Notícias

Em jogo de poucas chances, Flamengo empata com o Botafogo na estreia de Rueda

Em jogo recheado de polêmicas e confusões, Botafogo e Flamengo fizeram a primeira partida da semi-final da Copa do Brasil no Engenhão. O Flamengo teve a estreia do técnico Reinaldo Rueda no comando da equipe. Já na escalação, o colombiano trouxe novidades na escalação: Cuéllar entrou no lugar de Márcio Araújo e Rodinei no lugar de Pará.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para as duas equipes. O Flamengo tinha mais posse de bola e intesidade ofensiva, mas não conseguia transformar isso em chances de gol. Enquato a bola rolava, torcedores do Flamengo com ingressos, estavam impedidos de entrar no Engenhão.

Veja mais:

A primeira finalização do jogo aconteceu aos 16 minutos. Everton cobra falta na área e Réver sobe mais que a zaga para testar. A bola vai no meio, e Gatito faz a defesa. O Botafogo respondeu no minuto seguinte, mas a bola foi por cima do gol de Muralha.

Outra grande oportunidade só aos 44 com Berrío, mas a jogada acabou não valendo porque a arbitragem viu saída de bola que não existiu antes do cruzamento de Rodinei. O fim do primeiro tempo acabou sem gols.

No segundo tempo, o Flamengo continuou mantendo o volume de jogo do primeiro tempo, mas criando mais oportunidades de gols do que no primeiro tempo. Primeiro com Berrío aos 4, a finalização explodiu no zagueiro do Botafogo. Aos 11, Diego cobra uma falta com maestria, mas a bola explode no travessão. O Botafogo tentou dar alguma resposta, mas a zaga do Flamengo esteve muito bem postada.

Rueda fez algumas subsituições por conta das circustâncias do jogo. Tirou Berrío e colocou Márcio Araújo e tirou Everton para entrada de Vinícius Junior. Willian Arão foi jogar na ponta direita. Aos 33, Muralha foi expulso e Rueda arriscou mais uma vez ao tirar Vinícius Junior que havia acabado de entrar para entrada do goleiro Thiago. O Flamengo caiu de produção com as mexidas e a expulsão. O Botafogo também perdeu Carli expulso.

A partir daí o jogou ficou parado por muito tempo e os times poucos arriscaram no setor ofensivo. O jogo foi até aos 51 minutos por causa dos acréscimos, mas nenhuma grande oportunidade dos dois lados. A decisão fica para a próxima quarta-feira, no Maracanã, mando do Flamengo.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Nunca é bom 0x0 no primeiro jogo na casa do adversário, na maioria das vezes que eu assisti o visitante se classificou no jogo de volta quando o resultado foi esse.

    • o critério de gols fora vale mesmo sendo dois times da mesma cidade/estado? Pq eu lembro de anos anteriores que isso não contava quando os times eram do mesma cidade/estado.

      • O critério é válido quando são estádios diferentes e torcida 90/10.

        • Se os 2 jogos fossem no Maracanã e com a torcida dividida como era na época nao tinha critérios de gol fora. Estádios diferentes conta gol fora.

  • Péssimo resultado... 1x1 classifica os caras, já vi esse filme na sulamericana contra as tricoletes.

  • Até que comparada as ultimas partidas essa foi boa consegui ver uma evolução no sistema defensivo quanto ao rueda só critico ele ter deixado o vizeu jogar os 90minutos sem acrescentar nada. Sobre o juiz não comento a arbitragem brasileira é isso ai que estamos acostumados.

  • Time foi bem, mesmo cheio de desfalques, contra um Botafogo completo e principalmente descansado. Ansioso pra ver o jogo contra Atlético-GO sábado.

  • Rueda meio que arriscou muito nas substituições. Ficou meio esquisito. Tirar o berrio e botar o vírus, tirar o Everton e botar o Vinicius Junior e depois tirar o Vinicius Junior. Tinha arao, Diego e vizeu. V. Junior era o único que conseguiria fazer algo de diferente. Mas de resto, gostei do time. Ta com uma dinâmica maior e a volancia sempre pronta pra ser acionada pra criar jogadas. Ressaltando que o botafogo so defende e são desleais e batem ate na mãe.

  • Eu achei um bom jogo pelas circunstancias, não sofremos defensivamente muralha não fez nada no jogo, taticamente melhorou.
    Quando tivermos o guerrero vai melhorar ainda mais. Não acho o vizeu ruim, mas é um centroanvante mais classico pra jogar na aerea, ja o guerrero joga melhor fora da aerea, e agente depende muito dele por isso.

  • A partida do time não foi ruim, a armação tatica também foi boa o suficiente e anulou o esquema de escorpião do Botafogo (bicho que morde com o rabo). Só errou em manter o Vizeu, mas não foi um erro grave. A cabeça de aerea com Arão e Cuellar se mostrou bem organizada com o Diego mais recuado e ajudando no desafogo. A unica coisa que atrapalhou foi a contusão do Berrio (entrada criminosa do Pimpão), porque com ele e o VJ em campo teriamos mais força no final da partida. Não reclamo desse tipo de vantagem, porque o Flamengo não pode ir pensando em empatar, pois toda vez que faz isso acaba se f%¨%¨*...então no final vai para ganhar e vai ter condição de fazê-lo com o Rueda dirigindo o clube pela terceira vez e conhecendo melhor a equipe....

    • Análise perfeita.
      E ainda acrescento que eles perderam o xerife da zaga, enquanto nós ganhamos o reforço no gol.
      Desmascaramos esse time nanico, seu jogo feio e sua tática de 'escorpião', como vc bem disse, kkk.
      Agora é o seguinte, tem que procurar finalizar e matar o jogo logo de inicio, pq nossa torcida vai empurrar e o time vai pra cima. Por outro lado deixaremos espaços e é tudo que eles querem.

      Mas com certeza o Rueda vai achar uma solução e sairemos vitoriosos.

  • Dos empates foi o pior que poderia acontecer. Agora é descansar fazer o dever de casa no sábado e na quarta jogar com inteligência e não perder as oportunidades criadas até pq só interessa o triunfo

  • Alguns aqui falaram aqui que Rueda fala português. Por isso que eu só comento o que conheço. Mostrem a cara, seus mentirosos metidos a conhecedores.

  • Foi uma partida com poucas chances, em que a marcação sobressaiu, mas não achei um péssimo jogo como alguns disseram. Gostei de ver a organização e entrega da equipe. A movimentação no início também foi interessante. Já deu pra perceber a preferência por encontrar espaços tocando a bola ao invés de recorrer constantemente aos cruzamentos. Para um primeiro jogo, depois de um único treino, deixou uma boa impressão. Defensivamente o time também voltou a se comportar bem depois de muito tempo.

    • Éramos um time frouxo e desorganizado jogando no esquema 'lorenzetti'.
      Hoje não demos espaços e não nos arriscamos, fomos conscientes e nos impusemos, tocando a bola e jogando com raça.
      Gostei.

Notícias recentes

Ronaldo Fenômeno se coloca à disposição para assumir presidência da CBF: “Extremamente preparado”

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo quer estar à frente da CBF Atualmente,…

25/11/2024

Flamengo tem atacante na mira para substituir Gabigol, diz jornalista

Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…

25/11/2024

Com De La Cruz e Gabigol, Flamengo finaliza treino deste domingo com foco no Fortaleza

De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…

25/11/2024

Com Shola, Flamengo vence jogo na Arena da Floresta

Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…

25/11/2024

Flamengo notifica o Internacional por falta de pagamento da compra de Thiago Maia

Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…

25/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

25/11/2024