carioca, quanto no Campeonato Brasileiro, os rivais não foram páreos para o Mais Querido, que voltou a ser campeão estadual, título que não conquistava desde 2014.
Confira a lista dos confrontos desta temporada
12/02 – Botafogo 1 x 2 Flamengo – Taça Guanabara
25/02 – Flamengo 1 x 0 Vasco – Taça Guanabara
05/03 – Flamengo 3 x 3 Fluminense – Taça Guanabara
26/03 – Vasco 2 x 2 Flamengo – Taça Rio
02/04 – Fluminense 1 x 1 Flamengo – Taça Rio
08/04 – Vasco 0 x 0 Flamengo – Taça Rio
23/04 – Flamengo 2 x 1 Botafogo – Semifinal Campeonato Carioca
30/04 – Flamengo 1 x 0 Fluminense – Final Campeonato Carioca
07/05 – Fluminense 1 x 2 Flamengo – Final Campeonato Carioca
04/06 – Flamengo 0 x 0 Botafogo – Campeonato Brasileiro
18/06 – Fluminense 2 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
08/07 – Vasco 0 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
O Geuvânio por finalizar melhor pode ser titular no lugar do Everton! O Everton joga com raça mas é jogador de segundo tempo que nem o Berrío para contra-ataque, o Geuvânio sabe cadenciar melhor e finaliza melhor, e ainda é rápido mas sabe o momento certo de correr, só ver os gols dele pelo Santos e jogadas no you tube.
geuvanio - talento
everton - esforço
Escola do Zé Ricardo é a italiana. A gente vê claramente, pelo menos quem acompanha futebol europeu com frequência. No Calcio, varios times jogam assim. O Chelsea do italiano Conte, joga no mesmo esquema, mesmas variações. É eficiente. Mas muito pragmático as vezes. O que irrita nossa torcida, que gosta de outro tipo de vibração dentro de campo. Que arrisque mais. Acho que para pontos corridos, o Zé é seu time vão bem, por ser um tipo de competição que exija certo pragmatismo e principalmente regularidade. Nos mata-mata o Zé peca justamente por essa rigidez. O time perde o timings na hora de decidir. Por termos um elenco extenso, acredito que o Zé deveria rodar esse elenco, "mistar" mais os times, na Sul americana e na Copa do Brasil. Isso naturalmente vai gerar uma motivação no grupo, mais oportunidades de mostrar serviço.
Conte joga com 3 zagueiros e 2 alas .
Com todo respeito a quem discorda mas o Flamengo não faz mas que a sua obrigação, já que é o único time carioca que está numa situação financeira boa e possui um elenco de muita qualidade, mesmo que sejam clássicos, estamos num patamar acima deles.
SRN #IssoAquiÉFlamengo
Me desculpe o companheiro Eduardo de Freitas mas o fato da situação financeira melhor não é sinônimo de grandes campanhas. Acredito no melhor encaixe de nossas peças em campo e a perda do melindre do nosso treinador em rodar o elenco. Isso tem feito a diferença, mantendo todos do plantel em alto nível físico e técnico