Na tarde desse domingo não estarão em campo apenas 22 atletas quando a bola rolar.
Se a gente descontar uma boa dose do nosso azar e também da nossa incompetência, do outro lado estará um dos protagonistas da traumática noite de 17 de maio, que se a gente reparar bem ainda não acabou até hoje.
Não tem jeito. A cada triunfo do time na temporada, como esse último sobre o Botafogo, a gente fica lembrando daquela noite e imaginando a mesma diferente. Mesmo porque ela não significou apenas a eliminação da Liberta. Estendeu seus tentáculos nocivos afetando desempenho e segurança da equipe e fazendo com que a campanha inicial do Brasileirão fosse moldando e diminuindo pouco a pouco os nossos objetivos na temporada.
Bom encontrar o Atlético Paranaense logo após sermos outra vez tomados pelo clima de euforia com a vaga assegurada na Final Copa do Brasil. Não adianta ficar mimizando e arrastando correntes sobre o passado. Hora de olhar pra frente e começar a pensar seriamente até mesmo na Libertadores 2018. Por que não?
Do lado de lá… Do lado de lá… Já fora de qualquer outra competição, o Furacão ocupa a sétima posição no Brasileirão, dois pontos atrás da gente e com o único objetivo em 2017 de preparar o terreno para 2018 ficando na zona nobre da classificação para a Liberta. Após começo bastante irregular, quando viu sua hegemonia na Arena da Baixada ser esculhambada um montão de vezes, trocou de técnico e até que vem acertando o rumo recentemente, com quatro vitórias e um empate nas últimas rodadas. Quase sem desfalques, o Furacão amarga ter perdido a oportunidade de adentrar o G6 no último final de semana, após empate contra o time reserva do Grêmio.
O Flamengo chega para esse confronto da rodada 22 envolto em mistérios. Apesar das principais peças estarem relacionadas por Rueda, há tendência de que algumas mudanças sejam feitas na equipe. Inclusive o lado de lá já deu até entrevistas contando com a probabilidade de enfrentar uma equipe mista na tarde desse domingo.
Aparentemente essa é uma das características do Rueda (para desespero dos cartoleiros), já que o mistério sobre o Guerrero na última quarta também só foi desfeito pouco tempo antes da bola rolar.
Hora de somar pontos e talvez subir mais uma posição na tabela, já que o Palmeiras tem Clássico contra o São Paulo nesse domingo. Dois dos adversários que estão à nossa frente jogam entre si (Cruzeiro x Santos), e (porque não admitir que todos nós demos uma espiada maliciosa nisso?) o “inabalável” líder Corinthians tropeçou duas vezes seguidas, em casa, jogando contra times que estão na Zona de Rebaixamento, incluindo no pacote o lanterna absoluto do campeonato.
Bora torcer.
Isso aqui é Flamengo.
PETISCOS
. CARIOQUETA É OBRIGAÇÃO. Nunca concordei com essas faixas. Contudo, a permanecer o abismo financeiro e de elenco (e a tendência é aumentar) entre nós e os três eternos candidatos a maior rival, tô aceitando de boa essa afirmação. Pra sempre.
. REFORÇO. Pensei nisso ao ver que o fluminenCe trouxe um reforço vindo de uma equipe que acabou de ostentar a sua… Classificação para a Série C do Brasileiro.
. VINÍCIUS NELES. Aqui no Boteco a Gerência e os demais funcionários torcem por mais uma chance para o moleque começar jogando na tarde de hoje. O talento é inquestionável, e vem mostrando muita personalidade toda vez que entra.
. LENDA URBANA. Essa veio do Presidente Alex, um brother que entende bastante de Flamengo: “Ronaldo, Matheus Sávio, Thiago Santos, dentre outros… São lendas urbanas e só”.
. EU GARANTO O TÍTULO. Após muitas observações, e com os resultados de fluminenCe e de Corinthians nesse sábado, posso afirmar que sou eu que controlo o campeonato de acordo com a minha escalação no Cartola. Disposto a não escalar ninguém do Flamengo durante toda a próxima temporada. É HEPTA certo.
. DEZ PASSITOS. Zico ostentou em seu programa no YouTube, quando recebeu a molecada do Flamengo por lá. Protagonizou até aula e dança para os garotos. Muito bom.
. NÃO É APENAS CAMISA. Bacana a ação conjunta entre Flamengo e as lojas Espaço Rubro Negro dando uma força para Wesley, um torcedor que faturava algum fazendo apresentações nos sinais de trânsito. Além do emprego em uma das lojas, o apoio se estende também ao retorno aos estudos. A empresa onde trabalho também tem um forte viés social. Isso faz toda a diferença.
. NEM PRECISAVA. Ainda sobre o Romarinho, citado em tópico anterior. O mesmo na coletiva evitou comparações com o baixinho Romário. Então tá.
. MANIFESTO PEQUENO. O Botafogo vem fazendo até boa temporada em 2017. A eliminação recente é apenas um fator imutável da natureza. É assim porque é e pronto. De qualquer forma… Parte da torcida se reuniu com os jogadores, deu apoio… E exigiu “postura diferente em jogos contra o Flamengo”.
. COMEÇOU. Venda de ingressos para a primeira partida da Final já em andamento. Esgota em breve.
. ATROPELO. O jogo do Flamengo Imperadores contra o Corinthians Steamrollers terminou apenas 49 x 0 pra nós. O evento contou com boa infraestrutura, food trucks e a presença do Galinho.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Já deu essa depressão né...se fosse o mundial,ok,libwrtafores tem todo ano,estamos a 36 anos sem ganhar,bola pra frente,tem q se classificar e olhar pra frente,ficar se lamentando e lembrando,nao vai resolver..