O treinador do Flamengo, Reinaldo Rueda, reencontrou o ex-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira. Ele foi aluno do brasileiro em 1975, num curso para treinadores.
Na época, o colombiano ainda tinha um sonho de ser jogador de futebol (o que ele nunca realizou). Ele contou sobre sua relação com o ídolo e o prazer de reencontrá-lo.
– Muito feliz de reencontrar meu professor. Muitos anos de saudade e nostalgia. Feliz de vê-lo, sempre foi um ídolo, uma inspiração nessa profissão (…) Era no meu primeiro curso como treinador. Eu ainda tinha o sonho de jogar, mas me convidaram para atuar como treinador. Recebi toda a informação do professor Parreira do que era a seleção brasileira e a experiência na Copa do México, em 1970. Tínhamos a teoria de manhã, no auditório, e a prática no campo de tarde. Então solicitei a foto para ter de lembrança. Hoje, quando soube que vinha, pedi a minha esposa que buscasse o álbum – disse, em entrevista ao Sportv
Parreira falou sobre a situação de encontrar um ex-aluno que o considera um ídolo e inspiração.
– Fiquei muito feliz de ter reencontrado o Rueda, em outras ocasiões, em Copa do Mundo, participamos juntos. Quando ele chegou ao Flamengo e citou meu nome, fiquei muito honrado, ao dizer que eu ajudei um pouco na carreira dele. Foi muito legal, adorei ver aquela foto. Isso era bacana para nós e para ele. Quando ele vem para o Brasil, um treinador estrangeiro, acho que é bom para todos nós. Ele traz intercâmbio, novas ideias, nova escola, uma nova maneira de trabalhar. Todos nós ganhamos com isso – disse Parreira.
Tinha melhor impressão do Rueda. Ele está mal de “ídalo”.
Será que ele conheceu a Dona Lucia? Aquela mesma que enviou uma carta a CBF e foi entregue nas mãos de Parreira. KKKKKKKKKKKKKK
SRN #Quico