Rueda chega com a difícil missão de resgatar um ano quase perdido. O colombiano que vem de trabalhos vitoriosos em seleções e no Atlético Nacional, tem o maior desafio de sua carreira pela frente.
O ano mágico virou mico. E para desespero da torcida do Flamengo os dois maiores sonhos da temporada foram por água abaixo: o Bi da Libertadores e o Hepta brasileiro.
O Flamengo, outrora favorito de tudo, agora tropeça nas próprias pernas. Não tem padrão de jogo, não tem compactação, não sabe finalizar, demonstra apatia e parece um time fadado ao fracasso.
Rueda tem com 3 objetivos claros para salvar esse ano: ganhar a Copa do Brasil, a Copa Sulamericana e terminar o Brasileiro de forma digna.
O colombiano não é um super herói, tampouco o mágico que vai chegar e transformar água em vinho de uma hora para outra, mas é sem dúvida a peça mais importante nesse processo de recuperação da confiança de um time que parece desorientado.
O treinador tem para frente um elenco numeroso e com algumas questões pela frente: Propor o jogo ou jogar compactado aguardando o adversário errar? Dar oportunidade aos grandes nomes ou trabalhar a meritocracia? Esquema que privilegia as características do elenco ou formação que define quem joga?
Esses questionamentos rondam nesse momento a cabeça de muitos rubro-negros e indicam parte do caminho a ser trilhado pelo treinador para conseguir mudar o rumo desse time que já saiu dos trilhos faz tempo.
Um time sem consistência defensiva, sem eficiência nas finalizações, com esquema de jogo manjado pelos adversários, com uma formação que dá liberdade à um jogador incapaz de criar uma jogada, e principalmente que hoje é completamente dependente da individualidade.
O trabalho de Rueda vai requerer tempo e paciência, algo que dificilmente terá, visto que já temos um desafio importantíssimo contra o botafogo nesta quarta, que é um dos seus principais objetivos, e pelo futebol apresentado nos últimos jogos, nós não somos favoritos.
Enfim, a torcida pediu, o treinador chegou e agora não adianta abandonar o time. O treinador vai precisar de apoio, pois tem um trabalho difícil pela frente e o grande desafio de devolver a alegria a uma nação de 40 milhões de rubro-negros, que não aguentam mais comemorar balanços, patrocínios e prêmios de redes sociais.
Como a própria diretoria já disse, o financeiro é o meio, não o fim. O fim são os títulos, que não podem ser comprados, devem ser conquistados por quem luta e faz por merecer, algo que esse atual Flamengo, sem uma mudança radical principalmente em sua forma de pensar, está longe de conseguir.
Para salvar o ano, nosso técnico vai precisar invocar a mística rubro-negra, e contar com a energia positiva de uma nação inteira.
SRN!
Jerônimo Simeão Júnior
#ColunaDoJJ
Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Tinha que trocar a comissão técnica pra ontem.
Esse vitor hugo acabando com mais um goleiro, jayme múmia n faz nada, e precisamos de um vice dw futebol urgente nessa merda.
Ontem ?? desde contra o Santos na Copa do Brasil, aquele foi o ÁPICE da burrice e mediocridade, FOI A PARTIDA QUE MAIS ME REVOLTOU COM O ZR.
Agora vem o JAYME COM as mesmas convicções do ZR, não mudou nada, deixou o time do mesmo jeito, insiste com MARCIO ARAÚJO, deixou o GEOVANIO DE TITULAR, insiste no 4 3 3 do ZR. Não dá, não tem como manter esta comissão técnica.
Guevanio e bom jogador mas o mesmo fica perdido na esquerda.
Jayme ja pasosu tempo de sair e ainda renovaram com o cara, e ainda tem o despreparador de goleiros victor bosrugo
JERONIMO DIGO MAIS, O RUEDA TERÁ QUE DAR UMA INJEÇÃO DE RAÇA E CONFIANÇA NESSES JOGADORES QUE SÃO BONS MAS A SUA AUTO ESTIMAS ESTÃO MUITO BAIXAS, "ISSO AQUI É FLAMENGO PORRAAAA".
Eu só espero que por mera influência o Flamengo não seja montado novamente a partir de um "camisa 8 nulo"!
Tá osso.
Parei de ler a coluna no "ano perdido"... Uma coisa é fase que o time vive, outra completamente diferente é o ano perdido... quer dizer que se ganharmos as três competições que ainda estamos vivos (Copa do Brasil, Sul Americana, Primeira Liga), o ano se perdeu... ai daqui a pouco vem este mesmo colunista dizer: "a ultima vez que o Flamengo conquistou 4 títulos em uma temporada foi no ano de mil novecentos e la vai pedrada... que fazia tempo que o Flamengo não tinha um ano tão bom, e bla, bla, bla" ... para né!!! Vamos esperar mais um pouco para dizer que o ano se perdeu realmente, colunista fanfarão!!!
Muitos ainda defendem o Marcio Araujo, não o condeno como culpado único dessa fase, pelo contrário, são um conjunto de fatores que nos levaram até aqui, desde tomadas erradas e consequentemente a derrubada em campo, porém eu pergunto a todos, qual lugar ocupa Marcio Araujo em campo, tem como missão desarmar, proteger, guardar, não deve fazer essa função então, na maioria das vezes, fica na linha de frente enquanto os adversários atacam, ele apenas observa, estranho né, Zé Ricardo tentou adiantá-lo para demonstrar algo pra torcida entretanto sabia que não seria possível, a conclusão é que, o camisa 8, titular incontestável, não aparece nem na missão que é lhe dada, tão pouco no setor ofensivo, esse sim pode não ser o maior mas com certeza um dos maiores problemas desse Flamengo, a falta de avaliação e critério técnico, espero que algo mude com o novo treinador, mas até que me provem ao contrário, continuo achando que ao menos inicialmente a equipe será MA + 10! Espero que pra nossa sorte eu esteja completamente errado e esque a sorte venha ao nosso lado!
MA está longe de ser o maior problema do Flamengo, nosso problema é a zaga lenta (principalmente com Réver) volantes que não chegam à frente para finalizar (MA está incluído neles) e atacantes/meias que não conseguem converter em gols as oportunidades que aparecem. Um gol contra o CAP (perdemos pelo menos dois feitos) um contra o Palmeiras, um contra o Corinthians e um contra o Vitória talvez estaríamos falando de outros assuntos hoje...
Com certeza Agnaldo, só gostaria de pontuar que a falha da Zaga se deve na minha opinião por 2 motivos, primeiro é a marcação frouxa que fazemos lá na frente, que quando perdemos a bola com os zagueiros postados na linha de meio campo, voltamos de ré, ou seja uma marcação mal executada, o segundo motivo está totalmente ligado a isso que falei, posicionamento, temos uma "proposta" de jogar com o time avançado, os zagueiros passam até mesmo da linha de meio campo, vemos muito isso na Europa e até fora dela também, não é novidade, a questão é que na hora da perca da bola o objetivo seria recuperá-la o mais rápido possível, dando tempo para as linhas se juntarem e a defesa fazer a recomposição, entretanto essa missão começa lá na frente e ai já não temos esse posicionamento, conclusão, o adversário quase sempre pega uma defesa com jogadores lentos, voltando desesperados para suas posições, quase sempre isso é fatal, por isso acho que esses 2 fatores são determinantes para os gols que sofremos, acho que temos 2 bons zagueiros, mas no quesito tático somos uma lambança, quanto ao MA, só o coloquei em destaque porque acho que a obsessão por jogadores desse perfil é absurda e cada dia que passa prova o quanto desnecessário se faz dos mesmos, por tanto que se preza desse sujeito no Flamengo poderíamos sofrer menos, mas o que até agora vimos foi um alguém perdido em campo, sem função alguma!
MA8 não pode ser titular incontestável, este foi um dos maiores erros do ZR e agora deste interino imbecil do JAYME, o que me deixa mais chateado é que não testam outros volantes, por que não testar CUELLAR e ARÃO ou ROMULO ??
CUELLAR e RONALDO ?? o que custa ??? Por que não jogar no 4 4 2 variando dependendo da situação para o 4 3 3, por que só pode jogar no 4 3 3 ??
Troca se o técnico mais deixa o interino que é da mesma panela, adianta alguma coisa ?? Manda o Jayme embora junto com o ZR, eles erraram demais, as convicções do ZR nos levaram a derrotas bobas.
Pois é caro Junior, e repito, até que me provem ao contrário, duvido muito inicialmente um time sem o MA8..
Tem muita coisa errada no Fla, MUITA. O presidente que não entende bulhufas de futebol e sequer sabe cobrar, um treinador interino horroroso que não pode treinar nem o fraldinha do fla, profissionais da comissão técnica super questionáveis (como o preparador de goleiro), DM que vive batendo cabeça, e um certo jogador pereba que estranhamente é titular e que já era pra tá longe da gávea há tempos. O Rueda vai ter um ótimo elenco sim, mas um enorme trabalho pra colocar o time nos trilhos. Tenho até pena! SRN.
Infelizmente um ano que poderia ser de Glória foi um ano de decepções o único cheirinho que fkou foi o da desconfiança de um trabalho mau feito e nas coxas, se contratou muito pro ataque e a defesa virou um ataque só que cardíaco...
Um time sem padrão, sem alma, sem jogadas, sem gana de vencer, sem tecnico (ate agora) e a torcida ? esperança
Claro que tem que dar um tempo para o cara. A maioria esmagadora de torcida pediu e esta ai, então vamos apoiar. O time continua com os mesmos problemas e a manutenção do ruim de que adianta...NADA! O cara conseguiu errar tudo e o cara-de-pau do Jayme o manteve até o final, bom para Rueda ver quem é o "pereba". Vai ser rum assim longe cara, bem longe do Flamengo. Cuellar "sacaneado" pelo amador e que espero recupere espaço e que esse ruim, saia de vez. Eu vou dar apoio e serei tolerante como fui com o mamador. Agora é hora de ter calma e apoiar. O que pega ai é a "falta de atitude" dos caras, ai quando são cobrados reclamam...um time sem alma. RESPEITEM O MANTO E A NAÇÃO. Quem não estiver a fim vaza. Espero que tenha sido só um dia ruim.
Agora só CDB e Sul Americana. E, pelo menos, fazer um papel descente no Brasileiro. É só ficar entre os 6 (creio que dê, né). Garantir a vaga para a liberta.
Vocês não perceberam que aonde foi dirigente o Rodrigo Caetano levou o Victor Hugo como preparar de goleiros? No Vasco, Fluminense e agora Flamengo!
É nítido que ele tem uma parcela de culpa para os nossos goleiros não terem rendimento esperado.
#ForaVictorHugo
#ForaJaime