Nesta semana, ocorre o I CONGREFUT – Congresso de Gestão do Futebol na USP, em São Paulo. No evento, o Presidente do Flamengo deu uma palestra falando sobre sua gestão no rubro-negro.
Perguntado por um estudante sobre qual foi seu maior como gestor do Flamengo, Bandeira respondeu:
– No começo de minha gestão eu deleguei demais e para quem não devia – e completou: “Errei também em algumas trocas de treinadores, algumas foram precipitadas. Hoje tenho claro que a alta rotatividade de treinadores não é benéfica”.
A fala do presidente pode explicar muito bem o porque de Zé Ricardo ainda estar no cargo de treinador, mesmo sofrendo muitas críticas e pressão por parte da torcida.
A mudança de postura do Flamengo em relação á demissão de treinadores de fato mudou. Em 2013, no primeiro ano da gestão de Bandeira, o Flamengo teve quatro técnicos. Agora, Zé Ricardo está no comando há mais de um ano.
Erro nº1:
Se candidatar a presidente do Flamengo.
Erro n 2
Vc falar um merda dessa
Fica de boa cara, Kleber Leite vai voltar a ser presidente do Fla kkk
Kleber Leite é safado, mas entende mais de futebol que ele, com certeza.
Cala a boca e para de falar merda seu vascaíno FDP!!!
Nop, o erro foi ele ser reeleito.
Pior que um bosta que escreve isso, é quem curte…
Erro 1 seu: nascer kkkkk
Nao podemos negar Bandeira e seu grupo trouxe dignidade ao Flamengo,pena q não entede nada de Futebol prova disso e sua insistencia com o treinador Ze Ricardo q já provou q não e técnico para o Flamengo ainda,mas entrara para Historia,deixou um legado,antes dele títulos não ganhávamos mesmo,pelo menos não deixara clube endividado e próximo presidente sendo responsável teremos um time forte e competitivo.
Ok, agora que estamos sem técnico nenhum, ficaremos com um entregador de coletes até 2019.
Ele diz que errou exatamente no que acertou. É brincadeira.
O cara se orgulha por ter sido tirano e intransigente.
Continuidade sem trabalho é só continuidade. Se tivéssemos terminado um ano com o técnico que começou já teríamos sido rebaixados e não teríamos conquistado os últimos dois títulos importantes. Todo mundo sabe que a troca de técnicos motiva os jogadores e o time dá uma engrenada, mas tem que ser competente pra manter a pegada. Se pegar os técnicos que o Bandeira falou que contratou quantos eram de qualidade? Quantos foram escolhidos corretamente de acordo com as metas do elenco? A incompetência foi ter trazido o cara errado. Mais incompetência ainda seria manter um técnico que claramente não consegue extrair mais nada da equipe e deixar o time descer ladeira abaixo, algo que estão fazendo agora.
Concordo com a não rotatividade de técnicos, mas poderia ter parado em um melhorzinho
Manter o atual treinador de goleiros está sendo um erro…perdemos Paulo Victor, César, Muralha, Thiago, e mais recente o Diego Alves com visíveis falhas infantis. O Diego Alves é um excelente Goleiro….mas com esse Treinador de Goleiros estamos perdidos… ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE !!!
essa matéria foi completamente mutilada pela coluna, cruz credo.
Pedreiro,
De qualquer forma, a mensagem de que delegou demais mostra um viés centralizador do EBM – isso partindo do pressuposto de que a fala dele está completa.
Errar na escolha da pessoa para quem foi delegada a tarefa pode ocorrer com qualquer um. Essa é a fase de ajustes de uma filosofia de trabalho (delegar). Centralizar é diametralmente oposto.
SRN
Mas o Zé vc pode mandar embora presidente ele não é treinador é aprendiz, se liga.
eu tambem não demitiria o zé, so chamava a atenção na sua escalação, mas como não mando.
Ano passado tínhamos o Jaime de Almeida que conhecia os jogadores e esse ano temos um outro auxiliar!
Isso faz a diferença
da série: times que o zé ricardo nunca montará….
1 – jogos fora de casa – “potencializei” o contra-ataque e a jogada aérea
https://uploads.disquscdn.com/images/1806e4214aac2d0cae1ca82ec65e97bcbb972225228b458859fe5573bfa88fb1.jpg
Na parte defensiva tem 2 linha de quatro, e de quebra deixo o inteligentíssimo ER7 livre e solto (nessa posição ele flutuaria em qualquer faixa de campo) pra puxar contra-ataque e criar jogadas tanto pelos lados… quanto pelo meio com eventuais infiltrações…
PS: eu ia até colocar rene e rodinei tbm mas na hora esqueci kkk E Diego vira opção caso o time esteja perdendo… colocá-lo…
2 – para jogos em casa – contra times fechados, investi na parte ofensiva, coloquei os jogadores mais habilidosos e criativos (fora o vini jr) e sim, diego vai virar “atacante” nesse esquema, chega de buscar bola atras
PS: Vcs colocariam o mancuello onde? rsrs
https://uploads.disquscdn.com/images/10fcce8974e2478b251e57342bfb92a6072769669e5693847a402117022ba61e.jpg
Ainda bem que vc não é técnico.
hahaha
Descansar o Diego é necessário. Tirá-lo do time é uma bobagem sem tamanho. O mesmo digo do Guerrero…
não é uma questão de tirar o diego
tem a ver com o que é melhor pro clube, pro esquema e pra alcançar resultados
Zzzzzzz
Concordo que a rotatividade não é benéfica, mas continuar com um Treinador que não está dando resultado a mais de 1 ano é ainda pior. Só o senhor presidente não entendeu isso ainda.
Quem apoia essa escalação manda salve nação ..
Essa seria o ideal para amanhã . https://uploads.disquscdn.com/images/55ea61428fe93a5e49fb28238374350c1015dcc3e8308feaa7eef5a4700aaa55.jpg
Aqui não é Espanha onde só existem dois times no campeonato, jogar com só um volante é suicídio aqui.
Até da pra Jogar assim mas com o Renê que é mais defensivo e o Cuellar no lugar do Arão. Diego ta bem mais recuado e defensivo esse ano, aposto que ele jogaria muito bem tipo o Renato Augusto de 2°Vol. Everton na ponta esquerda, e Berrio na direta, dando mais liberdade pro E. RIBEIRO que não esta a vontade preso na ponta. Gostaria de ver isso acontecer qualquer hora.
Que nada cara.
Se o técnico conseguir organizar o time da pra jogar nesse esquema tranquilo.
Se todo mundo se doar em Maneca fica facil
Na verdade não, suicídio é continuar com Zé Ricardo.
Existem varias formas de suicídio, vc foi inteligente em lembrar de uma dessas formas.
Mais o fla já joga com um volante, e o outro atrapalha.
Bem lembrado.
Ótima escalação só o imbecil do Zé Ricardo não vê isso!
“Presidente, agora nos diga quais os 3 maiores acertos de sua gestão:
1- Pagar dividas em detrimento do futebol
2- Fazer do Flamengo um clube Cidadão. Mas só para cidadão rico, para pagar ST e preços abusivos de ingresso.
3- Proteger ZR e seus perebas, afinal com a reforma da previdência, temos que garantir a aposentadoria de MA e cia”.
vale ressaltar que esse primeiro item só é importante pq no nosso pais não temos ética, se houvesse o mínimo o nosso presidente seria igual aos outros, isso é claro se a ética fosse algo básico em todo brasileiro!
sue erro é proteger alguns dentro do Flamengo
Uma coisa é não dar continuidade a um trabalho de 2 meses, outra coisa é interromper um trabalho de 1 ano e 2 meses.
O Zé já mostrou que não consegue transformar em realidade a expectativa que todos possuem nesse elenco.
O Flamengo precisa de um treinador que saiba o caminho dos títulos.
É vexatório um elenco desse nível, cair na fase de grupos da Libertadores e com menos da metade do Brasileirão já praticamente estamos fora da briga pelo título.
Duas matérias compradas em um só dia!!! Tá show, em Coluna…
Erro: manter um estagiário mais de um ano para economizar salário de técnico.
E o maior erro de quem vota nas eleições do Flamengo, foi dar mais mandato a essa criança que não entende nada, mais nada mesmo de futebol, o ano que temos as melhores condições na história do clube, ele investe em um estagiário maluco obsessivo, por jogador medíocre.
Qua
Tenho pena de vc meu camarada, é alienado ao extremo ou, então, mal intencionado.
Até entendo sua raiva…. mas o tal “ano que temos as melhores condições na história do clube” foi parte pelo trabalho dele… como que você não vai dar mais um mandato a alguém que ajudou a transformar o Flamengo como ele fez
Você é capaz de imaginar o que teria acontecido se a Paty tivesse ganhando aquela eleição lá atrás
Se o Flamengo é o outro clube hoje, é graças ao Bap Wallin Tostes e cia, Bandeira é importante por te seguido essa linha, mas não é ele o idealizador do projeto. Então menos, muito menos.
Escrevi 800 vezes no meu comentário que ele ajudou… Não que teve o papel principal… mais eu sabia que tava perdendo meu tempo porque quem quer criticar simplesmente critica sem ler nada e entende o que quer…. continua com seu ódio ai
O principal concorrente foi a chapa verde, composta e apoiada ´pelos idealizadores do projeto e da chapa azul. Aliás, apoiada também por Zico, o qual, diga-se, foi xingado feito cachorro aqui mesmo nesse site (pensei que nunca, jamais, veria isso), pelos adoradores do Deus Bandeira.
Por isso eu escrevi “lá atrás”… quando ela concorreu… tava me referindo a primeira Vitória do ebm…. sobre o Zico ser xingado, todo mundo sabe que quem xinga o Zico era quem apoia o cacau, a galera que o expulsou da gavea quando ele tava aqui… tem nada haver com ebm x Zico… isso nunca nem existiu… e pode ter certeza que a maioria esmagadora aqui tem o Zico como Deus
Desculpe, mas esse é um engano. Tente buscar as matérias mais antigas, quando da segunda eleição de Bandeira. Você lerá diversos, muitos mesmo, comentários de leitores em que Zico foi achincalhado por apoiar a chapa verde. Sei disso por que respondi a vários, sempre defendendo o Galinho e seu direito de apoiar a chapa que quisesse. Quanto à sua observação acerca de Patrícia Amorim, de triste memória, diga-se, ela não faz sentido, já que Carlos Silva se refere nitidamente à eleição em que as chapas de Wallim e Bandeira disputaram. Veja que ele afirma: “dar mais mandato”, ou seja, Carlos Silva se refere à segunda eleição de Bandeira. SRN
No começo deleguei muito pra quem não devia…o bandeira não foi o autor do projeto,tampouco o responsável pelo sucesso da gestão..ele é engraçado pq todo mundo sabe que ele foi convidado a entrar oq tinha o tempo necessário pra ser sócio e era amigo do wallin..ele só tinha que seguir o plano..o flamengo segue bem,ele conseguiu tocar o projeto,mas pra mim isso é mau caratismo..não é a toa quer ser governador…
Amigo, projeto não é nada sem as pessoas certas, ele seguiu o projeto é sanou as dívidas e agora tá fazendo o futebol crescer, quando ele entrou prometeu um time bom para 2017 e cumpriu, mas nem ele é nem SE empurram bola pra dentro, contra Corinthians e Santos fora cansamos de perder gols, o próprio comentarista defendeu o SR que fez o time jogar, fomos o único sufoco que o Corinthians passou no ano.
Mas apoio e menos críticas.
Valeu, abs
OK vc se contenta em quase ganhar do curica? A mano sinceramente,vcs são bandeira fc,tinga um aqui Carlos,nunca mais deu as caras depois q o Zé se perdeu,era torcedor de treinador,nao do time,pois o abandou..tem um monte disso aqui torcedor de presidente,tecnico disfarçado de flamenguista..minimiza essa campanha ridícula pra defender treinador. Vtc
Errar é do ser humano, somos imperfeitos. Mas os acertos de sua gestão são infinitamente maiores que os erros. Parabéns, EBM e equipe, a NAÇÃO agradece e apoia. Rumo ao infinito.
O careca tentando justificar pq agora ele comanda com mão de ferro. Hahahaha. Ridículo
“No começo de minha gestão eu deleguei demais e para quem não devia” vocês estão ligados que ele está falando do Bap e Wallin né? Agora acaba de ser provado sua trairagem.
“…alta rotatividade de treinadores não é benéfica…” O time lá do sul certamente aprenderá com isso. SRN!
O cara é tão arrogante, que nas entrelinhas divide seu erro com alguém que não está mais no clube. Esse Bandeira é o falso amigo. Pelo poder, vende até a alma para o capeta.
Trocar de treinador não adianta porra nenhuma. Veja o SP, que mandou o neófito Rogério Ceni embora, pagando milhões, e trouxe o “fodão” Dorival, que muita gente queira no Flamengo. Não adiantou e não vai adiantar nada, porque nenhum treinador faz milagre.
Pelos comentários, da pra perceber a quantidade de babaca que tem na torcida do mengão.
Concordo que a alta rotatividade de técnicos não é benéfica, mas não com o inseguro Ze Ricardo. Acorda EBM!!!!!!
Só louco comentando aqui, a galera tá descendo o porrete no maior presidente que um clube no Brasil já possuiu, vcs merecem é Patricias, Edmundos e Klebers da vida.
Avante Bandeira