Nesta quarta-feira, Flamengo e Botafogo duelarão para chegar a grande final da Copa do Brasil. O título para os alvinegros seria um feito inédito e coroaria uma ascensão que se iniciou no segundo turno do Brasileirão do ano passado, onde o Botafogo saiu de postulante ao rebaixamento para classificado a Libertadores da América (torneio que ainda disputa).
O clube de General Severiano não possui grandes estrelas e tem seu sucesso associado à forma aguerrida e compacta de jogar, Jair Ventura conseguiu implementar uma filosofia de trabalho de muita entrega principalmente sem a bola, tendo o contra-ataque como arma mortal.
No lado Rubro-Negro chegar a final significaria lutar pelo seu quarto titulo da competição, entrar nos eixos, deixar a irregularidade e também tentar salvar uma temporada que já foi marcada pelo fiasco da Libertadores. O Flamengo de Reinaldo Rueda poderá ser mais consistente que o de Zé Ricardo?
São muitas as perguntas que permeiam um clássico desse tamanho, num momento tão importante para ambos os clubes, mas, vislumbrando os possíveis ausentes por lesão ou suspensão, quem perde mais?
O Botafogo com dois suspensos iniciara a partida sem a surpresa Rodrigo Pimpão, jogador que mesmo pouquíssimo badalado tem feito a diferença em momentos decisivos, haja vista sua boa participação na Libertadores, premiando seu time com gols e assistências. Na zaga os alvinegros não contarão com o xerifão Joel Carli, defensor que se posiciona muito bem, seguro na marcação e que usa a tão valorizada, em momentos decisivos, catimba argentina.
Já o Flamengo não terá o goleiro Muralha por suspensão, o jogador, que mesmo vivendo um momento de instabilidade na carreira, tem a confiança do grupo, experiente e com passagem pela seleção brasileira, fatos que trazem ao arqueiro mais respeito frente aos atacantes, fará falta. Na defesa, a ausência de Renê que sofreu uma entorse preocupa. O atleta tem muito vigor físico e é bastante regular quando acionado, demonstrando muita força na marcação.
Jogadores como Guerrero e Berrio ainda são dúvida, o primeiro vem em boa recuperação, mas, não treinou essa semana e pode não jogar, artilheiro do time na temporada e um dos principais atacantes da América do Sul, dispensa apresentações. Já o segundo vinha numa crescente e agora com o novo comandante tinha muito a apresentar, embora tenha treinado, o colombiano ainda é dúvida.
Para vocês rubro-negros, diante do exposto quem perde mais?
SRN!
Maurício Dias.
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Berrio ainda é duvida deu em programa esportivo que hoje ele já estava treinando normalmente com bola
Fox?
não lembro espn acho
Berrío e Guerrero tem que JOGAR!!
Vamos esculachar com o Botafogo e mostraremos quem perde mais... quem perde mais é sempre o Botafogo, perde em número de torcedores, títulos, sócios, clássicos vencidos, perde até jogadores para nós... isso aqui não é vasco, isso aqui é Flamengo...