
Éverton Ribeiro bateu o pênalti que fechou a goleada e marcou pela primeira vez pelo Flamengo
Éverton Ribeiro foi anunciado como a maior contratação do Flamengo para a temporada. Com um investimento de 6 milhões de euros (aproximadamente R$22 milhões), vestiu a camisa 7 e vem jogando bem pela ponta direita, apesar de não estar 100% fisicamente.
O torcedor rubro-negro vai, aos poucos, lembrando da canhotinha de ER7 que tantas alegrias deu para o torcedor do Cruzeiro no bicampeonato brasileiro de 2013-14.
Em quatro jogos, três pelo Brasileirão e um pela Copa Sul-Americana, o meia-atacante já tem um gol marcado e três assistências, dividindo a responsabilidade de conduzir o “Mais Querido” junto com Diego.
Devido às boas atuações, o site Coluna do Flamengo preparou uma tabela com os números do jogador neste início de trajetória com o manto sagrado
| Fundamento | Números |
| Jogos | 4 |
| Titular | 4 |
| Gols | 1 |
| Assistências | 3 |
| Passes | 145 |
| Passes Certos | 128 (88,3%) |
| Cruzamentos | 14 |
| Cruzamentos Certos | 3 (21,4%) |
| Desarmes | 1 |
| Faltas Recebidas | 7 |
| Faltas Cometidas | 8 |
| Cartões Amarelos | 1 |
Éverton Ribeiro terá chances de melhores estes números na quinta-feira, às 19h30, contra o Grêmio, na Ilha do Urubu
A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…
Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…
Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…
Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…
Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…
Ver comentários
Temos até agora dois cenários diferentes em relação ao ano passado do Flamengo no Brasileiro:
1. Nenhum time fez a campanha do Corinthians nesse começo. Por isso a folga na liderança, Resta saber qual será a fortaleza psicológica e de confiança do Corinthians quando oscilar.
2. O "Diego" desse ano estreou bem no começo e não só no segundo turno.
E ainda falta ver como será entrada do Geuvânio nesse time. A sua sombra já fez um bem danado ao Éverton que subiu de performance.
Olhando o jogo de ontem me pareceu que o Trauco ainda está tentando se achar no meio dessa movimentação do ER para que ele possa melhor coordenar aquelas invertidas que ele fazia com o Diego. Espero que o Zé Ricardo consiga conversar com eles e acertar essas trocas.
E com o Flamengo mantendo o viés de aumento de performance, vamos acabar voltando ao maracanã. Mas que a Ilha do Urubu foi um tiro certo não tenho dúvidas.
Um pedido ao pessoal da coluna se for possível:
Sera que dava para fazer uma matéria mostrando qual tem sido a arrecadação do Flamengo na Ilha do Urubu no extra campo, ou seja, publicidade estática, bares, etc?
SRN
Acredito que as investidas do Trauco passa por uma questão de quem é o lateral direito: com Pará, ele avança mais; com Rodinei, ele fica mais plantado. Talvez seja estratégia do Zé Ruela para manter o equilíbrio entre defesa e ataque. SRN
Pra mim o Geovanio é reserva do Everton ate que se prove o contrario.
Éverton se vender a titularidade será por um preço bem alto.
Oi André, se me permite.
O calendário esse ano com as competições distribuídas até o final do período já está fazendo estragos. Li que as galinhas por possuírem um time mais velho vive pedindo arrego e dificilmente veremos as arrancadas dos outros anos.
Fla um pouco menos mas Gaymio (a tara por copa fica evidente), Parmera, Cruzeiro e Santos vão "entregar" alguns jogos para se manterem vivos nos mata-matas.
Não podemos esquecer também o pelotão do meio que fatalmente estará na Sulamiranda optando por algo semelhante.
E os Gambás? Pois é...
Tenho minhas dúvidas do ganho técnico em um possível retorno ao maraca
Concordo contigo Ryan.
Eu pensei unica e exclusivamente no ganho financeiro.
SRN
Esse está deitando e rolando, craque mesmo, não pipoca em momento nenhum, chama a responsabilidade o tempo inteiro, vai pra cima sem temer ninguém, que dupla fúderastica: Diego + Everton Ribeiro...
P... ! Aproveitamento ridículo em cruzamentos!!!
He he he...
Pode ter certeza que nenhum torcedor está mais feliz que o Diego que agora tem alguém pra ajudar na criação ..realmente o Everton Ribeiro caiu como uma luva. ..joga muito. ..jogador muito habilidoso. ..a entrada do cuellar deu um suporte muito grande no meio campo. ...e ainda tem o geuvanio que dizem ser um jogador muito técnico (realmente não lembro desse jogador)..
Éverton (sem Ribeiro) também aumentou o seu futebol. Tanto que passou a ser um segundo atacante das antigas quando a armação passa pelos lados esquerdo e meio.
Sim...tem duas situações aí. ..uma é saber que tem um cara (geuvanio) querendo a sua vaga a outra e que um jogador razoável jogando ao lado de jogadores acima da média consegue dar algo a ms. ..
Sim... Depois que o Flamengo fechou com o geuvanio o futebol do Everton cresceu d mais .... Espero q volte ao nível que apresentou na copa do Brasil de 2014....
Dois jogadores inteligentes jogando juntos só vai sair coisa boa, essa dupla Diego e ER7 promete!
Éverton Deusbeiro
Everton "desnecessário" Ribeiro
Não era o Everton desnecessário Ribeiro?????......o cara é craque de bola e alguns colunistas daqui vieram com essa conversa fiada. Sempre defendi a vinda dele, já sabia que ele só nos daria alegria, vlw a pena cada centavo investido nele.