Em jogo recheado de polêmicas e confusões, Botafogo e Flamengo fizeram a primeira partida da semi-final da Copa do Brasil no Engenhão. O Flamengo teve a estreia do técnico Reinaldo Rueda no comando da equipe. Já na escalação, o colombiano trouxe novidades na escalação: Cuéllar entrou no lugar de Márcio Araújo e Rodinei no lugar de Pará.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para as duas equipes. O Flamengo tinha mais posse de bola e intesidade ofensiva, mas não conseguia transformar isso em chances de gol. Enquato a bola rolava, torcedores do Flamengo com ingressos, estavam impedidos de entrar no Engenhão.
Veja mais:
A primeira finalização do jogo aconteceu aos 16 minutos. Everton cobra falta na área e Réver sobe mais que a zaga para testar. A bola vai no meio, e Gatito faz a defesa. O Botafogo respondeu no minuto seguinte, mas a bola foi por cima do gol de Muralha.
Outra grande oportunidade só aos 44 com Berrío, mas a jogada acabou não valendo porque a arbitragem viu saída de bola que não existiu antes do cruzamento de Rodinei. O fim do primeiro tempo acabou sem gols.
No segundo tempo, o Flamengo continuou mantendo o volume de jogo do primeiro tempo, mas criando mais oportunidades de gols do que no primeiro tempo. Primeiro com Berrío aos 4, a finalização explodiu no zagueiro do Botafogo. Aos 11, Diego cobra uma falta com maestria, mas a bola explode no travessão. O Botafogo tentou dar alguma resposta, mas a zaga do Flamengo esteve muito bem postada.
Rueda fez algumas subsituições por conta das circustâncias do jogo. Tirou Berrío e colocou Márcio Araújo e tirou Everton para entrada de Vinícius Junior. Willian Arão foi jogar na ponta direita. Aos 33, Muralha foi expulso e Rueda arriscou mais uma vez ao tirar Vinícius Junior que havia acabado de entrar para entrada do goleiro Thiago. O Flamengo caiu de produção com as mexidas e a expulsão. O Botafogo também perdeu Carli expulso.
A partir daí o jogou ficou parado por muito tempo e os times poucos arriscaram no setor ofensivo. O jogo foi até aos 51 minutos por causa dos acréscimos, mas nenhuma grande oportunidade dos dois lados. A decisão fica para a próxima quarta-feira, no Maracanã, mando do Flamengo.
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo quer estar à frente da CBF Atualmente,…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Ver comentários
Nunca é bom 0x0 no primeiro jogo na casa do adversário, na maioria das vezes que eu assisti o visitante se classificou no jogo de volta quando o resultado foi esse.
o critério de gols fora vale mesmo sendo dois times da mesma cidade/estado? Pq eu lembro de anos anteriores que isso não contava quando os times eram do mesma cidade/estado.
O critério é válido quando são estádios diferentes e torcida 90/10.
Se os 2 jogos fossem no Maracanã e com a torcida dividida como era na época nao tinha critérios de gol fora. Estádios diferentes conta gol fora.
Péssimo resultado... 1x1 classifica os caras, já vi esse filme na sulamericana contra as tricoletes.
Sai fora baixo astral, aqui é MENGÃO
Até que comparada as ultimas partidas essa foi boa consegui ver uma evolução no sistema defensivo quanto ao rueda só critico ele ter deixado o vizeu jogar os 90minutos sem acrescentar nada. Sobre o juiz não comento a arbitragem brasileira é isso ai que estamos acostumados.
Time foi bem, mesmo cheio de desfalques, contra um Botafogo completo e principalmente descansado. Ansioso pra ver o jogo contra Atlético-GO sábado.
Rueda meio que arriscou muito nas substituições. Ficou meio esquisito. Tirar o berrio e botar o vírus, tirar o Everton e botar o Vinicius Junior e depois tirar o Vinicius Junior. Tinha arao, Diego e vizeu. V. Junior era o único que conseguiria fazer algo de diferente. Mas de resto, gostei do time. Ta com uma dinâmica maior e a volancia sempre pronta pra ser acionada pra criar jogadas. Ressaltando que o botafogo so defende e são desleais e batem ate na mãe.
Vírus kkkkkk
Eu achei um bom jogo pelas circunstancias, não sofremos defensivamente muralha não fez nada no jogo, taticamente melhorou.
Quando tivermos o guerrero vai melhorar ainda mais. Não acho o vizeu ruim, mas é um centroanvante mais classico pra jogar na aerea, ja o guerrero joga melhor fora da aerea, e agente depende muito dele por isso.
A partida do time não foi ruim, a armação tatica também foi boa o suficiente e anulou o esquema de escorpião do Botafogo (bicho que morde com o rabo). Só errou em manter o Vizeu, mas não foi um erro grave. A cabeça de aerea com Arão e Cuellar se mostrou bem organizada com o Diego mais recuado e ajudando no desafogo. A unica coisa que atrapalhou foi a contusão do Berrio (entrada criminosa do Pimpão), porque com ele e o VJ em campo teriamos mais força no final da partida. Não reclamo desse tipo de vantagem, porque o Flamengo não pode ir pensando em empatar, pois toda vez que faz isso acaba se f%¨%¨*...então no final vai para ganhar e vai ter condição de fazê-lo com o Rueda dirigindo o clube pela terceira vez e conhecendo melhor a equipe....
Análise perfeita.
E ainda acrescento que eles perderam o xerife da zaga, enquanto nós ganhamos o reforço no gol.
Desmascaramos esse time nanico, seu jogo feio e sua tática de 'escorpião', como vc bem disse, kkk.
Agora é o seguinte, tem que procurar finalizar e matar o jogo logo de inicio, pq nossa torcida vai empurrar e o time vai pra cima. Por outro lado deixaremos espaços e é tudo que eles querem.
Mas com certeza o Rueda vai achar uma solução e sairemos vitoriosos.
Dos empates foi o pior que poderia acontecer. Agora é descansar fazer o dever de casa no sábado e na quarta jogar com inteligência e não perder as oportunidades criadas até pq só interessa o triunfo
Alguns aqui falaram aqui que Rueda fala português. Por isso que eu só comento o que conheço. Mostrem a cara, seus mentirosos metidos a conhecedores.
Foi uma partida com poucas chances, em que a marcação sobressaiu, mas não achei um péssimo jogo como alguns disseram. Gostei de ver a organização e entrega da equipe. A movimentação no início também foi interessante. Já deu pra perceber a preferência por encontrar espaços tocando a bola ao invés de recorrer constantemente aos cruzamentos. Para um primeiro jogo, depois de um único treino, deixou uma boa impressão. Defensivamente o time também voltou a se comportar bem depois de muito tempo.
Éramos um time frouxo e desorganizado jogando no esquema 'lorenzetti'.
Hoje não demos espaços e não nos arriscamos, fomos conscientes e nos impusemos, tocando a bola e jogando com raça.
Gostei.
Rei do Rock, só de curiosidade, o que é esquema Lorenzetti??
Famoso artifício de "joga do furdunço e vê o que acontece".
Chuveirinho
é vero...valeu...kkkk
Chuveirinho na área!!
Kkkk
tinha esquecido dessa....kkkk