Notícias

Ilha do Urubu já registra brigas entre torcedores

Quando o Flamengo resolveu arrumar o Estádio Luso-Brasileiro para disputar partidas oficiais, enquanto o imbróglio do Maracanã não se resolve, acreditou que a proximidade da arquibancada com o gramado fosse tornar o palco uma grande “panela de pressão”, empurrando ainda mais o time para cima dos adversários. Entretanto, esta mesma pressão tem sido feita contra os próprios jogadores e comissão técnica flamenguistas, diante de resultados ruins dentro de casa.

Após o empate contra o Palmeiras, na última quarta-feira, uma parcela dos mais de 14 mil pagantes criticou Zé Ricardo com gritos de “burro” e “fora Zé”. Sobrou até para o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que discutiu com um grupo de adeptos, ao fim da partida.

Mas, não são apenas estes casos de confusão registrados no estádio. Quem crítica, por exemplo, Márcio Araújo, um dos mais contestados do elenco, pode acabar sendo agredido por torcedores favoráveis à presença do volante no time titular.

Titularidade de Márcio Araújo é um dos motivos de brigas registradas na Ilha do Urubu

“Xinguei muito. Aí juntava um monte falando que não era pra vaiar. Que o cara corria. Dava o sangue. Eu continuei vaiando. Mas um pai e um filho, na Leste, foram agredidos” conta, ao jornal Extra, um torcedor que não quis se identificar.

O clube registrou duas confusões desse molde. Os que são contra vaiar durante o jogo e quem quer protestar mesmo assim. Outros torcedores foram interpelados quando reclamaram dos erros contra o Palmeiras. Dois brigões chegaram a ser levados para o Juizado Especial Criminal, conduzidos pela polícia.

Para os jogos na Ilha, o Flamengo conta com um forte esquema de segurança, financiado pelo próprio clube, através de agentes particulares. Eles atuam num primeiro momento dispersando a multidão em caso de atritos. Até agora, nenhuma operação teve erro.

O confronto contra o Coritiba deve representar o menor público do estádio depois que o “Mais Querido” começou a mandar suas partidas no local. Os últimos dados disponibilizados pelo clube mostram que menos de dez mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A partida está marcada para acontecer neste sábado (22), às 19h.

 

Matheus Brum

Ver comentários

  • Entendo que a diretoria tem que manter o preço do ingresso elevado para sanar as contas, NÃO QUERENDO GENERALIZAR, mas a maioria é torcedor coxinha, que não sabe torcer.

    • _ Quem não sabem torcer são aqueles que vão ao estádio para arrumar confusões e brigas!

    • Nada justifica a intolerância....e engraçado que a diretoria não se manifesta para reprovar isso...para eles só é RUBRO-NEGRO QUE APLAUDE....parei.

    • A torcida reconhecidamente como muito boa é a muralha Amarela do Borussia Dortmund.
      País de primeiro mundo, os torcedores lá não sabem torcer né ? Quando alguém escreve essas baboseiras é só uma moleta pra não querer pagar por nada.

      • amigo, eu não sou do rio, quando vou a jogos gasto praticamente 1000 reais para ver 1 só jogo. digo que devia ser mais barato para os flamenguistas do rio mesmo, ingressos a 30 reais, foi vergonhoso ver a torcida do palmeiras cantando mais alto que a nossa...

    • Concordo, o povão que sempre empurrou o Flamengo sumiu, e a passividade tai pra todo mundo ver, torcedores exper. em redes sociais, fui a vários jogo e vi isso de perto...

      Pessoas fazendo selfie de costas para o jogo, que por sinal estava tenso, fazendo pose para as câmeras da globo, enfim, mudou muito, mataram o povão que saia de chinelo do trem lotado, apenas com ingresso e dinheiro da passagem, mas com muita disposição para empurrar o flamengo as vitórias, no gogó e na raça, além é claro de muita experiência na cobrança a jogadores.

      Ou corria, ou sumia do Flamengo...

  • O próprio BM dá um péssimo exemplo discutindo com o torcedor que o criticou (novamente)...a pressão é nas duas vias, infelizmente a intolerância existe em todos os lugares. Aqui mesmo nesse espaço tem uns aqui que meu Deus, se você faz uma critica, você é anti, não é Rubro-negro só não te agridem fisicamente por que não dá. Eu estou me lixando para esse tipo de otário, quer conversar, trocar ideia, discordar de modo democrático, fique a vontade, mas vir ofender leva o troco. Agora só pode torcer se for para apoiar...parece uma "lei da mordaça". Ridículo. Eu apoio o livre manifesto e se tiver que vaiar, que vaie mesmo e foda-se. Coloque uma faixa "aqui só pode ter torcedor aplaudindo, os que não apoiam 100% não podem entrar"...fica a deixa...chega a ser patético.

    • É exatamente o que penso quando leio alguns comentários aqui...kkkkkkkkkkk.

  • Prato cheio para uns e outros que somem quando o time está indo bem. Só olhar nos comentarios que você encontra as sementinhas do mal semeando a discórdia.

  • Livre arbítrio, cada um faz o que quer!
    É cada uma, agora não posso mais vaiar um jogador que eu acho que prejudica meu time, sendo que paguei cento e cacetada no ingresso, porque fulaninho ou ciclaninho não querem? Conta outra.
    Essa sociedade está louca!

    • Não sou a favor de vaiar durante o jogo, mas quem quer vaiar que vaie, não farei nada contra, cada um pensa de uma forma, não posso querer impor para os outros o que eu acho correto, não existe nenhum motivo para partir para a violência. Outra coisa que acho errado é pensar dessa forma: "paguei caro e por isso quero ver vitória", independente de pagar caro ou barato, torcedores vão com a intenção de ver uma vitória, mas futebol não é como um produto qualquer que se compra numa loja e caso não funcione como deveria podemos acionar a garantia.

      • Glauco, quando me referi a pagar caro, em nenhum momento falei que o time teria obrigação de sair com a vitória. Me refiro que já que pagamos caro ao menos temos os direito de torcer da maneira acha que deve fazer no momento: se quiser vaiar, xingar, apoiar, criticar etc. e com certeza sem nenhum tipo de vandalismo ou fato similar.

        SRN

  • Matéria feita pelo extra, provavelmente pela Marluci.
    Isso é a coisa mais comum em qualquer jogo que o time da casa perde ou joga mal... uns vaiam, outros aplaudem... ocorre discussão sobre apoiar e vaiar... parece até novidade.

  • O cara vai pro estádio pra brigar e ainda por cima pra brigar pelo Márcio Araújo porque este corre, pobre Flamengo a que ponto chegamos.

    • Eu corro para caralo tb. Sera que se eu pedir esses caras vao brigar por mim!?
      Imagina o que eles nao brigariam pelo bolt.

    • O problema não é quem vaia ou quem defende, o problema é quem não aceita opinião contrária a sua e por esse motivo parte para a violência. Sempre vejo isso aqui nos comentários, se alguém fala algo que outra pessoa não concorda, essa outra pessoa parte para a violência verbal. Isso não passa de ignorância e intolerância.

  • É indentificar os torcedores brigões e não permitir a entrada deles em jogos do mengão.

Notícias recentes

Chuva de bolas na rede? Flamengo x Fortaleza tem média de 3 gols por jogo

Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…

22/11/2024

Vasco perde de novo, e Internacional cola no Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…

22/11/2024

Flamengo tem 3 jogadores que devem voltar de lesão para jogo contra o Fortaleza

Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024

“Amarelou”: Jornalista afirma que Jorge Jesus criticou Filipe Luís por atuação na final da Libertadores de 2019

Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…

22/11/2024

Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo é anunciado em time do Amazonas

Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…

22/11/2024