Não é só Paolo Guerrero que vai enfrentar seu ex-clube, na tarde de hoje. Pouca gente sabe, mas Éverton Ribeiro foi revelado pelo clube paulista e estreou nos profissionais do Corinthians há 10 anos. Hoje, ele também enfrenta o clube.
O camisa 7 começou como lateral esquerdo e nunca conseguiu ter uma grande sequência na equipe. Em 2007, ele participou apenas de oito jogos do Corinthians, estando inclusive na partida que sacramentou o rebaixamento do alvinegro para a Série B do Brasileirão.
Éverton foi emprestado ao São Caetano em 2008 e em 2009, quando conseguiu maior destaque atuando no meio-campo, mas nem as boas atuações pelo Azulão fez o Corinthians aproveitar mais o meia.
Em 2011, após a eliminação precoce na Libertadores, o alvinegro da capital passou fez uma renovação no elenco e Éverton Ribeiro foi vendido ao Coritiba por R$ 1 milhão. Na saída, o técnico Tite se desculpou com o meia por não te-lo aproveitado direito.
Com a carreira consolidada e já sendo considerado um craque, Éverton Ribeiro reencontra o Corinthians hoje, às 16h, em Itaquera.
não se preocupe tite você ainda tem como aproveitar ele.