Vinicius Júnior é um daqueles casos raros do futebol. Vindo de uma região de vulnerabilidade social (São Gonçalo-RJ), teve no esporte não só uma diversão, mas uma maneira de mudar a vida. Habilidoso, com menos de 17 anos já estreava com a camisa profissional do Flamengo. Dias depois, era anunciada da venda para o Real Madrid. 45 milhões de euros foi a proposta aceita pelo clube (cerca de R$147 mi). O rubro-negro não teve como rejeitar, e acabou negociando o garoto.
Entretanto, a FIFA só permite transferência de jogador para outro país aos 18 anos. Assim, o time da Gávea conseguiu ficar mais tempo com o camisa 20. Com a permanência, a expectativa era vê-lo mais em campo. E isso aconteceu. Aos poucos, o técnico Zé Ricardo ia lançando a promessa, para que fosse ganhando confiança entre os companheiros. Chegou, inclusive, a ser titular nos confrontos contra Avaí, Ponte Preta e Fluminense.
Com a situação ruim do time na tabela e sendo bastante contestado, o treinador resolveu sacar a jovem promessa. Desde então, Vinicius Júnior tem entrado poucas vezes em campo. Para piorar sua situação, as chegadas de Éverton Ribeiro e Geuvânio aumentaram a concorrência no setor.
Já são três jogos sem ao menos ser relacionado para o banco de reservas. A última vez que esteve em uma partida foi contra o Vasco, em São Januário, onde o Fla venceu por 1 a 0.
“Está dentro do grupo. Não houve motivo especial para ele não ser relacionado. Ele está em desenvolvimento. Apresentou-se gripado, mas ainda não definimos isso, a lista de relacionados” – disse Zé Ricardo, referindo-se ao jogo com o Palmeiras.
A diretoria não vê este “sumiço” como forma de tentar preservar a jovem estrela. “A disputa interna por vagas nas devidas posições está cada vez mais acirrada. Apenas isso. Ele é jovem, com grande potencial e está amadurecendo rápido”, relatou o Diretor Executivo Rodrigo Caetano, em entrevista ao goloesporte.com
A presença de Vinicius pode ser ainda menor caso seja convocado para disputar o Campeonato Mundial sub-17, que será realizado entre os dias 6 e 28 de outubro, na Índia. Por se tratar de data Fifa, é difícil que não haja a liberação.
Vinicius Júnior tem a chance de voltar a jogar com o manto sagrado neste final de semana. Sábado (22), às 19h, o “Mais Querido” recebe o Coritiba, na Ilha do Urubu, em partida válido pelo Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Jornal espanhol destaca que Vinicius Júnior ainda não marcou pelo Flamengo
R$ 55,4 milhões! Real Madrid paga primeira cota referente a venda de Vinicius Jr.
Rafael Vaz recebe consulta do Nápoli. Flamengo aguarda proposta
Após boatos nas redes, jornalista desmente saída de Zé do comando do Fla
Estratégia do clube visa equilibrar as finanças do Rubro-Negro O Flamengo se aproxima da reta…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
O garoto não vai jogar com o Zé Panela, porque ele não marca bem é só isso....eu prefiro o garoto em campo pelo menos 10 minutos de cada jogo par tentar jogadas individuais do que essa porra de chuveirinho eletrico que esse ZéPanela insiste em usar...
Lembrando que o lance mais interessante do segundo tempo veio numa jogada individual do Geuvanio...
Não tem um planejamento adequado para usar a garotada. Simples. Está com o "fiofó" na mão...Sempre tem uma justificativa pronta...Ele está "gripado" há quanto jogos "professor"...papo furado. Podia usar ele nesse jogo contra o Coxa ué. Ronaldo, cadê? Rômulo não joga porquê? Por sua teima cara e sua falta de coragem para mudar. Sem mais.
#ForaZéPanela...
A porcaria do carioca é que era pra ser nosso laboratório de testes. Perdemos a oportunidade. Agora já era. Talvez alguns dos garotos da base até se destacassem se usados de forma continuada e poderiam evitar certas contratações caras.
Balela,enquanto isso Gabriel já vai ficando no banco,e o cúmulo esse retardado desse treineiro de meia tigela..
"Já são três jogos sem ao menos ser relacionado para o banco de reservas."
Perdeu a vaga no banco para o Gabriel Peteleco, jogador que faz parte da panela do Zé Ricardo.
Zézim, o maior devastador de auto-estima do futebol Brasileiro, o ex treinador das categorias de base do todo poderoso Audax...
As únicas formas de protestos eficientes são: deixar de ir no estádio ou cancelar o sócio torcedor, ai a diretoria demite rápido, tenho certeza!!!
O Zé Ruela é o novo Rogério Lourenço!!!
Mas Gabriel peteleco tá sempre no banco....
Estão pipocando notícias de que o Conca pode sair a qualquer momento para disputar o Brasileiro por outro clube...
Ele vai sair, vai arrebentar em outro clube, e seremos taxados de otários, pois recuperamos um craque para ver ele sendo aproveitado por outros...
Por mim ele pode ir.
Péssima contratação, ex jogador igual o Ederson
Mais uma do nosso grande técnico.
Vinicius Jr seria perfeito tentando furar defesas fechadas como a do Grêmio e Cruzeiro, e nesses jogos ele sequer foi escalado. Esse é o nosso técnico estudioso.
Ele so vai jogar contra times pequenos e quando o placar ja estiver uns 3 a zero pra gente. Ja percebi que o ZR faz isso com ele
Então, talvez nem entre mais esse ano.