Na noite desta quarta-feira (30), o Flamengo vai a campo contra o Paraná, em jogo pela fase de quartas de finais da Primeira Liga. Sem priorizar a competição, o Mengão vai a campo com jogadores que não têm recebido tantas oportunidades nas últimas partidas, dando espaço para garotos da base.
Dentre as crias do Fla que foram relacionados para o duelo, está o defensor Pablo ‘Maldini’, apelido em alusão ao ídolo italiano, Paolo Maldini, que marcou época no Milan e na seleção de seu país.
Curiosa para saber a origem do apelido dado ao jovem do Fla, o globoesporte.com entrevistou o pai do garoto, que contou que também era chamado pelo nome do craque italiano.
– Eu, quando moleque e jogava pelada na rua, os meus colegas, por causa do Paolo, me chamavam de Maldini. Isso mais por eu ser alto (tem 1,87m), canhoto e jogar de lateral-esquerdo. Tenho total consciência de que não tem a ver com o futebol (risos). Aí ele sempre me ouvia sendo chamado de Paulo Maldini para cá e Paulo Maldini para lá. Ele fez um Facebook dele com esse nome: Pablo Maldini. Aí pegou, e ele é lateral-esquerdo também (risos) – explicou o pai do atleta. […] Ele botou No Facebook, mas no colégio e na rua ninguém o chamava assim. Foi lá no clube mesmo que pegou, os colegas da base que começaram a chamá-lo assim também. – disse Paulo ao GE.
O jogo desta noite pode ser uma boa oportunidade para os jogadores mostrarem qualidade para o técnico Reinaldo Rueda, que comandou a equipe em apenas 4 partidas e, certamente, ainda não conhece todas as peças do elenco.
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Se eu fosse ele investiria na lateral esquerda, posição até hoje em aberto depois da saída do Jorge.
nem precisa ser um monstro apoiando, se defender bem, já é 90% da titularidade. Porque apoiar o Trauco faz, muito bem, mas é uma avenida.
Se jogar 50% do que o Maldini original jogou, já é titular em qualquer clube do Brasil.
Nao vi esse garoto jogar, o titular da posição no Sub-20 é o Moraes, mas acho que eles estão de férias depois de jogarem uma temporada enorme de jogos das divisões de base do futebol brasileiro...o mesmo acontece com Jean Lucas, Lincoln e outros...