Duas semanas após a cirurgia para retirar um tumor do testículo, o meia Ederson segue otimista com o seu tratamento. Na semana passada, o camisa 10 começou a fase da quimioterapia para tratar o câncer, etapa que deve ter uma duração de três meses. Nesta sexta, Ederson conseguiu liberação para reencontrar os companheiros no CT do Flamengo logo após a classificação para a final da Copa do Brasil.
No CT, Ederson fez leves exercícios na bicicleta da academia. A atividade teve aval médico após a realização da quimio. O jogador se sentiu bem. Na primeira semana, as sessões de quimioterapia ocorreram todos os dias.
Rever os companheiros da equipe era uma das vontades do meia nesta semana decisiva para o grupo. O encontro ocorreu logo na reapresentação do elenco após a vitória por a 1 a 0 sobre o Botafogo. Depois, Ederson participou de um rápido churrasco.
A torcida pelos companheiros de time tem acontecido pela televisão. Nesta fase do tratamento, os médicos não recomendam que ele frequente locais com aglomeração de pessoas. É uma precaução para evitar resfriados, já que a imunidade fica mais baixa durante a quimioterapia.
O apoio da família também tem sido grande a Ederson nessa fase do tratamento. Seus parentes que residem em São Paulo estão vindo com frequência ao Rio visitá-lo. Sua mãe segue no Rio de Janeiro.
Corinthians está proibido de comprar novos jogadores nas próximas três janelas de transferências A FIFA…
Jogadores do Flamengo fizeram crítica em tom descontraído no CT Ninho do Urubu O resultado…
Charly Alcaraz chegou ao Flamengo nessa última janela de transferências O Flamengo divulgou o último…
Flamengo tem mais dois treinos antes de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG…
Hugo Souza tem contrato até o final de 2025 com o Flamengo; goleiro está emprestado…
Yannick Bolasie nasceu na França e atualmente joga no Criciúma, time da Série A do…
Ver comentários
#forcaederson que essas turbulências em sua vidas fiquem no passado que vc melhore logo e volte pro mengao e faça o que vc gosta de fazer , que todas essas lesões sirva de escada pra seu sucesso.. boa sorte
O importante é recuperar a vida,que possa viver bem.Câncer é uma doença terrível, não tem pra rico,pobre,branco ou negro.Se vai continuar jogando, fica em segundo plano. Ederson teve muitos contratempos na carreira, esse sem dúvida é o maior.Boa recuperação a ele
SRN
Como ser humano meu respeito e sinceros votos de plena recuperação
Como atleta não sei nem o que dizer deste rapaz
Talvez seja a contratação que menos vi retorno na história do Flamengo
Esse cara estreou na seleção e no primeiro lance se machucou
Depois do lance com Fagner nunca mais se firmou
Espero que volte a ser um atleta de alto rendimento, no Flamengo ainda não deu sorte