O fato do Flamengo ter poupado alguns atletas para a partida de estreia na Copa Sul-Americana, contra o Palestino, em Santiago, na quarta-feira.
O preparador físico, Daniel Gonçalves, falou ao site oficial do Flamengo como é o trabalho de prevenção que vem sendo feito com o atacante.
– Com as avaliações periódicas que temos realizado no CEP, procuramos desenvolver potencialidades e tentar melhorar as deficiências. Com essa sequência de jogos, o atleta muitas vezes perde força e massa muscular, interferindo diretamente nas performances. Portanto, procuramos trabalhar de acordo com as características do Guerrero nos jogos. Ele é um atleta que tem contato com os zagueiros e necessita do arranque curto. Temos feito esses trabalhos de força e potência, com uma periodização adequada aos jogos, e observamos uma melhoria do Guerrero de 2017 em relação ao Guerrero de 2016. Esperamos que ele ainda aumente seu desempenho ao longo da presente temporada -, disse o preparador.
Com 33 anos, Guerrero além de ter um calendário apertado com os compromissos do Flamengo, também é convocado para a Seleção Peruana.
Tem que ser poupado mesmo!!
Por mim tinha levado um time reserva inteiro!!
poupa mesmo sábado vamos amassar o bacalhau
To com 33 anos e o pessoal lá no trabalho nunca me poupa. Injustiça.
Por isso tem que ter um ELENCO forte. Tem que se fazer um rodízio. O Rodízio é benéfico também para manter os atletas em atividade evitando perder ritmo de jogo.