Mércio Querido: “Sin aflojamiento”

Compartilhe com os amigos

Sem afobação. Esse é o título do texto. Digo logo de cara pra poupar seu trabalho de catar no Google Tradutor. Coloco em espanhol em homenagem ao Rueda, que parece ter aniquilado a característica do Flamengo que mais incomodava nos últimos tempos: o faniquito.

Ainda falta aquele teste definitivo de ver a equipe enfrentar algum revés durante o jogo. Vários foram os chiliques coletivos de nutellice após sofrer gol, ter alguém expulso, ou até aquele inesquecível em que todo mundo parou para fazer uma pequena assembléia (com a bola rolando) após uma lambança do Vaz. Se bem que o fato do time se manter emocionalmente centrado no segundo jogo da Semifinal da Copa do Brasil, quando demoramos para marcar nosso gol da classificação contra o Botafogo, já seja um sinal de que os tempos realmente são outros.

Uma vitória tranqüila na tarde de ontem. Sem sustos. O técnico do Furacão, Fabiano Soares, declarou que seu time atuou bem até levar o primeiro gol (???!!!). Se a gente levar em consideração que o mesmo saiu logo aos 16 minutos, talvez então as coisas realmente não tenham corrido bem para a equipe paranaense, que vinha de ótima sequência no Brasileirão, com quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas.

“Nóis” tudo fingindo que não andou olhando de rabo de olho pra tabela, calculando um monte após o “inabalável” líder Corinthians perder duas vezes em casa em confrontos contra o povo do Z4. A distância é um abismo, mas vai que…

Fez muito bem o Rueda (e também o Arão) em declarar que não acabou e que a luta continua. Mesmo porque a outra opção seria qual? Escalar time reserva e deixar pra lá estando na metade da coisa toda? Essa não me parece ser uma opção sensata e nem tão pouco profissional. Mesmo porque o mundo aparentemente não acaba em dezembro de 2017, e o Flamengo de Rueda, que apenas começou sua história por aqui, segue em 2018. É fazer o melhor possível e dar sequência ao trabalho na próxima temporada.

Li em algum canto que o Apolinho fez uma análise simples e direta sobre o que exatamente mudou nos últimos dias. Disse o comentarista que não houve magia. Simplesmente a defesa defende e o ataque ataca. Uma referência principalmente às ações mais contidas dos nossos laterais.

Errando menos passes, fazendo menos chuveirinho, marcando mais quando se encontra sem a posse da bola. Se eu pudesse acrescentar algo mais, como sempre falo, gostaria infinitamente que o povo arriscasse mais chutes de longa distância. Arma poderosa, principalmente quando se tem excelentes cobradores de bola parada, o que significa que a pontaria não seria um problema.

O trabalho só começou, mas a mudança de postura é sim motivo para comemorar. Bem… Pelo que vi lá pelo Twitter, pelo menos para 10% dos presentes na hostil rede social. Outros 40 % preferem ficar falando do Zé Ricardo (que agora é assunto do caEurico), 40% preferem ficar falando do Márcio Araújo… E ainda tem aquele 10 % mais preocupante, que passa o tempo falando dos dois ao mesmo tempo. Só dá maluco.

Brasileirão dá uma boa pausa agora por conta das eliminatórias. Apesar do jogo contra o Paraná pela Primeira Joga Quem quer Liga… Hora de pensar no Cruzeiro.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. CONTROLE TOTAL. Essa rodada provou mais uma vez que eu que mando nessa bagaça. Os desempenhos de fluminenCe e Corinthians apenas corroboram o que eu já desconfio faz tempo: os resultados acontecem de acordo com a minha escalação no Cartola FC. Tanto que…

. PLANEJAMENTO PARA 2018. Estava até estranhando a vitória sem sustos na tarde de ontem… Até perceber que nenhum dos três que coloquei do Flamengo no Sorinmercio FC começaram jogando. Pensando seriamente em não escalar nenhum jogador nosso nas 38 rodadas do ano que vem. É título certo. Podem cobrar.

. FORÇA TAREFA. Operação resgate para trazer Cuéllar em tempo de atuar contra o Cruzeiro no dia 7. Dois dias antes tem compromisso pelas eliminatórias com a Seleção Colombiana.

Fonte: Blog Boteco do Fla | globoesporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Sin aflojamiento”, obrigado por me salvar uma pesquisa nu gugrol, pois já estava traduzindo a parada como “SEM TRICOLAGEM”. 🙂

Comentários não são permitidos.