Desde a chegada de Rueda, o Flamengo ganhou uma nova dupla de volantes titular: Willian Arão e Cuéllar. A escolha têm dado certo e, especialmente na última partida, os números mostram que ambos foram bem.
De acordo com dados do colunista Bruno Pet, Arão e Cuéllar, juntos, deram 95 passes e erraram apenas cinco. Dois do brasileiro e três do gringo. Média de 96% e 94% de acertos, respectivamente.
A dupla também mostra bons números defensivos. Arão desarmou três vezes contra duas de Cuéllar e só uma falta foi cometida, pelo camisa 5.
O bom desempenho rendeu ao colombiano uma convocação para defender seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Já Arão têm recuperado sua melhor forma e contra o Atlético-PR, além de demonstrar grande desempenho, voltou a dar uma de volante artilheiro.
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Enfim um técnico que não é paneleiro.
Era a dupla a ser testada, mas o finado Zé Ricardo tinha medo de dar certo e ter que colocar caramujo no banco. Na verdade esse cara sabia é nada!
Então eu pergunto, pra quê Marcio Araujo? O problema então é porque os zagueiros eram lentos?
O caramujo era a muleta do técnico, capacho que fazia tudo o que lhe pedissem(e fazia muito mal), sua titularidade é a maior prova da incapacidade de um treinador enxergar os jogos.
Não, o problema é que no Flamengo do ZR os laterais eram orientados a atacar, daí é que resultava muitos chuveirinhos e bola nas costas, no Flamengo do Rueda os laterais não sobem com frequência, são orientados a marcar e se der sobem. Nesse esquema do Rueda não ha necessidade de um volante corredor /marcador
Fora as as linhas mais compactas, cercando o adversário com o domínio da bola e facilitando o desarme dos defensores, como você comentou, não há a necessidade de um corredor/marcador, o tal "cão de guarda", responsabilidade fica dividida e ninguém sofre em demasia.
Pior ainda pois caramujo marcava ninguém, e ainda ficava livre pra fazer merda.
Eu discordo, no esquema do ZR o Marcio era um jogador necessário, primeiro pela subidas constantes dos laterais e segundo pela lentidão da zaga, principalmente do Réver que não é um primor de zagueiro. Problema é que com o ZR os pontas tinham que marcar também, o que matava qualquer contra ataque, como o ZR não tinha experiência suficiente pra mudar esse esquema acabou por deixa-lo manjado, logo, ficava fácil fazer gol no time, bastava pegar a bola e enfiar nas costas dos laterais, de preferência deixando o atacante mano a mano com os zagueiros. Tomamos uma penca de gols assim...
Agnaldo,
Não é tão simples assim. Não é que antes mandavam eles subirem igual loucos, e agora mandam eles ficarem.
Na Inglaterra há anos o Tottenham com laterais que ultrapassam e fazem a amplitude do time pelos lados. O Chelsea há anos tem laterais de suporte, que avançam até a intermediária, com flutuações até a linha de fundo só em situações específicas de jogo.
No Flamengo é isso que mudou. Os laterais vão dar o suporte da triangulação da mesma forma que antes, mas do triangulo, ficam na extremidade mais defensiva. Antes, ultrapassavam, e quem fazia essa extremidade era o Arão, pela direita. Quando este ultrapassava e infiltrava, um abraço pro gaitero.
Nas duas formas há a parte boa e a ruim. Não é por que agora tá dando certo que essa é a correta. Já jogamos bem da outra forma também. É questão de treinar e estabelecer o modelo de jogo. Isso que estava sendo feito errado, ou não da maneira exata, não sabemos. Fato é que estava dando errado (mas já deu certo em outras épocas, passava a ser o desafogo do time).
Enfim, é assim que jogaremos em um primeiro momento, e acho que assim permaneceremos, por que no Nacional o comportamento do time dele era esse também: ultrapassagem dos laterais no corredor só com suporte do meio campo, e em situações pontuais.
sdds do nosso 8!
Também sinto saudades do Adílio.
Tava de ironia haha
Eu sei JP
Arão é um excelente jogador.
Entendeu Zé? Ou melhor, não entenda não. Vc estava fazendo um trabalho perfeito. Não muda NADA com o Vasco, ok?
Sem dúvida de falar:
O MELHOR ELENCO BRASILEIRO!
FALTAVA UM TÉCNICO!
COM RUEDA SOMOS CANDIDATOS A TÍTULOS!
VAMOS CONTINUAR SECANDO OS GAYVOTAS!!!!!
Só precisa agora o Cuellar ter cuidado para não escorregar ou dominar mal a bola. Todo jogo ele quase entrega um bola para o meia adversário que chega dando o bote surpresa. Fora isso, está excelente.
Mas acredito com a sequência como titular, ele chegue enfim ao seus 100 % de técnica...
E aqueles passes que passam a milímetros dos pés dos adversários? Kkk meu coração acelera
Pra mim a posição mais bem servida do Flamengo é a de volante, Rômulo, Arão, Cuellar e Ronaldo podem apresentar bom futebol desde que não tenha que carregar o Márcio Araújo nas costas, e tá comprovado que Cuellar e Arão podem atuar juntos sem comprometer a defesa, ainda possuímos promissores jogadores na base como Théo e Jean Lucas.
Vocês são a favor da negociação de algum dos nossos volantes? Acredito que Arão saia na próxima janela.