André Rocha: “Flamengo de Rueda repete velhos erros. Cruzeiro ganha gol e favoritismo”

Compartilhe com os amigos

Se as dúvidas ou mudanças não confirmadas por Reinaldo Rueda estavam na meta e no ataque – Thiago e Lucas Paquetá iniciaram o jogo – a maior surpresa na escalação do Flamengo foi a entrada de Márcio Araújo no lugar de Cuéllar, melhor nos 180 minutos da semifinal contra o Botafogo e em boas condições físicas. Opção.

O resultado foi uma equipe com mais dificuldade no início da construção das jogadas, com Arão e Diego recuando muito para ajudar. Melhorou quando Paquetá passou a recuar e abrir espaços para as infiltrações de Berrío e Willian Arão. Mas de novo a equipe se mostrou ”arame liso”, sem contundência no ataque. Faltou a chance cristalina.

Já o Cruzeiro sofreu com Rafael Sóbis na frente, tirando velocidade dos contragolpes – a entrada de Raniel na segunda etapa criou mais problemas para a retaguarda do oponente. Os erros de Robinho saindo da direita não ajudavam Thiago Neves na articulação. Diogo Barbosa era o destaque, negando espaços a Berrío e centrando para Alisson, no início do segundo tempo, para a primeira oportunidade clara do jogo. Grande defesa de Thiago.

Personagem da partida pela falha ao dar rebote no chute de Hudson para De Arrascaeta, substituto de Thiago Neves, empatar. Muralha faria o mesmo? Nunca saberemos, assim como a ótima intervenção na primeira etapa. Fica a impressão de que Thiago podia ter atuado na partida contra o Paraná pela Primeira Liga para ganhar mais ritmo de competição. Virou vilão.

O jovem goleiro negou o protagonismo a Paquetá, meia que foi às redes num ”abafa” como típico centroavante – e impedido pelo toque de Arão desviando o chute. Depois de muita pressão após a mudança de Rueda, trocando Rodinei por Vinicius Júnior, recuando Everton para a lateral e invertendo o lado de Pará no mesmo 4-2-3-1. Depois Cuéllar, enfim, entrando no meio-campo para aumentar o volume de jogo.


Veja mais:


Tudo em vão. Porque mais um erro individual inviabiliza o triunfo rubro-negro em jogo decisivo. Que custa caro por não transformar 59% de posse e 14 finalizações, a metade no alvo, em mais gols. Velhos problemas que transferem moral e favoritismo ao Cruzeiro para a volta no Mineirão, no dia 27. Mas no futebol brasileiro em que visitantes, normalmente com menos posse, se impõem, as chances do Flamengo não podem ser descartadas.

Fonte: Blog do André Rocha | Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Excelente análise, precisa em todos os pontos citados, e perfeitos qto aos velhos problemas do Fla.

  • Favoritismo…discordo. O Fla foi melhor e na minha opinião tirando o fator casa não vejo o Cruzeiro melhor. Realmente a entrada de MA só prejudica o time, tomara que Rueda se convença. Não gostaria dele cair no mesmo erro do ex (nem cito o nome). Cuellar vem muito bem e com Arão formam uma bela dupla. Cada jogo é um. Thiago falhou, ok, mas também salvou o time (isso parece que não conta)…ai vem o Muralha de novo? Lembrando que pode ir para pênaltis em… Rueda tem que per personalidade e manter o Thiago. Ele não tem muito o que fazer, mas eu manteria o garoto (coerência) e mostra a confiança no Thiago. O Fla vai a BH de igual para igual e para mim vence, e vamos dar a volta Olímpica lá na toca da raposa.

    • Pois é. O que não levam em consideração é que o Thiago não errou reposição de bolas recuadas com os pés (que é um defeito do muralha) e fez uma grande defesa quando estava 0x0.

      E o Fla não fez mais de 1 gol muito em função do Fábio ter feito 3 defesas difíceis e fechado o gol dos caras.

  • Enquanto não mantiver o Thiago no time nos jogos do Brasileirão, o rapaz não irá pegar ritmo de jogo.
    O mesmo em relação ao Alex. Mesmo que se opte por ele, nao adianta colocá-lo numa única e decisiva partida.

  • Mais uma anallise imbecil,claro que ele colocou o MA pq treinou com ele todo esse periodo que o Cuellar estava na seleção.Fato é que o “Caramujo” não comprometeu,o time jogou bem,e que a preparação de goleiros é uma bosta.Questão de tempo pro Diego Alves tb falhar,se não trocar o preparador teremos que contar com a sorte todo jogo.

    • Parabéns amigo, único que analisou sem perseguir. Pessoal já colocou na cabeça que MA é sempre o maior culpado, não comprometeu em nada, difícil mudarem este pensamento.

  • Mesmo considerando que o mau resultado de ontem deve ser imputado em 90% à falta de planejamento de EBM e RC ao nos deixar dependentes de um menino de 19 anos e 18 partidas profissionais numa decisão de título nacional(!), ontem, lamentavelmente, pela primeira vez não gostei do que vi em Rueda, independentemente do resultado final!

    Escalou errado o MA no lugar de Cuéllar numa decisão incompreensível para qq um que acompanha a equipe, viu o time voltar aos chuverinhos sem tomar nenhuma reação prática, mostrou total alienação ao colocar Gabriel(?!) totalmente sem ritmo de jogo no momento crucial do jogo e pareceu muito mais nervoso do que o normal durante todo o jogo.

    Espero estar enganado, mas o Rueda de ontem parecia bastante desconfortável e inseguro, talvez por escalar uma equipe que não era a de suas convicções. Vale a pena observar a sua postura nos próximos jogos para confirmar ou não essa hipótese. SRN!

    • Mais diziam que o grande técnico rueda nunca escalaria marcio Araújo, diziam que o atual técnico do vasco o tinha como queridinho.
      Alguns torcedores do mengão merecem essa situação toda ,ficam de mimimi com jogador e técnico em vez de apoiar e torcer.
      Kd os fora rueda?
      Escalou marcinho.

      • Primeiro, é mas e não mais. Segundo o técnico é estrangeiro e está em processo de adaptação e não pegou um elenco como quer, meio pra final de temporada. Mas com algumas peças que foram mal planejadas e continuadas de forma errônea no time, nem preciso mencionar os protegidos. Então calma filhote, o zé teve um ano a frente da equipe mantendo seus micos amestrados. Agora com o Rueda, tem de haver paciência e não ser imediatista. Fora que como Popoca disse tem muito amigo de amigo que interfere na escalação do time. Se o EBM no caso faz isso com os protegidos passando por cima do técnico é de se averiguar. Ainda mais por manter essas carniças no Mengão.

  • É porque os erros do Flamengo são os mesmo desde sempre na era Bandeira lava jato

    Jayme ex ninguém abelhando nos ouvidos dos outros.
    Victor Hugo, sessenta anos e ainda recebe 40mil pra estragar os goleiros
    Como um preparador de goleiros vai ter uma barriga daquelas e 60 anos ?
    Léo Inácio vendendo a base

    Bandeira pior gestão no futebol
    Volta Edmundo Santos Silva. Dane-se

    • Melhor ler isso que ser cego…

    • Cara, você caprichou nas besteiras. Parabéns.

Comentários não são permitidos.