Notícias

Flamengo peca nas finalizações e perde para o Vitória na Ilha

O roteiro se repetiu. Assim como cenas de filme ou novelas, o Flamengo atuou da mesma forma que nos últimos jogos. Se impôs no início do jogo, desperdiçou vários gols, foi vazado em lance de falha individual, se perdeu psicologicamente, e foi derrotado. Dessa vez para o Vitória, vice-lanterna, na segunda derrota dentro de casa.

Com a Ilha cheia, como de praxe, o técnico Zé Ricardo inovou a atendeu a um desejo antigo da torcida: a saída de Márcio Araújo do time titular. Com isso, o treinador mudou também o esquema tático. Saiu o 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, com Willian Arão sendo o único volante da partida. Na frente Diego, Éverton Ribeiro flutuavam na intermediária ofensiva, trocando de posições, para armar as jogadas. No ataque, Éverton Cardoso pela esquerda, Geuvânio pela direita e Vizeu centralizado.

No primeiro minuto de partida, Éverton Ribeiro lançou Geuvânio na grande área. O atacante acabou tropeçando no pé de Geferson, dentro da área e caiu pedindo pênalti. O árbitro Raphael Claus mandou o jogo seguir.

Com o sol forte que pairava sobre a Ilha do Urubu, o Flamengo mantinha a posse de bola, como é a característica do time. O Vitória se fechava e buscava saída em velocidade. Com as duas equipes armadas, a primeira chance, de fato, veio aos nove minutos. Trauco lançou Felipe Vizeu. O centroavante invadiu a grande área, pelo lado esquerdo e chutou no canto. Fernando Miguel fez a defesa, colocando para escanteio.

Quatro minutos depois, Éverton Ribeiro fez bela jogada individual pelo meio, sendo calçado por Yago. Na cobrança, Diego tirou tinta do da trave esquerda.

Ao longo da primeira etapa, o Mais Querido continuou chegando com mais perigo. Entretanto, o velho problema de finalização voltou a aparecer. Éverton Cardoso, duas vezes, Diego e Éverton Ribeiro desperdiçaram boas chances de abrir o placar. A mais impressionante foi de Felipe Vizeu. O centroavante “furou” dentro da pequena área.

Seguindo o lema “quem não faz leva”, o Vitória aproveitou. Aos 40 minutos, os baianos atacaram pela direita. Em cruzamento, Arão afastou mal. A bola caiu no pé direito de Yago, que emendou um chute forte, no ângulo direito de Diego Alves, que nada pode fazer. Primeiro gol do atacante com a camisa do Vitória.

No início do segundo tempo, buscando mudar a equipe, Zé Ricardo sacou Geuvânio e colocou no lugar Berrío. Mas, a substituição não surtiu efeito. Minutos depois, Réver acabou cometendo pênalti em atacante do time baiano. Na cobrança, Neilton cobrou e marcou o segundo.

Com dois a zero no placar, o rubro-negro carioca desestabilizou. O time começou a abusar dos cruzamentos, sem sucesso. Na tentativa de colocar a equipe para frente, o treinador colocou Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, nos lugares de Éverton Cardoso e Willian Arão, respectivamente.

Quando as jogadas eram trabalhadas, a equipe criava. Berrío e Vinicius Júnior receberam dentro da grande área, mas pararam nas mãos de Fernando Miguel.

Das arquibancadas, as palavras de ordem começaram a ser entoadas. Pedidos de “fora Zé Ricardo”, “time sem vergonha”, e críticas ao presidente Eduardo Bandeira de Mello foram ouvidas. Uma parte da torcida começou a vaiar Diego, mas, rapidamente, vários grupos começaram a aplaudir o jogador.

Com a derrota, o Flamengo pode terminar fora do G-6, grupo de times que se classificam para a Libertadores. O próximo confronto do Mais Querido é na quarta-feira, contra o Palestino, no Rio de Janeiro, pela volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o rubro-negro volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Matheus Brum

Ver comentários

  • Não duvidem que o palestino possa eliminar a gente na quarta-feira.

    • Só duvido porque eles precisam golear pra passar de fase e o time é muito fraco. O time do ano passado era melhor. Não fosse por isso, também temeria.

  • Nunca vi um ser humano complicar tanto a propria vida com zé. Primeiro uma falha grotesca de um jogador que saiu do time depois de uma sequencia enorme de jogos ruins, mas que bastou jogar bem 45 minutos pra voltar a ser titular.

    E segundo seria muito mais facil colocar o cuellar ao lado do arão. Não precisava jogar sem volante era só trocar o MA pelo cuellar, a zaga nos ultimos jogos tava exposta. Mas ele sempre escolhe o caminho mais dificil, como se complica cara.

    • Por incrível que pareça. O zeh hj jogou pra galera. O pior de tudo, eh que não deu certo pq o nosso time eh um misto de jogadores bons mas que não tem jogado bem e outros jogadores fracos. Me desculpe mas alguém acha de verdade que o Vizeu eh jogador pro flamengo!? Não da neh.
      Por incrível que pareça. Hj a culpa não foi do zeh. A culpa foi dos jogadores pela apatia e negatividade. E o principal culpado há tempos eh o nosso guru intocável bandeira de melo.
      Por conta desse imbecil perdedor, estamos virando um time perdedor

      • O time jogar tão desorganizado sempre vai ser culpa do treinador. Não é por ter mudado a escalação hoje que muda isso.

        • Isso aí, e outra a gente pedia pra trocar um volante por outro e não pra jogar com um volante

    • Falou tudo. Na minha opinião, o Flamengo e o Arão vinha jogando bem até o gol do Vitória, mas eu achei um tanto esquisita essa formação (apesar de gostar) pelo fato de usar apenas um volante. Não era necessário isso, queríamos a saída do Márcio Araújo, apenas isso. E mesmo assim, ele conseguiu se complicar até nisso.

    • Arão voltou, o time jogou melhor, na posição original dele... segundo volante, compondo o meio de campo que estava vazio... pra levantar M Araujo, ele bota Arão SOZINHO, pro time sofrer na defesa e a torcida pedir MA de novo... Alguém já viu esse filme??

  • Comentário: sem comentários..com um elenco de primeira,um time que joga como de segunda. Infelizmente,pois é um técnico Excelente para o futuro,tem que sacar o Zé Ricardo.

  • É complicado ate postar...para BM está tudo certo e vai continuar a mesma merda, se depender dele vai o ano embora e nada. mais um vexame e menos uma competição...um time montado para fazer o ano dos sonhos, se transforma em uma triste e profunda frustração. Isso é uma falta de respeito com a torcida, que vai, lota, sofre e nada se faz...um amador, sem rodagem, teimoso e com uma ideia fixa de jogo...uma fixação por peças ruins, tem tudo nas mãos: CT, Estrutura tudo em cima e nada. Não tem desculpa. Nada justifica mais a sua presença...nada. BM tenha o mínimo de sobriedade e faça o que tem que ser feito.
    ESPN agora: Segundo Mauro Cezar só BM está segurando o amador...pode ter novidades...será que cai? NÃO TEM MAIS CLIMA MEU...até a postura dos jogadores está refletindo a frustração...

  • Sei que vou ser esculachado aqui na coluna, mas vou falar assim mesmo, falam que o jogador é pernudo, perde muitos gols, reclama e não tem sangue, mas ele é o nosso melhor jogador, estou falando do guerreiro, pois o vizeu não joga nada e como eu falei primo do leandro bostão, diego ganhando 600 mil e não jogando nada e o nosso técnico deve sair, pois está mais perdido que cego em tiroteio

    • Guerrero pelo menos tem raça e quando não faz da assistência.

      • Quem tem raça é cachorro! Guerrero é um tremendo perdedor de gols,quando ele faz um gol foi depois de perder vinte.

  • Será que o EBM vai "acreditar na continuidade" do treineiro depois dessa?

  • Temos dois problemas: O primeiro é o EBM agarrado na convicção que mudar técnico não é bom. O segundo é o ZR agarrado nas convicções táticas e insistindo nos mesmos jogadores. O que precisamos é de uma arejada de pensamentos, de ideias novas.

  • Eu sou um dos maiores críticos do Zé ruela, por mim cai hj, mas uma coisa que eu não sou é injusto, fez oque todos queriam mas esses vermes so ligam pra fortuna que cai todo mês na conta, se isso acontece la pra 2009 carro de jogador pegaria até fogo, mas hj em dia ir a CT cobrar marmanjos que não fazem nada é visto como errado pois "amedronta" jogador, coitadinhos. Que o Zé caia hj e leve Márcio Araújo, Arão, Vaz... e se fizer uma proposta convincente pro Diego pode vazar tbm pois vontade de jogar no Flamengo ele não tem mais.

    • Por isso que quem tem que cair eh o bandeira. Ele eh o culpado. Estão matando o mensageiro

    • Diego foi quem mais buscou o jogo, junto com o Everton Ribeiro. Os dois tiveram um desempenho muito parecido, mas agora tudo cai na conta do Diego. O time é um bando e se abala sempre que leva um gol. Não adianta cobrar de um único jogador.

  • EBM se queimou, com seus protegidos, não ter nomeado um Vice de Futebol, Zé Ricardo, Gabriel, Márcio Araújo, Rafael Vaz são só empregados do Flamengo, era só vender, não renovar o contrato, demitir etc!

Notícias recentes

Filipe Luís comanda 2° treino do Flamengo com foco em jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão

Elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (23)…

23/11/2024

Gabigol manda recado em aniversário de 5 anos do bi do Flamengo na Libertadores

Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Capacidade total, setores populares e mais: conheça detalhes em novo projeto de estádio do Flamengo

Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024