
Nos últimos anos, um dos temas mais falados do futebol brasileiro é em relação à arbitragem, infelizmente, destacando os erros e ineficiência do trabalho de muitos responsáveis pelo apito.
Para diminuir – ou até mesmo sanar – estes equívocos, muitas confederações têm aderido o recurso de vídeo, que permite a visualização do lance através de monitores de TV, por parte da equipe de arbitragem. O Campeonato Brasileiro deve ser uma das próximas ligas a utilizar o recurso.
Nesta terça-feira (15), o Coordenador de Arbitragem, Sérgio Corrêa, concedeu entrevista ao Sportv, afirmando que a projeção é de que o mecanismo seja utilizado no campeonato nacional a partir de 2019.
“Não temos pressa para instalar. Mais de 30 empresas se interessaram para participar da utilização. Fizemos alguns testes e estamos satisfeitos com o que vimos, mas optamos por recuar para solucionar alguns problemas. Depois de analisar o protocolo definitivo da Fifa, acredito que vamos começar a usar no Campeonato Brasileiro de 2019”, disse Sérgio.
Na atual temporada, o Fla ocupa a 7ª posição do Brasileiro, após 20 rodadas de disputa. O rubro-negro volta a campo pela competição no próximo sábado (19), enfrentando o Atlético-GO, na Ilha do Urubu. Antes disso, o Mais Querido encara o Botafogo, na quarta (16), pelo 1° jogo da fase de semifinais da Copa do Brasil.
EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…
Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…
Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…
Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…
Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…
Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…