Jornalistas colombianos afirmam que o Flamengo já demonstra evolução com Rueda

Compartilhe com os amigos

O técnico Reinaldo Rueda, chegado ao Flamengo na última segunda (14), realizou sua estreia na partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, jogo que terminou com o placar de 0 a 0.

Apesar do pouco tempo de trabalho do treinador à frente do rubro-negro, para alguns jornalistas colombianos, o Fla já mostrou características diferentes no duelo ante ao alvinegro.

De acordo com Julian Capera – da Rádio Caracol – disse ao jornal Lance!, Rueda dará mais oportunidades a Berrío e Cuéllar, pelo fato de já conhecer os atletas.

“Mesmo com pouco tempo à frente do Flamengo, Reinaldo Rueda deu algumas ‘pinceladas’ de como é seu estilo de jogo. A equipe mostrou no Nilton Santos que explorará um jogo forte pelas pontas, e caberá a Orlando Berrío ser a “chave” para sua estratégia. O atacante é um bom nome para fazer jogadas pelas laterais e, em jogos mais difíceis, surge como boa opção ao voltar para marcar […] Diante do Botafogo, o técnico ainda mostrou que conta com Cuéllar. Além disto, Rueda deu mostras de que privilegia meio-campistas que vão bem tanto no combate quanto ao sair jogando”, afirmou o jornalista.

Roberto Urrea, repórter do site “Gente, Pasión y Fútbol”, destacou  que a posse de bola deve ser forte característa do Flamengo sob novo comando.

“O primeiro jogo com Reinaldo Rueda mostrou um Flamengo bem mais organizado. A equipe teve segurança, buscou sempre a posse de bola e, apesar do empate, em nenhum momento sofreu uma forte ameaça do Botafogo […] Rueda tem amplas condições de impor um jogo mais lírico ao Flamengo. Além do estilo de jogo que propõe, há nomes como Cuéllar, Berrío, Diego e Everton Ribeiro que mostram qualidade de sobra.”, afirmou ao Lance!

Rueda volta a dar amostra do seu trabalho no próximo sábado (19), quando o Mais Querido encara o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo vai ficar ainda mais popular na Colômbia do que já é no Peru. isso é bom.

    • Pois é…tô achando isso tbm

  • Eu também concordo, se fosse o Ruela o time teria entrado em campo com medinho do foguinho

    • Se Não fosse…

      • Eu disse Ruela (Zé Ruela)

        • Como o assunto tem sido só o novo, vc me confundiu, desencana. Já foi. Eu nem queria mais lembrar, tô ligado em outra.

  • Não falaram nenhuma mentira… já pensou se fosse assim…” Rueda já deu umas pinceladas no time , dando prioridade a uma saída de bola com mais qualidade…entrou com Márcio e Vaz…. Kkkkkkk..aí seria mentira…kkkk

  • Tava indo bem na captação da mensagem na leitura do vernáculo, até que me deparei com a pérola “um jogo mais LÍRICO”. O que seria isso? Será que o Fla vai jogar tão bem e fácil que vai jogar “por música” como diz o chavão?
    Bem, procurei no dicionário e concluí que a nova comissão técnica entende que o time tem jogado mecanicamente e que agora se dará enfase a jogar com sentimento.
    Isso pode ser interessante, induzir os jogadores à jogarem com “alma”.

  • Evolução apenas na parte defensiva, era o que dava para fazer em tão pouco tempo.

    http :// espn . uol . com . br / video / 719514_hofman-analisa-sistema-defensivo-que-rueda-armou-no-fla-marcou-melhor-foi-mais-organizado

  • ótimo, não perdemos e nem tomamos gols!
    agora é golear o “fortíssimo” dragão, pegar confiança e atropelarmos o foguinho na quarta-feira.

  • Jornalistas colombianos que acompanham os jogos do Flamengo desde 2016…
    Ahahhahah

    • http :// espn . uol . com . br / video / 719514_hofman-analisa-sistema-defensivo-que-rueda-armou-no-fla-marcou-melhor-foi-mais-organizado

  • É notório a mudança, basta analisar os números de cruzamentos do jogo anterior com este de ontem. Botafogo joga muito mais fechado que o Atlético-MG, e mesmo assim não apelamos para o cruzamento. Isso é impressionante, pois a postura foi outra em apenas um treino e já deu para perceber algumas ideias do Rueda.

    O campeonato colombiano é mais bagunçado que o nosso, e não é novidade pro técnico a falta de tempo para treinar. O problema é a barreira linguística e as dificuldades de se viver em um país estrangeiro. Isso tudo pesa muito, principalmente nos primeiros meses.

    Mas é claro, para o Flamengo jogar no mesmo nível do Atlético Nacional, apenas ano que vem.

  • 6 minutos atrás
    Gostaria de parabenizar lo pela já postura do flamengo ontem a noite diante do botafoco.
    Claro que ele pecou na modificações.
    Mas estar pedoado.pois afinal .não conhece todos os jogadores.
    A saída do berrio ” não deveria ter entrada Márcio Araújo. Pois naquele momento estávamos mas agudo. Deveria ter entrada. Vinicius júnior .ou até mesmo Pará pra lateral e subiria o ridinei pra frente. Everton não era pra sair. Pra entrada do Vinicius. Vinicius era pra ter entrado no lugar do centravante Felipe vizeu. Abras

    • ele ainda tem pouco conhecimento do elenco, vamos ter mais paciência.

Comentários não são permitidos.