O Flamengo realizou nesta terça o último treino antes da viagem para Cariacica, no Espírito Santo, onde enfrenta o Paraná pela Primeira Liga. Após a atividade, Diego Alves conversou com a imprensa.
O goleiro, que não vai viajar para a partida, falou sobre as mudanças que o técnico Reinaldo Rueda implementou ao Flamengo.
– No futebol hoje, o que o Rueda faz é simplesmente mandar o time compacto, de maneira adiantada ou defensiva. A partir desse ponto você pode exigir que o time pressione pouco mais à frente ou defenda pouco mais atrás. Tem uma característica de jogo que faz com o que o time esteja sempre atento às jogadas. Quando a gente tem a bola, ter a tranquilidade de encontrar a melhor opção para criar. Estamos crescendo, temos que melhorar. Temos muitas margens de melhora, e os trabalhos diários para alcançar a melhora.
Ele também falou sobre a melhora da equipe após a chegada do colombiano.
– Confiança é importante. Acho que Rueda fez o time ganhar mais consistência, a gente joga bem mais compacto. Quando jogamos adiantados, conseguimos pressionar bastante. Quando recuamos, conseguimos fechar os espaços na parte defensiva. Trabalho diário é importante para você conseguir essa melhora.
Veja outros trechos da coletiva de Diego Alves
Primeira Liga
Todo jogador do Flamengo entra para ganhar. Nem nos jogos com os amigos a gente quer perder, imagine numa competição. Oportunidade também de poder testar outros jogadores ,dar minutos para eles entrarem em ritmo de jogo. Não menosprezando outros times, mas sabendo que o calendário é muito apertado, mas com a consciência de sempre ser campeão.
Não ir para Cariacica
– Não estou convocado para esse jogo, treinador optou por levar outros treinadores, visando esse tipo de situação. Temos Copa do Brasil, e os jogadores têm de entrar em ritmo. Alex e Thiago sempre corresponderam quando entraram. Uma pena eu não poder disputar a Copa do Brasil. Sei que todos jogadores lutarão para trazer os títulos para o Flamengo
Conca
– Desde que cheguei, Conca tem se mostrado muito profissional. Jogador que teve lesão séria no joelho, vem se recuperando e está bem recuperado. Conseguiu adquirir parte física, que é fundamental para você exercer bem a função. Sempre motivou os outros, nunca está de cara feia. Ficamos feliz de um jogador como o Conca poder voltar a um jogo. Isso mostra que todo o esforço foi válido.
Final da Copa do Brasil
– Cria expectativa muito grande da final da Copa do Brasil, mas temos que pensar dia a dia. Não que a Primeira Liga seja preparação para a Copa do Brasil, mas sim uma oportunidade para os jogadores ficarem em ritmo para serem utilizados na frente. Quando chegar mais perto da final, vamos ficar mais focados somente no Cruzeiro. Agora é o Paraná, sabemos da motivação de se enfrentar o Flamengo.
Melhor forma física
– Me encontro muito melhor do que quando cheguei. É difícil depois de 10 anos atuando num futebol diferente. Consegui adquirir parte física, consegui ganhar massa magra e me adaptar a um estilo de jogo e aos jogadores. Processo que pode demorar um pouco mais ou um pouco menos. Hoje me encontro muito melhor do que no primeiro jogo com o Corinthians.
Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…
Estratégia do clube visa equilibrar as finanças do Rubro-Negro O Flamengo se aproxima da reta…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…