Nesta semana, ocorre o I CONGREFUT – Congresso de Gestão do Futebol na USP, em São Paulo. No evento, o Presidente do Flamengo deu uma palestra falando sobre sua gestão no rubro-negro.
Perguntado por um estudante sobre qual foi seu maior como gestor do Flamengo, Bandeira respondeu:
– No começo de minha gestão eu deleguei demais e para quem não devia – e completou: “Errei também em algumas trocas de treinadores, algumas foram precipitadas. Hoje tenho claro que a alta rotatividade de treinadores não é benéfica”.
A fala do presidente pode explicar muito bem o porque de Zé Ricardo ainda estar no cargo de treinador, mesmo sofrendo muitas críticas e pressão por parte da torcida.
A mudança de postura do Flamengo em relação á demissão de treinadores de fato mudou. Em 2013, no primeiro ano da gestão de Bandeira, o Flamengo teve quatro técnicos. Agora, Zé Ricardo está no comando há mais de um ano.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…
Ver comentários
Erro nº1:
Se candidatar a presidente do Flamengo.
Erro n 2
Vc falar um merda dessa
Fica de boa cara, Kleber Leite vai voltar a ser presidente do Fla kkk
Kleber Leite é safado, mas entende mais de futebol que ele, com certeza.
Cala a boca e para de falar merda seu vascaíno FDP!!!
Nop, o erro foi ele ser reeleito.
Pior que um bosta que escreve isso, é quem curte...
Erro 1 seu: nascer kkkkk
Nao podemos negar Bandeira e seu grupo trouxe dignidade ao Flamengo,pena q não entede nada de Futebol prova disso e sua insistencia com o treinador Ze Ricardo q já provou q não e técnico para o Flamengo ainda,mas entrara para Historia,deixou um legado,antes dele títulos não ganhávamos mesmo,pelo menos não deixara clube endividado e próximo presidente sendo responsável teremos um time forte e competitivo.
Ok, agora que estamos sem técnico nenhum, ficaremos com um entregador de coletes até 2019.
Ele diz que errou exatamente no que acertou. É brincadeira.
O cara se orgulha por ter sido tirano e intransigente.
Continuidade sem trabalho é só continuidade. Se tivéssemos terminado um ano com o técnico que começou já teríamos sido rebaixados e não teríamos conquistado os últimos dois títulos importantes. Todo mundo sabe que a troca de técnicos motiva os jogadores e o time dá uma engrenada, mas tem que ser competente pra manter a pegada. Se pegar os técnicos que o Bandeira falou que contratou quantos eram de qualidade? Quantos foram escolhidos corretamente de acordo com as metas do elenco? A incompetência foi ter trazido o cara errado. Mais incompetência ainda seria manter um técnico que claramente não consegue extrair mais nada da equipe e deixar o time descer ladeira abaixo, algo que estão fazendo agora.
Concordo com a não rotatividade de técnicos, mas poderia ter parado em um melhorzinho
Manter o atual treinador de goleiros está sendo um erro...perdemos Paulo Victor, César, Muralha, Thiago, e mais recente o Diego Alves com visíveis falhas infantis. O Diego Alves é um excelente Goleiro....mas com esse Treinador de Goleiros estamos perdidos... ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE !!!
essa matéria foi completamente mutilada pela coluna, cruz credo.
Pedreiro,
De qualquer forma, a mensagem de que delegou demais mostra um viés centralizador do EBM - isso partindo do pressuposto de que a fala dele está completa.
Errar na escolha da pessoa para quem foi delegada a tarefa pode ocorrer com qualquer um. Essa é a fase de ajustes de uma filosofia de trabalho (delegar). Centralizar é diametralmente oposto.
SRN
Mas o Zé vc pode mandar embora presidente ele não é treinador é aprendiz, se liga.
eu tambem não demitiria o zé, so chamava a atenção na sua escalação, mas como não mando.