O Flamengo é apenas o quinto colocado do Brasileiro com 29 pontos, 15 atrás do líder do Corinthians. Na Copa do Brasil, o rubro-negro está nas semifinais, contra o Botafogo. Nas redes sociais, alguns torcedores reclamam das atuações do time e pedem a saída do técnico Zé Ricardo. O blog entrevistou o diretor-executivo, Rodrigo Caetano, com exclusividade. Rodrigo falou sobre o momento da equipe, defendeu Zé Ricardo, reclamou da arbitragem brasileira e descartou a contratação de Felipe, pelo menos, por enquanto. Acompanhem a seguir.
Dá para buscar o Corinthians, 15 pontos atrás?
A visão é tentar somar pontos, tentar uma arrancada. Infelizmente, jogos onde estivemos melhor, nós não traduzimos em resultados. É só observar aí os adversários diretos. Se você for ver desempenho, Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Santos, o Flamengo foi superior, mas não venceu. É isso que fica registrado na tabela. A distância aumentou, mas não vamos nos entregar jamais. A gente acredita que tem time, elenco e desempenho suficiente para ter uma arrancada dentro do campeonato.
As cobranças são justas pelo elenco que o Flamengo tem, apenas na quinta colocação?
Trabalhar e jogar no Flamengo, sempre haverá cobrança. O que é verdade e o Flamengo não pode ser cobrado é por ter um bom elenco, por melhorar a estrutura física do seu CT, por ter realmente diminuído demais o seu passivo, ter pago suas dívidas. Não pode ser cobrado por isso. Na minha visão, eu acho que tem que ser exaltado e até reconhecido isso. Agora, para um clube de futebol, o que vale é título. Ganhamos o Estadual, tropeçamos na Libertadores e estamos nas demais competições e vamos lutar até o final.
Por que a torcida tem tanta bronca do Zé Ricardo e Márcio Araújo?
Eu não sou adepto de rede social. Assim, eu falo o seguinte. Infelizmente, estamos num ambiente onde todo mundo entende de tudo. É uma das poucas profissões onde todo mundo nasce com a solução mágica. Na verdade, hoje, o que todos vocês e nós pregamos, é a continuidade do trabalho até um determinado limite. O que a gente observa todos os dias, são críticas pelas constantes mudanças de técnicos. Aí o Flamengo quer fazer diferente, acredita num trabalho, na continuidade, também está errado? A gente respeita a opinião do torcedor. Até um dia, eu fui mal interpretado em relação a isso. As redes sociais são para opinar, a gente respeita a opinião do torcedor, até manifestações. Mas na questão da avaliação, ela é realmente no dia-a-dia para quem está acompanhando o trabalho e a gente vê que a nossa equipe está evoluindo, joga um futebol de muita qualidade, só que isso não está se traduzindo em resultados, neste Campeonato Brasileiro. E talvez seja essa missão. Lamentavelmente, é assim. No futebol, existem alguns que são mais criticados e outros que têm mais crédito e as vezes podem errar mais. Infelizmente, desde que o mundo é mundo, é assim. Mas cabe a nós avaliar sempre de cabeça fria, para a gente tomar a melhor decisão. A continuidade, dita por todos aí, é o que mais nos aproximaria de um resultado positivo. É isso que a gente vai seguir.
Arbitragem ainda te dá dor de cabeça?
De um tempo para cá, deixei de analisar o jogo de forma isolada, retirada de um contexto. Na verdade, a gente aqui, após os jogos, lamentamos as formas como são feitas as críticas aos árbitros, que são seres humanos. Isso condiciona. Não tem como ser diferente, ou seja, o Flamengo foi criticado por todas as decisões, as quais foram voltadas atrás, com tomadas de decisões corretas. A única errada foi contra o Corinthians e parece que o jogo não acabou, em Itaquera. Continuou no jogo do Pacaembu. A forma pressionada que o árbitro apitou, somente vai atrapalhar. O próprio árbitro não terá condição de fazer uma arbitragem totalmente tranquila e isenta, depois da pressão que sofreu no jogo com o Santos, na qual, lá na Vila Belmiro, não aconteceu nada diferente do que o certo. Lamento profundamente isso, se não vai ficar um eterno condicionamento de arbitragem. E esses, lamentavelmente, que não são profissionais, acabam entrando nos jogos numa pressão absurda e aí aumentando sua margem de erro. É isso que eu lamento particularmente porque eles têm que entrar com a devida tranquilidade para fazer o melhor. Se for assim, vai ter um tal de correio para a CBF. Um dia, um manda uma carta, depois manda outra. A gente no Flamengo, faz o que nos é instruído. Quando tivermos um lance que nós entendermos que foi prejudicial ao Flamengo, a gente vai lá, manda o ofício, o vídeo, para avaliação da Comissão de Arbitragem. É dessa forma que a gente trabalha. Agora, o que aconteceu do último jogo do Santos para o do Pacaembu, é lamentável, até irresponsável, porque colocaram, inclusive, em dúvida, um profissional como o Leandro Vuaden, que nós sabemos o tanto quanto ele é profissional e muito acima da média. Está sendo constrangedor, para não usar uma palavra mais forte, sobre tudo que está acontecendo.
Felipe Melo interessa ao Flamengo?
Vou repetir o que eu já havia dito. A gente não conversou a respeito dessa possibilidade porque quando a gente avalia como boas oportunidades, tem que haver a necessidade, até uma condição financeira para isso. E o Flamengo atuou no mercado com algumas boas oportunidades. Não desenhamos a necessidade de mais um jogador para essa função, por mais que seja o Felipe Melo, que é um jogador identificado com o clube, tem sua história, importância. Mas hoje, o fato é esse. Nós não sentamos para avaliar isso. Ele é um jogador que tem vínculo com o Palmeiras e a gente não pensa nessa possibilidade, pelo menos, por hora.
Fonte: Blog do Praetzel/Uol
Elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (23)…
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Ahhh meu deus
Não é surpresa pra ninguém, quem achou que a reunião de hoje serviria para algo, está aí a resposta em alto e bom som. Como eu disse antes, 2017 só o carioqueta e olhe lá.
Com gol roubado em cima do fluminense
Fluminense e time pequeno da série c
E flamengo empatou com essa merda no brasileiro.
Empatamom com Botafogo, avai e quade empate com o Curitiba
To de saco cheio
Nao precisa do Felipe Melo pra posição,já tem Márcio Araújo né
Deveria ter perguntado a ele pelo Victor Hugo treinador de goleiros lixo que estragou o diego Alves
Manda essa mula embora.Com ele,vai ser difícil ganhar do Botafogo.Só se apegando ao histórico mesmo para falar que o Fla é favorito.Porque dentro de campo...e não vem com o papo de que o Botafogo perdeu duas seguidas...os caras devem estar focados na CB e Sul americana.
E libertadores
Errei kkk.Meu cérebro me enganou porque é até ruim falar que o eles estão na Liberta e nós,não.
Vamos arrancar sim....vamos arrancar nossos cabelos de raiva com essa parcimonia descarada de time de funcionarios publicos, sem gana, sem vontade de vencer, esperando o final do mês pelo salário e o final do ano para as peladas tradicionais....#ForaZéRicard #ForaRodrigoCaretano #ForaFredLuz #ForaEBM..
Na hora em que as arquibancadas começarem a ficar vazias e o ST cair, eles passarão a se interessar pelas "opiniões de internet"...
Contando os dias pra que chegue 2019, esse ano já foi e ano que vem com essa turma de fracassados no dep. de futebol vai ser filme repetido.
Mais um ano perdido. Flamengo de EBM é o Flamengo do amanhã é o Flamengo do ano que vem.
Rapaz eles não vão tirar essa oeste do comando do mengão tira o Zé ruela por e muita teimosia cara o Rodrigo é o bandeira tem ki respeita a opinião do torcedor paciência tem limite
Rodrigo caetano , Bandeira e Esse tal de Fred Luiz não entendem nada de futebol so de adminsitracao mesmo.. por isso q eles colocam outros que nao entendem muito de futebol.. ze ricardo, mouzer( que foi bom apenas como zagueiro)...
Parece ki não querem abrir a mão pra contratar outro técnico porque o Zé e pau mandado do bandeira