Léo Moura passou por 10 temporadas no Flamengo. Entre altos e baixos, do céu ao inferno, de vilão a ídolo, o lateral colecionou recordes e títulos.
Em 2015, deixou o clube em meio a homenagens, jogo festivo de despedida e ganhou até uma placa entregue pelo maior lateral direito da história do clube, o Leandro.
Após sair, Léo Moura foi jogar nos EUA, no Fort Lauderdale Strikers. Teve curta passagem e tentou voltar ao Brasil através do Vasco. A negociação acabou em polêmica, pois ao ser anunciado por Eurico, o jogador recuou após as críticas dos flamenguistas.
Em 2016 colocou o Flamengo na justiça, o que novamente lhe trouxe críticas da torcida. Em um jogo pelo Santa Cruz contra o Flamengo, o lateral foi alvo de vaias e xingamentos.
Em entrevista ao programa “Boa Noite Fox”, o lateral falou da sua saída do Flamengo, o que ele vê hoje como um erro e da rusga que teve com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que segundo ele, foi um dos responsáveis pela decisão.
– Eu me precipitei um pouco de ter saído. Até pela segunda passagem do Vanderlei, eu sempre quis deixar bem claro que houve um erro de comunicação, da gente sentar frente a frente pra poder conversar e errei de ter saído do Flamengo naquele momento. Mas eu percebi que não seria muito utilizado por ele e por coisas que ele ouviu na gestão da Patrícia Amorim com aquele problema do Ronaldo (Gaúcho), mas sempre deixei claro que o Ronaldo foi um amigo que fiz dentro de campo e o Vanderlei uma pessoa que tive o prazer de trabalhar duas vezes, mas isso já ficou pra trás. Quando eu tiver a oportunidade de estar com ele, se eu errei, eu quero pedir desculpas.
Se queimou com a torcida, página virada, ídolo não é, faltou postura.
Única coisa que da é saudade de seus lançamentos, ver Rodinei e Renê naquele jogo foi filme de terror.
Ano que vem o Flamengo precisa arrumar laterais melhores.
lançamentos e dribles
Possíveis saídas e contratações do Flamengo pra Próxima Temporada (sendo otimista rsrs):
Saídas (transferências definitivas ou empréstimos):
Muralha – Juan – Pará – Trauco – Marcio Araújo – William Arão – Rômulo – Mancuello Conca Ederson – Gabriel – Paquetá – Matheus Sávio – Vinicius Jr – Damião – Guerrero Thiago Santos – Berrio
Contratações que eu gostaria
Gil/Eric Botteghin – Bruno Peres/Mariano – Frank Fabra/Victor Luis
Ramires/Luiz Gustavo/Junior Urso
Renato Augusto/Souza/Ricardo Goulart
Vitinho/Alisson/Lucca
Tardelli//Wilian José/Elkeson/Alexandre Pato
Willian José… nuss…
pq não? tá muito bem lá na europa
Que viagem cara. Que time de desfaz de metade do elenco assim? Tá louco.
possíveis saídas, não quis dizer todo mundo, quis dizer quem pode sair rsrs
Alexandre pato? Ta de brincadeira kkk
Pois é…. Nego fala mal do Guerrero e que trazer o Pato. A torcida do Flamengo não existe.
Tá louco
possíveis saídas, não quis dizer todo mundo, quis dizer quem pode sair rsrs
#pas
Tá querendo transformar o Flamengo no Palmeiras? Muita contratação no mesmo ano só dá problema…
Kkk eu quis dizer pra próxima temporada, pra dar tempo de se adaptarem etc, temos q enxugar o elenco, dar chance a base e “reforçar” tbm
Cala o cú!!!
Ele ta falando isso pq fez caveira do Luxa na epoca do Ronaldinho pra mandar ele embora… Tanto q Luxa pediu pra trazer o Pará e coloca ele no banco, ai quem ganhou dessa vez foi Vanderlei. Todo mundo sabe q ele influenciava a equipe para bem ou mal. Pra mim nunca foi ídolo do Flamengo.
Infelizmente o LM é o exemplo do jogador sem preparo educacional pra gerir a carreira. Poderia ter terminado sendo lembrado como o maior lateral direito desde Leandro e ídolo, mas fez de tudo pra estragar o respeito que a galera tem por ele.
Não por maldade, mas por burrice, ingenuidade e falta de preparo. Desde que “terminou a carreira” com jogo de despedida no Flamengo ele só fez cagada.
Discordo! Já vinha fazendo cagada antes disso. Jogador descompromissado, que deitou na sombra do status que o Fla deu à ele, além de influenciar negativamente outros, como o Renato, o Philipe, o L.Antônio e etc.
Isso.
Há uma entrevista do Joel em que explica a dinâmica do último grupo treinado por ele na Gávea. E…olha…O tal ídolo que arma para ele…pelo fato dele ter utilizado esse termo para um grupo tão ralo de caras queridos pela torcida…
“Só pode ser o Léo…”
Verdade. Sem falar que mostrou o dedo pra torcida porque não aceitou as vaias. Isso daí é pecado capital.
Ingrato. Saiu e depois inventou (hora extra em concentração para cobrar o Flamengo). O erro foi todo seu mesmo. Se queimou a toa e “manchou” uma história bonita. Infelizmente. Só lamento para você meu caro.
Obrigado pelo bom futebol Léo. Vc foi ídolo é um jogador marcante.
Ponto.
Sonso do caraio! X-9 durante anos… Esse aí era especialista em panelas. De todo tipo: dizem que armava para não concentrar, corpo molissimo quando o dindin não caía do jeito certo (e esperado!).
Sem falar nos técnicos derrubados por essas e outras. Ficou “clássico” o combinado que derrubou o Cuca antes do Andrade assumir em 2009.
Ah…Mas a lista de lendas e causos verdadeiros é longa demais para perder tempo com esse cara.
Ter derrubado o Cuca pro Andrade assumir em 2009 conta a favor ou contra ele?
Na verdade, para o Renight Gaúcho assumir!!! Vai entender…
Eu sei que qualquer forma de trairagem é errada e deve ser condenada, esse sempre foi um dos motivos pra eu nunca ter sentido falta de Léo Moura, Juan, Renato Abreu e muitos daquela turma… Mais eu acho que o Cuca faz parte tbm dessa turma que não sabe se portar de maneira sadia com outras pessoas, ele é muito bom treinador mais não sabe conviver com pessoas que pensam diferente dele, o que pode ser algo que ele possa estar tentando corrigir…. E sobre o Léo Moura ele se tornou ídolo de muitos no Fla por conta da carência de ídolos que o Flamengo passou… Eu mesmo que vi jogar tenho como ídolos o Pet e o Adriano que fora de campo nunca foram exemplos pra muita coisa
Pois é…
Falando sério: sempre contra!
O torcedor que tá aqui não merece e nem tem culpa por essas merdas que fazem. Não quer, não pode… Pede para sair. Ou convoca uma reunião afirmando os pontos blá, blá, blá…
Duvido se ele ou outro cara na ativa admitem esse procedimento que fez tantos títulos perdidos e prejuízos ganhos. Brincar com a paixão do torcedor não se faz. É de uma covardia tremenda.
Pensa só: do jeito que esse campeonato de 2009 foi conquistado, mais uma birrinha desses boçais e…tchau!
Na verdade teve esses problemas com paneleiros em 2009, mas o imperador chegou no vestiário e disse: eu não voltei da Itália pro Flamengo pra disputar carioca não, vim pra ser campeão brasileiro. E foi. foi dito numa entrevista dada pelo lateral direito Éverton Silva. Na verdade isso só mostra a importância de um grande jogador e ídolo, com identificação com a camisa, que era o Adriano na conquista do campeonato. Acho até que se não estivesse lá, teriamos brigado contra o rebaixamento.
Sensacional! Sensacional…
Essa história ó… Kkkkkkkkkkkk…
Mas…atente: não é bacana que o Fla dependa dos humores de um craque ou outro para decidir as paradas. Até porque o exemplo do Léo Moura ilustra como aquele mesmo que dá retira com muito mais avidez.
O próprio Impera caiu em tentação nas rodadas finais do BR-2009 quando “resolveu” brincar de motociclista lembra? Pois é…
O nome de 2009 é o Pet, sem ele, nem Adriano daria jeito.
Não muda nada ídolo e ídolo isso acontece com qualqer um
a panela já é grande imagina se leo Moura tá no flamengo…
PQP..kkkkk
Menos um paneleiro assim como Paulo Victor
Esse é um excelente exemplo de FDP…
SRN
A principal diferença entre o V. Luxemburgo e os demais técnicos é essa: ele não dá mole para os jogadores polêmicos! “Escreveu, não leu, o pau comeu!” &;-D
O último lateral que foi ídolo no Flamengo que se tem notícia, atende pelo nome de Athirson Mazzoli e Oliveira.
Pode ter cido um erro pra vc, mas o Flamengo em nao renovar foi um acerto, sempre plantando discurdia dentre do clube e formando panelinhas, e na sua saída anos depois vem processar o Flamengo cobrando 12 milhões de uma coisa q não existe, vai se f****der Leo Moura.
Apenas mais um mercenário F D P que só existe no futebol graças ao Mengão! Que vá para a P Q P que é seu lugar.
jogador paneleiro e mediano…. 10 anos e poucos titulos…. esse jogador não representa o Flamengo.
Ingrato. Cuidado! Assim vc pode se dar muito mal na sua vida.
Cão arrependido.
A única coisa boa se ele estivesse hoje no Flamengo é que já teria derrubado o Zé Ricardo como fez com tantos outros.