Nos últimos anos, um dos temas mais falados do futebol brasileiro é em relação à arbitragem, infelizmente, destacando os erros e ineficiência do trabalho de muitos responsáveis pelo apito.
Para diminuir – ou até mesmo sanar – estes equívocos, muitas confederações têm aderido o recurso de vídeo, que permite a visualização do lance através de monitores de TV, por parte da equipe de arbitragem. O Campeonato Brasileiro deve ser uma das próximas ligas a utilizar o recurso.
Nesta terça-feira (15), o Coordenador de Arbitragem, Sérgio Corrêa, concedeu entrevista ao Sportv, afirmando que a projeção é de que o mecanismo seja utilizado no campeonato nacional a partir de 2019.
“Não temos pressa para instalar. Mais de 30 empresas se interessaram para participar da utilização. Fizemos alguns testes e estamos satisfeitos com o que vimos, mas optamos por recuar para solucionar alguns problemas. Depois de analisar o protocolo definitivo da Fifa, acredito que vamos começar a usar no Campeonato Brasileiro de 2019”, disse Sérgio.
Na atual temporada, o Fla ocupa a 7ª posição do Brasileiro, após 20 rodadas de disputa. O rubro-negro volta a campo pela competição no próximo sábado (19), enfrentando o Atlético-GO, na Ilha do Urubu. Antes disso, o Mais Querido encara o Botafogo, na quarta (16), pelo 1° jogo da fase de semifinais da Copa do Brasil.
Quando começam as novas regras da FIFA no Brasileirão? A Confederação Brasileira de Futebol…
Primeiro compromisso oficial do Flamengo é contra a Chapecoense O Flamengo volta a campo nesta…
Dois jogos abriram a 19ª rodada do Brasileirão Para quem estava com saudades, o Brasileirão…
José Boto destacou que nomes como Jorge Jesus e Leonardo Jardim fizeram história em outros…
Como está a situação do Flamengo para jogo amistoso contra o Olimpia (PAR)? O…
Multa rescisória de Erick Pulgar diminuiu recentemente O Flamengo negocia com três jogadores nesta janela…