Após um início vacilante, o Flamengo já tem uma performance melhor no Brasileiro-2017 do que a do ano passado considerada a 11a rodada. Sua distância para o líder, no entanto, é maior diante da excepcional campanha corintiana. A vantagem é que nesta edição o time rubro-negro tem uma casa fixa o que não ocorria na última edição.
No ano passado, o Flamengo tinha 17 pontos após a 11a rodada, então na sexta posição. Agora, tem 20 pontos no mesmo estágio do campeonato, na terceiro lugar na competição. Marcou mais gols (18 contra 12) e sofreu menos (8 contra 11).
Durante a crise após a eliminação da Libertadores, o clube rubro-negra passou a jogar mal e conseguiu apenas uma vitória nos seis primeiros jogos no Nacional. O técnico Zé Ricardo esteve ameaçado de demissão e admitiu ao ”O Globo” que quase pediu para sair. A diretoria rubro-negra optou por mantê-lo. ”Deve ter sido uma reação de momento, mas todos nós temos muita confiança nele”, diz o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello.
A avaliação entre dirigentes rubro-negros é que o time está em recuperação no momento. Em comparação com o ano passado, o Flamengo só chegou ao G4 no final do turno, na 19a rodada, quando ficou a dois pontos do líder Palmeiras. Era um time com elenco menos encorpado.
Outro fator positivo para o Flamengo em relação a 2016 é que viabilizou um estádio próprio com a Ilha do Urubu. Com o Maracanã fechado a maior parte de 2016, por conta da Olimpíada, o clube tinha que atuar em casa em outros Estados, como São Paulo, Espírito Santos ou Brasília. Agora, isso está proibido pelo regulamento do Brasileiro.
Apesar de proporções pequenas – recebeu um máximo de 17 mil -, a arena da Ilha tem gramado com qualidade bastante superior a de todos os campos usados pelo rubro-negro em 2016, inclusive o Maracanã. E a torcida fica mais próxima. Até agora, o Flamengo ganhou os quatro jogos que disputou no local. A diretoria rubro-negra entende que ainda são necessários ajustes na operação, mas está satisfeita com os resultados.
Em relação à disputa pelo Brasileiro, no entanto, o Flamengo tem uma dificuldade maior do que no ano passado a se considerar o estágio atual do cameonato. Isso porque o Corinthians faz uma campanha inédita com quase 90% de aproveitamento e por isso abriu sete pontos para o segundo colocado, e nove para o time carioca.
Em 2016, o rubro-negro estava a cinco pontos do líder Palmeiras. Há também mais times neste ano em condições de disputar o título, além do Corinthians, Palmeiras e Grêmio se apresentam como fortes candidatos.
Fonte: Rodrigo Mattos/Uol
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
E torcida de internet já não comemora vitórias. As vê como "obrigação pelo investimento" e fica aguardando qualquer dificuldade para "soprar a corneta".
Eles torcem por resultados ruins para o flamengo.
Estamos em uma crescente, dps de uma queda forte q foi a libertadores. Mas tem gente que teima em não enxergar.
Resumindo: Fora Zé Recuado, Zé Panela, Zé Buc%#* e tudo mais que a cornetada de plantão fica esbravejando na Coluna.
SRN
Mas o que importa essa crescente do time, fazer uma campanha espetacular, ganhar todos títulos no fim do ano...SE O MÁRCIO ARAÚJO ESTÁ NO TIME......
Kkkk
Por aí mesmo que os cornetas pensam
SRN
Pra você o importante não é o flamengo ser campeão o que importa é o Márcio Araújo sair do time.
Ele foi irônico. Fez uma simples metáfora. Não é uma crítica não.
Kkkkkkkkk eu apenas ironizei de volta!
Em 04/07/2017 15:25, "Disqus" escreveu:
Temos que tirar esses 9 pontos ainda nesse turno, estamos jogando direto no RJ nessas rodadas, porem no segundo turno será o inverso e faremos varios jogos fora de casa, entao temos que se deixar o palmeiras e gremio longe de nois e tirar os 9pts de vantagem do corinthians.
Em compensação a diferença para o líder (Palmeiras) era de 5 pontos no ano passado e nesse ano é de 9 pontos (Corinthians). Vale lembrar também que o campeonato estava bem mais equilibrado do que esse, o que impediu que o líder disparasse na frente dos demais. Não há motivo para empolgação baseando-se nesses dados, até porque o time ainda está devendo taticamente e até agora só enfrentou times pequenos ou em crise. A sequência de jogos a seguir é complicada e será muito importante conseguir uma sequência de vitórias para recuperar os pontos perdidos, encostar nos Gambás e elevar a moral da equipe.
ótimo que está melhorando.. sinal de que a pressão deu certo
Não se empolguem: ainda sequer completamos 1/3 do campeonato e até o final, muita coisa vai rolar! O que me deixa satisfeito é que desde que essa gestão assumiu, está sendo um ano melhor que o outro! &;-D