Como já era esperado, o duelo entre Flamengo e Botafogo começou muito fechado, com as duas equipes tentando impor seus respectivos estilos de jogo. O Bota se fechando para tentativas de contra-ataque, enquanto o Mengão valorizava a posse de bola e conseguia jogadas trabalhadas no ataque.
A melhor chance de gol da primeira etapa saiu dos pés do atacante Paolo Guerrero. O camisa 9 dominou a bola na entrada da área, girou para cima da marcação e finalizou no canto, mas Gatito Fernandez foi muito bem e espalmou para fora.
A arbitragem, inicialmente, se mostrou permissiva, mas também aparentou insegurança em alguns momentos, quando Guerrero recebeu cartão amarelo sem muitas justificativas.
Nos acréscimos, Diego teve outra grande chance, após Berrío e Rodinei fazerem boa tabela e o lateral cruzar rasteito. O camisa 35 se preparou para encher o pé, mas acabou furando e a bola foi rebatida pela defesa alvinegra.
Após dois minutos de tempo adicional, a primeira etapa foi encerrada com superioridade do Flamengo, que criou mais chances e conseguiu impor seu estilo de jogo.
Os times voltaram para o 2° tempo sem alterações.
A etapa complementar começou muito truncada, com várias faltas no meio campo e dificuldade para criar chances de gol. Em uma das tentativas do Mengão, Guerrero mandou um voleio e a bola bateu na mão de Marcelo, defensor do Botafogo. O lance seria pênalti, mas o juiz não viu infração.
Com poucos espaços, o Fla precisava de um diferencial para sair na frente do placar, e isso aconteceu em belo lance de Berrío. O colombiano acreditou em um lance que parecia perdido e deu uma meia-lua de letra em Victor Luís e passou para Diego. O maestro do time não perdoou e, mesmo com a frente congestionada, finalizou bem e colocou o Mengão na frente aos 25 minutos de jogo.
Com o gol rubro-negro, o adversário passou a se lançar mais ao ataque, tentando marcar o gol que daria a classificação à equipe.
Rafael Vaz entrou no lugar de Réver, que sentiu dores físicas, e Berrío, logo após o lance do gol, deu lugar a Vinicius Júnior.
O duelo seguiu truncado, com os times apresentando muita disposição física e raça, brigando intensamente por espaços, com muitas faltas cometidas por ambas as equipes.
O árbitro assinalou 4 minutos de acréscimos e, inteligentemente, o Flamengo passou a valorizar a posse de bola no ataque para gastar o tempo, a tática deu certo e, com o placar de 1×0, o Mengão superou o Botafogo e se garantiu na final da Copa do Brasil.
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Kkkk e o berrio ta com o clareamento em dia hein
Kkkkkkkkk
Foi o gol da volta do maestro, não tava bem e saiba disso, até se emocionou no fim do jogo e o espírito é esse.
Tem que acreditar até o fim e se emocinar dando a vida por esse clube.
QUE HOMÃO DA PORR*
Verdade... momento do Diego não é bom, mas o cara não se esconde, pede todas as bolas... Uma hora essa fase vira, de repente começa hoje.
Mais um jogo truncado, em parte pela arbitragem, mas também porque o Botafogo é um time chato de enfrentar. Além de jogar fechado, mostram muita vontade. É normal ver três jogadores cercando o adversário que recebe a bola e disputando cada lance como se fosse o último. Pra vencer, tem que igualar na garra e jogar com inteligência. Não adianta esperar jogo bonito ou grandes atuações contra eles. Por isso nem vou entrar em análises, só parabenizar o time por saber sofrer e saber ganhar, mesmo com um pênalti não marcado. Passou a equipe que mais buscou a vitória e tem mais jogadores decisivos.
Rueda trouxe inteligência emocional pro time.
Jogo
Se o Berrio continuar assim, sinto muito mas Everton R. vai para o banco... &;-D
só eu vi o romulo entrando em vez do marcio araujo?
estão deixando a gente sonhar
não tem como iludir mais
Eu nem gosto muito de falar sobre merecimento no futebol, mas cara a gente mereceu muito essa classificação, nos dois jogos o botafogo não assustou e o rueda organizou nosso time, tres jogos não sofremos nenhum gol.
Vamo lá mengão vamos ser campeões.
Só fez o gol... mas está mal.
Ou seja, "só" resolveu a partida.
Claro, assim como resolveu contra Palmeiras e Corinthians.... legal seu raciocínio...
o botafogo chegou na fase do flamengo do ano passado, todo mundo já sabe como ele joga e é fácil de neutralizar. Tem que repensar de agora em diante. Senão vai ser eliminado da libertadores e no BR17 já tá se dando mal. Quanto a rivalidade essa derrota é muito boa pro presidente idiota que o foghuinho tem, agora ele vai ter que engolir toda esse ódio que ele tem do mengão e enfiar o seu rabinho no próprio rabo.
meu amigo tá muito claro que o Diego tá jogando no sacrificio, com sequela da cirurgia no joelho.
foi muito apressada a volta dele...