“A gente passava por momento sensível onde a ansiedade atrapalha. Buscamos o gol o jogo todo e não merecíamos outro resultado. Por tudo que envolvia o jogo, a gente precisava dos três pontos. Dou um desconto para a atuação, porque sofremos com a ansiedade, mas buscamos o jogo todo e recuperamos a confiança”, disse Zé, que elogiou a qualidade do elenco à disposição, mesmo após as trocas na equipe titular.
“Sobre a opção de mexer, queremos usar ao máximo o elenco. A competição é muito desgastante, jogo quarta e domingo. Tivemos uma conversa específica com os jogadores para dosar. Todo mundo queria jogar, o que mostra o comprometimento do grupo. O mais importante é o ritmo de jogo”, completou.
Berrio
Zé Ricardo também foi perguntado sobre a opção por Berrio em cima da hora, já que Everton sentiu uma gripe e não pôde ser escalado.
“O Everton treinou normalmente, mas parece que sentiu um incômodo durante a noite. Eu só fiquei sabendo hoje. No aquecimento ele tentou, queria jogar, mas não dava. Com o Berrio, nós trocamos o lado do Geuvânio e deu certo. Berrio usou sua capacidade física e fez o gol no início, que ajudou bastante a gente”.
Homenagem ao time de 1992
Antes do jogo, o elenco pentacampeão em 1992 foi homenageado levantando a taça da conquista no gramado, para delírio da torcida. Para Zé, atitudes assim são importantes e justas.
“O clube está de parabéns pela atitude de fazer a homenagem e relembrar a conquista. Pude conhecer meu xará campeão de 92, além de ver ídolos sendo ovacionados pela torcida. É muito importante ter momentos assim”.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (26), contra o Santos, pela Copa do Brasil. Na partida de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será domingo (30), contra o Corinthians, em São Paulo.
Ver comentários
Gente o Flamengo tem que tomar uma posição, estão metendo a mão grande na gente dentro de casa...tudo bem q o time jogou mal...mas o primeiro pênalti em cima do Vinícius Júnior é o gol do Guerrero legal dificultam ainda mais o jogo...
Vdd!!
2#1 chorado,zaga marcando em linha só toma ferro
não me venha aqui colocar culpa na arbitragem isso não é desculpas para esse time jogar esse futebol horroroso, e outra o gol do guerreiro estava impedido mesmo o o primeiro lance no VJr não foi penalte só contato deixa de mimimi..--
Vamos ser realista e sofrer sendo realista!!
Se vc não reparou eu falei que o time jogou mal...agora vc ir contra o que todos viram isso é um problema seu... na minha visão e de quem estava transmitido foi...
Já tá treinando a próxima entrevista caso o time for eliminado quarta.
Como a defesa do flamengo esta mal....
Como pode tomar 3 gola praticamente iguais. Quero vê quarta jogando contra o Santos. Rezar p tudo certo pq hj, foi um show de horrores
O Tiago não pega uma bola nos pés de atacante adversário, o Vaz não acompanha o atacante no início da jogada e quando resolve correr já é tarde. Assim não dá, que zaga horrível.
Titulo real da matéria (o que ZR queria), "Para Zé Ricardo, o elenco jogou bem e não obteve o empate".
Independentemente de qq resultado, o Fla tem q buscar um técnico de verdade pro ano que vem...
Pro ano que vem? Tem que ser para esse ano.
Falo isso já considerando que o EBM não irá fazer qq mudança no comando técnico...
Pra ontem, Cosme.
????
O Berrío tem que ser titular.
Vai ser quarta provavelmente.
Se esse técnico n for demitido logo teremos o 2o semestre do ano perdido, esse aprendiz não tem condições de nos levar ao título da Copa do Brasil e da Sulamericana...do brasileiro nem preciso falar..
Novamente reclamando da tabela. Se aposenta logo Zé e poupe a torcida de tanta ansiedade.
Desgraçado
Como é vergonhoso vê o flamengo jogar um futebol de segunda divisão que vergonha !
só no bumba meu boi bola pra frente que Deis fara...horrível isso!