Notícias

Procurador do STJD fala sobre briga no clássico: ‘Foi quase uma guerra’

Compartilhe

O duelo entre Flamengo e Vasco, realizado no último sábado (08), vencido pelo Fla por 1×0, continua rendendo assunto aos noticiários, mas, infelizmente, não pelo futebol apresentado em campo, e sim por conta da briga entre a torcida cruzmaltina e a Polícia Militar.

Após interdição do São Januário, por parte do STJD, e da proibição de público no estádio, medida definida pela CBF, o procurador do STJD, Felipe Bevilacqua, falou à Fox Sports sobre o ocorrido, relembrando casos passados de brigas envolvendo a torcida do Vasco.

“Não se pode comparar o último caso em São Januário com os outros dois casos que ocorreram lá. Foram casos de muito menor gravidade e muito menor complexidade, colocou integridade física de um número menor de pessoas e de forma menos gravosa. O que aconteceu sábado é uma situação muito aproximada com aquela do Coritiba e Fluminense em 2010, foi quase uma guerra”, disse Felipe.

O procurador ainda completou: “Isso é a prevenção e o efeito, a origem disso tudo, está nos torcedores ligados efetivamente a facções criminosas, são pessoas que não são torcedores, são pessoas que têm interesses e fins lucrativos com essa situação. São coisas que fogem um pouco do que podemos fazer como justiça desportiva”.

A vitória do Flamengo acabou sendo ofuscada pelas cenas de vandalismo protagonizadas nas arquibancadas. O triunfo levou o rubro-negro à 2ª colocação do Brasileirão, que será defendida na próxima quinta (13), contra o Grêmio, na Ilha do Urubu.

 

Ver comentários

    • Infelizmente pode ter certeza que vão dar um jeito de colocar parte da culpa no mengão, para o Flamengo tudo é mais difícil, todos querem atrapalhar, lembra o casa da liberação da ilha, tudo perfeito em comparação com o lixo que o botafogo vez na ilha, e a demora para liberar, o Fla tem que lutar dentro e fora de campo sempre, o bom é que estamos saindo ganhando.

  • Dá medo o que uma organizada do vasco pode querer fazer na ilha pra nos prejudicar. A torcida precisa estar alerta e a Diretoria também.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026