Após a contratação do colombiano Reinaldo Rueda para comandar o Flamengo, os treinadores brasileiros mostraram união. Nos últimos dias, a maior parte dos comandantes das equipes da Série A tem trocado mensagens por celular. Há quase um consenso entre eles de que os técnicos brasileiros precisam tentar melhorar as condições de trabalho no país e fazer o possível para proteger os seus empregos.
Por isso, a intenção deles é discutir o assunto durante encontro na CBF, na próxima segunda-feira. Os técnicos pediram há cerca de um mês para utilizar o auditório da entidade para um evento e não pretendiam se reunir com a direção da entidade. Porém, após as mensagens trocadas por celular, eles agora tentarão um encontro com a cúpula da CBF.
Entre as reivindicações, os treinadores acham que seria necessário que os técnicos estrangeiros tivessem alguma licença ou diploma para exercer a função no país, da mesma maneira que os brasileiros precisam ter uma licença da UEFA para dirigir uma equipe na Europa, por exemplo. Os comandantes brasileiros querem também que a CBF brigue para que o curso que ela ministra tenha a chancela da UEFA. (por José Eduardo Martins e Pedro Ivo Almeida).
Fonte: Uol
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Um bando de tecnico ruim se achando, por isso que tem que trazer de fora mesmo.
Engraçado...Agora que os técnicos brasileiros se incomodaram? Logo na vez do Flamengo? Há pouco tempo não contrataram um estrangeiro para o São Paulo? Quer saber? O Mengão incomoda muita gente!
é muito mimimi, estão morrrendo de medo do Flamengo... eles sabem que o Rueda é um excelente treinador e está num flamengo organizado, com contas em dia, bons jogadores, CT de primeiro mundo.. é o muito Medo
Maria, é porque todos os que criticaram querem ir pro MENGÃO, simples assim, isso é mais inveja e dor de cotovelo do que tudo...
Isso é Flamengo...movemos o futebol brasileiro..Contra tudo e contra todos!!!
Nossa Torcida precisa se unir e apoiar o Rueda de forma incondicional... gritar o nome dele na arquibancada enviar mensagens nas redes sociais.. Estão querendo Frita -lo antes mesmo dele começar a trabalhar, pois sabem que o cara é Bom e o Flamengo está organizado.
Bando de vagabundo protecionista! Além disso são ignorantes! Lá os certificados da Uefa servem para todas as nacionalidades. O técnico alemão, mesmo sendo alemão, precisa do curso da Uefa para dirigir um clube da Alemanha. Se querem fazer isso aqui no Brasil, que todos os técnicos, inclusive os brasileiros, tenham algum certificado, não apenas para o estrangeiro.
Isso só mostra que a maior parte de nossos técnicos querem salvar o único mercado no qual eles conseguem emprego e não fazem nada para se aperfeiçoarem. Ridículos.
Nem esquentem, isso é medo apenas, pois o Fla precisava de um técnico de verdade, já estão se borrando de medo....Afinal o Rueda deu aula contra o botafogo, mesmo a imprensa paulista criticando as auterações...pois eu entendi o que ele fez no jogo, quando o muralha foi expulso ele tirou o VJ que acabara de entrar, todos criticaram, só que o VJ se marcar vai ser o lateral adversário, se ele tira o Vizeu a casa caia, porque todos os zagueiros do foguinho iam parar na defesa do fla e este setor todos sabem como esta, com o Vizeu segurando os zagueiros na defesa do botaf... não teria muito perigo na nossa defesa. O cara organizou a cozinha em 1 treino e 1 jogo apenas...hehehe e todos que apostavam, principalmente a imprensa, que o adversario ia ganhar quebraram a cara.
Agora tô gostando mesmo dessa contratação, tá incomodando geral
Então eu tbm posso fazer um curso para treinador!? Já tenho nível superior tbm.estou apto
Recentemente tiveram técnicos estrangeiros: Cruzeiro(1), São Paulo(2), Internacional(1), Atlético Mineiro(1). Agora que isso se tornou um problema né? Kkkk. Incrível como eles são ridículos, acham que o Rueda estava curtindo férias lá no Bayern? Vão estudar para que possam receber o autorização da UEFA, façam inglês e espanhol. Felipão está lá fora, Zico ficou bastante tempo, ao invés de chorar façam a parte de vocês pois estão longe de serem cogitados em algum time europeu, Luxemburgo estava se destacando aqui e demonstrou no Real Madrid que ainda temos muito o que melhorar. Vão se capacitar e fazer com que o futebol brasileiro evolua taticamente.
Rueda chegou e os treinos já melhoram, estão sendo bem mais puxados, chega de moleza para agradar jogador de futebol e os treinadores terem menos trabalho. Agora vão dar o sangue, quando chegar no jogo sentirão a diferença aguentando os 90 minutos intensos e os reservas entrando e fazendo a diferença, precisamos ter time alternativo mas os mesmos precisam estar preparados para entrarem sem diminuir muito o desempenho do time.
O problema todo tb é o corporativismo dos próprios jogadores, que começam a fazer corpo mole ou outras coisas para derrubar os técnicos que eles não gostam, por exigir mais do que eles querem fazer... e quando um time começa a jogar mal, vocês já sabem quem é o principal culpado e pego pra bode expiatório... trabalhar com "jogadores" de futebol não é moleza não, infelizmente...
Isso reflete um pouco do nosso país: Protecionismo que impede quem quer crescer e fazendo bem feito. Por esse mesmo protecionismo (agora na economia) que os produtos importados são muito mais caros aqui no Brasil, para "proteger a indústria nacional".
E assim vai.. ficamos com produtos caros e ruins.
Levando para o lado técnico: Teríamos que pagar caro para um técnico ruim, simplesmente por ser brasileiro.
Não misture alhos com bugalhos amigo.
O protecionismo é o mesmo: ótimos produtos (Rueda) sendo quase proibidos para usarmos os nacionais de qualidade duvidosa (Luxa, Dunga, Prof Ademar, Jorginho, etc..)
Só que um é bom e necessário pra nós, o outro é mero corporativismo. Não tem comparação, não existe "tarifa" ou impostos diferenciados para técnico estrangeiro.
Se você quer arrumar um jeito estranho de defender o livre mercado sendo você de um país subdesenvolvido que competiria em pé de desigualdade com as nações mais industriaizadas do mundo, que iriam fazer nossa indústria nacional virar pó, colocando milhões de produtos manufaturados da china e de outros lugares aqui, pondo uma legião de desempregados nas ruas do Brasil (favorecendo o trabalhador alemão, inglês, japonês, etc), fazendo nossos produtos importados variarem de preços conforme a cotação do dólar, você só tá dando um belo tiro no pé por ingenuidade e desinformação, me desculpe.
SRN.
Estudar ngm quer. Nem o senhor Adenor Bachi tem diploma, esse país não é sério. Já falei, se eu fosse o Rueda semana que vem saia fazendo aviãozinho depois do jogo(tipo Zagallo).
Vim comentar exatamente isso amigo.
Por que diploma tem que ser regra somente pro estrangeiro? Tinha que ser regra geral, abranger brasileiros e estrangeiros.