Notícias

Mesmo de longe, Jorge diz que ainda acompanha o Fla: “Vou estar sempre torcendo”

Oito meses após sair do Flamengo, o lateral Jorge curta boa fase no Mônaco, sua nova equipe. Ele já conquistou um Campeonato Francês e chegou as semifinais da última Liga dos Campeões. Nesta temporada, é o dono da lateral esquerda.

Em entrevista ao Globoesporte.com, além de falar sobre o novo clube, o jogador comentou a saudade que sente do Flamengo e lamentou a saída de Zé Ricardo, técnico com quem trabalhou desde a base.

Veja alguns trechos da entrevista em que Jorge fala sobre o Flamengo.

Você segue acompanhando o Flamengo, mesmo de longe?
Sim, claro. Em alguns momentos não dá, porque os horários são diferentes, aqui são cinco horas a mais do que lá. Mas estou sempre acompanhando as notícias de quem sai, quem entra, como está a situação, os torcedores. Meu coração vai estar sempre lá, fiz meu nome no Flamengo. Claro que eu poderia ter ganhado muitas coisas ainda, mas foi pouco tempo, dois anos apenas. Mas é um clube que vou levar para o resto da vida porque me formou, que chamei de minha casa. É claro que vou estar sempre torcendo.

Você tem uma história com o Zé Ricardo. O que achou da saída dele?
Sei que o futebol brasileiro é assim, qualquer futebol. A gente sabe que a vida do treinador é difícil, tem que estar sempre no auge e ganhando. O Cuca foi campeão brasileiro há pouco tempo e já estão falando na saída dele do Palmeiras. A gente sabe o quão difícil é a vida do treinador no futebol brasileiro, ainda mais em um clube grande como o Flamengo, Palmeiras e outros. A saída do Zé Ricardo foi triste, pois é um treinador de quem sempre gostei, com quem sempre me dei bem na base. Mas é vida que segue, que ele seja feliz no próximo clube.

O Flamengo contratou dois laterais-esquerdos para a sua posição: Trauco e Renê. O que tem achado deles?
O que pude ver de longe é que eles estão muito bem, se adaptando bastante ao clube. Sei que é difícil se adaptar à nação rubro-negra, que está sempre no pé, mas espero que sejam felizes e deem o melhor deles para poder cumprir a meta que fiz de marcação, garra. Acho que eles têm isso. O Renê tem muita qualidade, sabe marcar bem. O Trauco é mais de saída do meio para frente. Tem dois jogadores de alta qualidade na posição.

Ver comentários

  • Vai ser LE da seleção por um logo período. É o sucessor do Marcelo

    • acho que pode acabar jogando de meia-esquerda na Europa, mas na LE tem grande futuro na seleção tambem...