O Flamengo começou homenageando Paolo Guerrero pelos seus 100 jogos com o Manto Sagrado. É o melhor momento da carreira do camisa 9 peruano.
A bola rolou e o Mengão mostrou superioridade. Por mais que o gol tenha demorado ver o tempo minutos para sair, o Mais Querido dominou o meio de campo e não deixou a equipe paranaense criar jogadas perigosas à meta do goleiro rubro-negro carioca.
O GOL DO MAIS QUERIDO SAIU! Após cobrança de escanteio do Motorzinho Rubro-Negro, Paolo Guerrero subiu, cabeceou para a defesa do goleiro Weverton e a bola sobrou livre para o camisa 35 empurrar pro gol.
O Flamengo não recuou, dominou o setor ofensivo e saiu o segundo. De primeira, após cabeceio do zagueiro do clube do Paraná, Willian Arão chutou certeiro e o goleiro Weverton não conseguiu chegar na bola.
O setor defensivo brilhou e não deixou que a bola chegasse com perigo à meta de Diego Alves. Após cobrança de falta de Guerrero e chute do Pará, de rebote, o árbitro encerrou o primeiro tempo. Foram 47 minutos consistente tanto ofensivamente, quanto defensivamente.
Começou o segundo tempo na Ilha do Urubu. Sem mudanças e visivelmente com uma marcha a menos em relação ao primeiro tempo, o Flamengo, até os primeiros dez minutos, criou pouco e levou pouco perigo. A zaga apareceu mais pois o clube paranaense fez duas substituições no setor ofensivo.
Após momentos de tensão, onde o rubro-negro sofreu muitas investidas, Willian Arão poderia ampliar e marcar o terceiro. O volante camisa 5 escorregou e a bola passou livre em frente à meta rubro-negra paraense, que no jogo, estava de laranja.
Após foi a vez de Guerrero assustar o goleiro Weverton. Everton passou de peito, de primeira, e Paolo Guerrero soltou uma bomba perto da meta. O gol não saiu por falta de capricho!!!
Veio a primeira substituição no Flamengo. Berrío, muito aplaudido e vibrando muito por conta da boa partida que fez, deu lugar ao volante Rômulo. Com isso, o esquema tático do Flamengo mudou para 4-4-2 com 3 volantes de bons passes e visão de jogo.
Entrou Vinicius Junior! Aos 30 minutos do segundo tempo, o jovem de apenas 17 anos veio para o jogo no lugar de Cuéllar, que foi convocado para a Seleção da Colômbia. O Flamengo voltou ao 4-3-3 com três homens no meio de campo e 3 outros 3 na frente.
O Flamengo levou perigo mais duas vezes. Uma com Guerrero, outra com Rômulo. Ambas levaram perigo.
Veio a última substituição do Flamengo. Everton Ribeiro entrou no lugar de Diego, que após alguns jogos em baixa, mostrou um bom futebol, marcou um gol e buscou a bola em todo o setor ofensivo da Ilha do Urubu.
O Flamengo segurou o placar e o jogo terminou com grande solidez apresentada pelo Mengão, 2×0 convincente sobre o Atlético-PR.
Jogo fácil e sem sustos. Parabéns professor Rueda!
ok
“Por mais que o gol tenha demorado VER O TEMPO minutos para sair…” Pessoal nem perde tempo mais editando antes de postar as notícias… Afinal, ninguém lê, e se lê também não entende mesmo, não é?!
16 min??? demorado… estágiário nao revisou..
Críticas construtivas sempre serão válidas, mas no momento é preciso pegar leve. Rueda está apenas começando o seu trabalho, e eu nunca fiquei tão feliz de ver um time tão sólido e seguro depois de sua chegada. Mantenham a calma, pessoal. Pelo menos um título importante ganharemos.
SRN.
Fiz um comentário acima, destacando exatamente esse aspecto. Ainda é um começo, e precisamos conter a empolgação e destacar a observação, os avanços táticos, etc, etc.
Eu sempre torço pra ganhar tudo mas só espero algo relevante no ano q vem. Se vier esse ano será uma grata surpresa.
No geral o time foi bem. Sem sustos. Acho que o Pará estava meio travado e o Everton tb um pouco sumido… Guerrero, Berrio, Arão e Cuellar muito bem. Diego devagar vai retornando à boa forma… Zaga segura… Rodi precisa arriscar mais…. os caras parecem que tem medo de partir pra cima… Parabéns ao Profe.. 4 partidas, 3 vitórias e nenhum gol tomado… Vamos em frente… o melhor ainda está por vir. Fla sempre!
No esquema do Rueda os laterais ficam mais presos na defesa, mantendo uma linha de 4 jogadores com bastante solidez. Eles se lançam pro ataque apenas quando necessário.
Sim, eu sei e prefiro assim. Me refiro às vezes que estao no ataque… nao arriscam drible, partir pra cima, no geral voltam a bola… Mas tá valendo.. Importante é ganhar e de preferência nao tomar gols. SRN
Eles não possuem tanta habilidade como o Jorge, mas não deixam de serem laterais razoáveis.
Concordo , acredito que houve uma melhoria sensível. Espero que seja suficiente.
Concordo.
Rodinei e o outro lateral, estão sendo ORIENTADOS para não subir tanto, somente se for na boa para não expormos a defesa…
NÃO teremos mais laterais subindo toda a hora para o ataque desesperadamente como antes atacando os adversários iguais a índios sem medo de morrer.
Quem resolve a parada de gols agora é a galera da frente…
E na frente não falta qualidade para isso.
Saudações.
Otima analogia kkkk
Minha humilde opinião. A zaga do Flamengo melhorou, mas não está “sólida” como diz o título do artigo. Tudo bem. Melhorou. Mas é preciso uma análise mais isenta prá que a gente, torcedor, não se decepcione e não tenha uma avalaciação mais qualificada sobre o que avançamos e sobre o que podemos avançar mais. Com a chegada do Rueda, o nosso Fla enfrnetou times retanceiros, que não testaram realmente a nossa defesa. Que melhor, melhorou. Mas ainda prefeito aguardar um confronto, cara a cara, com times como o Cruzeiro e outros do mesmo naipe. Menos torcida e mais análise, rapaziada.
Me parece que o Paranaense não perdia a 5 jogos…
Marcou o Flamengo “alto” e tentou forçar nosso erro em saídas de bola.
Nos atacou sim… mas, NÃO permitimos que se criassem nas últimas bolas.
Que isso amigo… ???
Perder e empatar, faz parte do jogo e queira você ou não “acreditar” estamos melhorando e melhores sim.
Independente de times que você questiona a última vez que ficamos 4 jogos sem levar gols, foi lá atrás no carioquinha, enfrentado, macaé e cia…
OUÇA o discurso dos jogadores sobre como COMEÇAMOS a mudar a forma de jogar.
E TUDO passa por aí.
Teremos uma parada de uns 15 dias para o Rueda finalmente ter a chance de fazer uma “MINI” temporada…
Realmente, analise MELHOR e verás como boa parte da imprensa esportiva já vê, que estamos em MUDANÇA sim… e para melhor.
SRN’s.
Concordo com ambos; é só rever os melhores, ou nem tão melhores assim, momentos e verá que o CAP atacou mesmo bastante.
Os ultimos 5 jogos dois caras foram impresisonantes pra quem estava em baixa.
Pois é Motoca…
O Curintchas perde pros caras ou empata em casa e a FoFox e os bairristas da “Ponta Feia da Dutra” já diziam… Estão jogando o fino, time forte, em recuperação e etc e tal, mesma coisa com o Goianiense…
Bastou O Mais Querido ganhar “tranquilo” e sem sofrimentos dos dois, que o antes F0d@ Paranaense e Goianiense se tornaram de repente nos piores times do MOMENTO.
Só com muita boa vontade e não os levando a sério para assisti-los.
O único que dou atenção para ouvir é o Mauro da ESPN e o Erick Faria e o Marcelo Barreto do Sportv, o resto, na maioria só menospreza ou torce contra, uns mais e outros menos abertamente.
Grande abraço.
Quando o outro time so chega com cruzamento da intermediaria e chutes de fora é que o trabalho defensivo foi bem feito.
E foi isso que eu vi do CAP hoje.
Aos que entendem tudo de futebol, que pediam a saída do Arão e até mesmo do Diego, vão assistir novelas seus otários!
Primeiro tempo foi impecável. O Flamengo controlou com facilidade sem se expor.
Caiu um pouco de rendimento no segundo tempo, mas vi com uma certa normalidade, pois o time fez um jogo pegado na quarta.
Aos poucos o time vai ganhando a cara do Rueda. A segurança defensiva já é notória.
O Arão voltou a jogar bem. Se ele entrar sempre ligado nos 220V, será muito útil.
Vendo o Juan e Cuéllar jogarem tão bem, me faz ter a certeza que perdemos muito tempo com o Zé e suas insistências(Vaz e Márcio Araújo).
Serão 11 dias até o primeiro jogo da final. Espero que sejam bastantes proveitosos e foco total no Cruzeiro.
O Arão não pode perder um gol daqueles. Hoje não fez falta , mas…
A defesa está bem postada, mas o ataque ainda precisa de ajustes pois continuam perdendo muitos gols, alguns na cara ou até mesmo sem goleiro.
Até o Guerrero tá jogando melhor, caindo um pouco mais pelos lados, com o ZR (e com os outros treinadores também) ele ficava sempre no meio dos zagueiros, com essa nova movimentação ele faz mais do que somente aqueles pivôs.
Desde o ano passado eu sempre falei que o fla tava perdendo pra um adversário chamado Zé Ricardo e que era só contratar um técnico de ponta, e o fla ia ser imbatível. Vamos ver da qui pra frente, porque por enquanto os resultados tão mostrando que eu tava certo.
vcs viram como o botafogo se perdeu, foi só o fla dá a bola pra ele jogar (dá posse de bola) e ele não soube o que fazer com a bola. Eles sabem jogar bem sem a bola, em contra ataques.