Há alguns meses, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello causou uma polêmica ao falar que jogadores perseguidos pela torcida, como Gabriel, Márcio Araújo, Rafael Vaz e Alex Muralha eram seus protegidos. O assunto, como se imaginava, rende até hoje, seja nas conversas entre rubro-negros, ou nos debates de programas esportivos.
Em entrevista ao globoesporte.com, o mandatário disse que teve sua fala “distorcida”. Para Bandeira, sua atitude serviu para proteger o time todo.
“Você não protege seu filho que sofre bullying? Ao proteger jogadores que estão sendo desrespeitados, o time todo se sente protegido. Protegido é uma maneira de falar. Jogador que não está sendo perseguido hoje, pode ser amanhã e sabe que vai ter apoio do presidente, dos diretores…”, explicou o presidente.
Como exemplo, usou Pará. Segundo Eduardo, em 2015, um influente flamenguista, que não quis revelar o nome, disse que só votaria na sua chapa caso mandasse o lateral direito embora. O então candidato rejeitou a ideia e manteve o jogador no plantel, dando-lhe confiança. Atualmente, é titular da lateral direita e um dos jogadores mais raçudos em campo.
Veja mais:
“O Pará não é o novo Leandro, mas é um lateral direito que tem inúmeras qualidades e é reconhecido por todo mundo, em outros clubes inclusive. É raçudo, tem a cara do Flamengo e é Flamengo desde criança. E tem tido um desempenho ótimo. Se jogou mal algumas partidas em 2015 e foi perseguido, nada mais justo do que dar um respaldo. E hoje está provando ser ótimo jogador. E pode acontecer com jogadores que estão sendo perseguidos hoje. São ótimos jogadores”, relembrou.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Ótimo na administração,mais quando vai falar de futebol, só se enrola..
Eu acho inadmissível ele bater de frente e peitar a torcida querendo colocar esses Perebas guela a baixo.... #SRN
A diferença é que um filho não recebe um salário monstruoso igual esses caras recebem pra não fazerem nada e outra, quem paga o salario deles é a torcida porque sem essa torcida que temos o Flamengo seria apenas mais um.
Perfeito Lucas...
O bandeira eh ruim com as palavras.
Mas sera lembrado por arrumar o flamengo.
Até concordo em partes, ele está fazendo o papel do "paizão". Mas todo pai tbm coloca de castigo os filhos que não obedecem, e esses "filhinhos" não estão obedecendo a ordem de "jogar futebol" já faz um bom tempo.
Enquanto o paizão fica passando a mão na cabeça o que temos é isso, filhos mimados.
Mamãe Bandeira.
Desrespeito é manter jogadores reconhecidamente ruins no time tendo opções melhores: Gabriel faz o que BM? MA tem 33 anos, saiu contestado do Atlético e do Palmeiras, e no Fla deu sequência as criticas, Vás um zagueiro mediano com "síndrome de craque". Então porque contratou reforços? Quando se faz isso é para QUALIFICAR o time, pelo, menos é o lógico. *Desrespeitada foi a torcida, quando você deu uma Banana para ela, quando ficou discutindo com torcedor...ou ouve algum "mal entendido" ai também...
Ter opinião própria nunca foi desrespeito. A torcida tem todo direito de criticar. Como exemplo: Cuellar vem jogando muito bem, e graças aos torcedores que criticavam os "privilégios" de MA com o "ex" com o seu aval, que foi feita a justiça, por você nada mudaria. FATO. Só mandou o "ex" embora por pressão da torcida também e Rueda vem muito bem. FATO.
*Falou sim, e na época não veio a público esclarecer, só agora vem com papo...desrespeitoso é um presidente "parcial" e que diz publicamente que protege o "ex" e os perebas citados. Ruins sim e que deveriam ter saído, e teria evitado esse desgaste. Pegou muito mal e você sabe disso. A sua "passividade" BM atrapalha o Futebol do Fla. Coloca alguém de mais envergadura e colhão para a pasta de vice de futebol. Porque tem que ficar com você? FALO RESTRITAMENTE DO .F DO CRF. Como Gestor está de parabéns, mas no futebol erra.
Para o Banana os jogadores estão acima do clube. Não trata como funcionários que tem responsabilidade, mas como filhos mimados. É por isso que ainda temos Márcio Araújo, Vaz e Gabriel estragando nosso time, é por isso que ele segurou Zé Ricardo e destruiu nosso ano.
Pergunta pra qualquer trabalhador comum se ele fizer besteira no trabalho, se o chefe vai proteger-lo ou vai demiti-lo. Qualquer empresa séria é rua, mas no Flamengo não.
O próprio EBM acha que está acima do clube, acima do bem e do mau.
Bandeira, vc é muito admirado pela torcida, endeusado por alguns, tem o respeito e a gratidão da grandíssima maioria da torcida rubro negra e, tem também, o respeito de muitos torcedores de outros clubes. Será lembrado pra sempre, ou por pelo menos muito tempo, como o maior presidente da história.
Dito isso, peço encarecidamente que não manche sua passagem se desgastando e se equivocando como VP de futebol. Nomeie alguém de confiança, que se possível entenda do dia dia do vestiário, de preferência que já tenha tido passagem dentro dele de alguma forma. Dos seus VPs de outras pastas, eu sugeriria para ser VP de futebol, o wrobbel, que acredito ser o próximo presidente e é bastante habilidoso com as palavras, apesar de também ser apenas um teórico.
Ou então de total autonomia para o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, que é competente e contrate um gerente de futebol de verdade, sugiro Fábio Luciano, que tem muita identificação com o clube, é mais jovem e tem mais empatia com a torcida e a imprensa que o Mozer (todo meu respeito e admiração). Feito isso, se afaste desse departamento juntamente com o senhor Fred luz, acompanhe de uma perspectiva mais distante, desfrute dos seus últimos dias do seu mandato com alegria e paz e só apareça nas decisões pontuais e para entregar as taças para o Rever levantar até o final de 2018. SRN
E quando eles ERRA que sofre bullying é a torcida toda