A equipe Sub-14 do Flamengo enfrentou o Fluminense na manhã deste domingo (20), na Gávea, em clássico válido pela final do Campeonato Metropolitano, o Estadual da categoria. Apesar de serem muito superiores durante toda a partida e de criarem inúmeras chances de gol, os Garotos do Ninho não as concretizaram em gols, empataram no tempo normal por 1×1 (Diego), e acabaram derrotados nos pênaltis pelo placar de 4×3.
O Fluminense criou a primeira chance do jogo aos cinco minutos. Matheus Martins recebeu na cara do gol, mas Igor salvou o Mais Querido e fez grande defesa. Aos 13, João Pedro fez belíssima jogada individual e cruzou para Daniel Campos, que bateu cruzado. O zagueiro salvou de carrinho em cima da linha e a bola ainda bateu no travessão. Por pouco o Flamengo não abriu o placar. Na sequência, aos 17, o Fluminense abriu o placar com Miguel, após lançamento longo que surpreendeu a zaga rubro-negra. Aos 27, em cobrança de falta, Kaiky cabeceou, a bola quicou e Caio fez milagre. Na sequência da jogada, Oliveira cruzou e Thiago chegou milímetros atrasado para tocar para o fundo das redes. O Mais Querido era só pressão em busca do gol de empate.
Aos 30, lance polêmico. Diego fez lindo lançamento para Thiago, que foi derrubado. Inicialmente a impressão foi de pênalti. O auxiliar, inclusive, claramente correu para a linha de fundo e assinalou a penalidade máxima. Porém, o árbitro marcou falta fora da área. A cobrança de Oliveira explodiu na trave direita do gol tricolor.
Os Garotos do Ninho mantiveram a pressão desde o início do segundo tempo. A recompensa finalmente veio aos 16 minutos, quando o capitão Diego empatou o jogo em cabeçada consciente no cantinho, indefensável para o goleiro. Aos 18, João Pedro perdeu boa chance. Aos 23, o Fluminense teve falta perigosa a seu favor. Miguel cobrou e Christian fez boa defesa, com segurança. Aos 29, Richard recebeu de frente para o gol e teve ótima chance de virar o jogo, mas o chute passou sobre o gol. Aos 31 Leo bateu forte e o goleiro salvou com os pés. A pressão imposta pelo Rubro-Negro, que massacrava o Fluminense em seu campo, era quase insuportável. Na última chance do jogo, Ryan Luka recebeu livre dentro da pequena área, mas chutou fraco e em cima do goleiro, que fez a defesa com facilidade.
Na disputa de pênaltis, o Fluminense venceu por 4×3 e sagrou-se campeão da Taça Guanabara.
O Flamengo entrou em campo com Igor (Christian), Pethrus (Samuel), Diego, Kaiky, Richard, Jorge, Oliveira (Pedro), Daniel Campos (Thimoteo) (Leo), João Pedro, Ryan Luka e Thiago (João Vitor). Treinador: Mario Jorge.
Fonte: Flamengo Oficial
Flamengo não irá contar com Gabigol em 2025; atacante anunciou saída do Rubro-Negro O Flamengo já…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…
Ver comentários
Capaz desse ano ser o que mais perdenos titulos na base.
"Base não serve pra titulos, mas sim pra revelar jogadores..."
Ja conheço esse argumento de perdedor, galera.