O argentino Darío Conca foi a principal contratação do Flamengo no início do ano. Machucado, o meia tratou uma lesão séria no joelho e a previsão inicial era de retorno aos gramados em maio para fazer uma dupla com Diego no meio-campo rubro-negro.
Pois bem, Conca não se recuperou como se imaginava. O jogador ainda manca na perna esquerda em momentos de explosão e, por mais que o Flamengo tente corrigir o problema, já admite que o jogador não dará retorno ao clube. O argentino está emprestado ao clube até o fim do ano e uma possibilidade de saída antes disso não está descartada. São Paulo e Sport sondaram o atleta, mas sem proposta oficial.
O argentino voltou a fazer trabalhos físicos específicos para tentar voltar a ser relacionado para as partidas, o que não acontece desde o jogo contra o Grêmio quando, vale ressaltar, Conca foi relacionado pois abriu brecha de um estrangeiro na relação já que Guerrero estava suspenso.
O meia quer permanecer no Flamengo. Conca acredita que, mesmo com esse problema na perna esquerda, está preparado para voltar e até iniciar uma partida e espera uma chance na Sul-Americana e Primeira Liga, que volta em agosto, para mostrar que pode ser aproveitado por Zé Ricardo.
Ver comentários
Se esse Zé não coloca nem o Vinícius Jr no banco, e olha q o menino tá voando, o Conca pode esquecer pq esse ano ele não joga mais...
"Quem tem Gabriel não precisa de Conca!" Ass. Zé Ricardo, técnico estudioso.
Queria saber se essa materia faz msm sentido ou se e apenas mas um fuxico pra tentar por mas lemha na fogueira.
Matéria sem fonte e sem citar o nome de alguém da comissão técnica que falou que não contava mais com ele, é só fuxico mesmo. Se não quisessem mais, pq faria trabalho específico? A matéria mesmo se desmente.
É fofoca Glauco, muita falta de vergonha na cara, não é atoa que o Mauro Cézar esculachou eles, e de vez em quando dá umas alfinetadas nos fofoqueiros...
Uma coisa que queria entender, por que pararam de colocar a fonte das matérias postadas aqui. Perdem a credibilidade dessa forma.
Suponho que tiveram algum problema com direitos autorais, aí começaram a postar as reportagens com algumas modificações, na maioria das vezes apenas parte delas.
Obrigado por informar a fonte. Seria interessante que os administradores explicassem o motivo disso. Em tese, deveria causar mais problemas copiar partes de um texto sem citar a autoria.
E a fonte da matéria?
Pois é, gostaria de saber quem da comissão técnica disse que não contava mais com ele. Sem nomes e sem fontes não tem nenhuma credibilidade.
Realmente se a matéria for consistente, temos os seguintes questionamentos:
1. Qual a sequela física imediata e de médio prazo que o Conca poderá ter se for colocado para jogar em ritmo profissional?
2. Esse "mancar" pode ser corrigido com trabalhos específicos ou só indo para nova mesa de cirurgia?
Entendo a frustração do atleta, mas essa questão tem de ser avaliada por profissionais que possam explicar para ele da melhor forma possível, inclusive com apoio psicológico se esse problema vier a ser determinante em um potencial encerramento de carreira.
Mas novamente fazendo a ressalva se a matéria for consistente.
SRN
Mesmo não estando 100% é melhor que Gabriel 1000%...mas quem está de volta?! Incrível!!!
Ontem quase empatamos com time que tomou um goleada da ponte e perdeu pro flor dentro de casa...mas "tá tudo bem"!
Não se trata só de estar 100%, se trata dele estar com uma perna ruim e essa perna se arrebentar na primeira tentativa de dar um pique.
Conca não vai jogar porque não é da panela. Nem ele, nem Ederson. Casos similares ao de Donnati, diziam que ele tava sempre lesionado, mas vcs vao ver que ele nao terá esse problema com seu tecnico atual. ZR é um fantoche da panela!
Nada a ver
Não se preocupe, ZR ainda vai te "surpreender" em breve...
Amém, pedindo demissão!
Somente médicos estão aptos a dizer se o Conca têm condições de jogar. O problema são exatamente os médicos do Flamengo se tem essa capacidade de informar. Salvo engano, foi operado nos Estados Unidos por um dos melhores especialistas no assunto. Não acredito na hipótese que a operação foi ruim. Acho que a hipótese mais provável é o psicológico do jogador e os médicos do Flamengo não serem tão bons como deveria. O tempo dirá.
De qualquer forma tem que contratar outro meia a nível bem próximo do Diego Ribas, como o Ricardo Goulart para o momento do Diego não poder jogar.
Pelo menos está demonstrando humildade e força de vontade para brigar por uma vaga, já é uma mudança bem positiva em relação ao chilique do passado.
Concordo. Acho melhor jogador que da chilique para jogar, do que os que dão migué...
Como é o destino... O cara pra ser chamado de MANCU é o outro argentino perna de pau que nunca soma nada no time do Flamengo. Conca teve a infelicidade de operar com um médico picareta. Pelo andar da carruagem, sua carreira acabou. Essas coisas não acontecem com jogadores perebas.