Já manifestei várias vezes aqui e na Filial Pobre e Sem Glamour do Boteco no YouTube que sou contra a ideia e as faixas do tipo “Tal campeonato é obrigação”. Ainda mais quando a suposta obrigatoriedade vem ao lado de disputas difíceis tais como Brasileiro e Libertadores. O máximo que dá pra aceitar, dado o abismo que vai se abrindo cada vez mais entre o Flamengo e os três eternos candidatos locais a Maior Rival, seria a missão de começar a faturar o Carioqueta ano sim e o outro também.
Porém… Porém… Se AQUILO que aconteceu no domingo em partida do BRASILEIRÃO no CLÁSSICO contra o Botafogo teve como maior explicação a necessidade de poupar para o jogo da Sul-Americana contra a Chapecoense, é forçoso acreditar, sem a menor sombra de dúvida, em um placar no mínimo com diferença de dois gols a nosso favor.
Inclusive há a possibilidade do Flamengo entrar em campo com a máxima força possível, no que seria a escalação ideal do Rueda. A única dúvida que paira é lá no gol. Se vamos de Diego Alves ou se o escolhido entre Muralha e Thiago começa hoje o seu intensivão técnico-emocional de quatro partidas tendo em vista a Final do próximo dia 27 contra o Cruzeiro.
Do lado de lá… Do lado de lá… Crise braba assola Chapecó. Mais uma mudança de técnico com a saída do Eutrópio. Dos cinco candidatos ao cargo, quatro recusaram o convite. Zona de rebaixamento, uma pá de atletas no Departamento Médico, 4V e 1D nos últimos 5 jogos pelo Brasileirão. Um caos. Ecos do passado, além de mais um retorno do Rueda à Chapecó após a tragédia, a partida deve contar com o sobrevivente Alan Ruschel iniciando pela primeira vez um jogo oficial.
Do lado de cá, em recente entrevista o Rueda declarou um curioso “Não gosto de mudar. Trato para que jogue sempre o mesmo time”. Afirmativa desnecessária, já que todos nós percebemos isso domingo. Eh, eh, eh…
Bem… Não adianta chorar sobre os pontos derramados no último final de semana. É ganhar por dois gols de diferença e deixar a classificação para a próxima fase bem encaminhada para o jogo de volta. Daí sim… Fazer algumas experiências sem trocar todo mundo de uma vez no próximo confronto contra a Chape. Domingo contra o Sport é força máxima disponível mais uma vez. Pelo menos a gente torce para que seja.
Bora torcer.
Isso aqui é Flamengo.
PETISCOS
. TODO MUNDO DOIDO. Lá na Filial Audiovisual no YouTube teve momento curioso. Dois freqüentadores trocaram várias linhas de ofensas pessoais um com o outro… Até perceberem que estavam brigando sem motivo, já que os dois defendiam a mesma ideia.
. BOM DESCONTO. Pros cariocas que vão para BH no próximo dia 27 pintou uma boa notícia. Apesar do preço salgado do ingresso (330 cartoletas), rola um desconto de 30% na passagem de busão em uma parceria do Flamengo com a empresa Útil.
. THIAGO. Em enquete recente aqui no GE, o goleiro ganhou com folga a preferência dos rubro-negros. 75,80% dos votos.
. MESA DA JOGATINA. No Campeonato, BLUE LION 1905 (Ruan Félix) segue liderando a liga do Boteco no Cartola com campanha extremamente consistente. No mês, BONI AC (Tiago Bonioli) iniciou na liderança em setembro.
. NÓS NÃO. Bem… Se o Flamengo anda ignorando solenemente o Brasileirão, o Boteco não vai aderir a essa loucura. Do povo na nossa frente… Corinthians recebe o VASCO DO INVICTO ZÉ RICARDO, o Grêmio recebe a #ForçaChape no INÍCIO DA RECUPERAÇÃO E FUGA DO Z4, O Santos joga contra o CONSISTENTE GLORIOSO NO NILTON SANTOS, e o Palmeiras recebe o HERÓICO COXA QUE SEGUE FORA DA ZONA DE REBAIXAMENTO. Atabaques batidos.
Fonte: GE/Mércio Querido/Blog do Torcedor
Bruno Henrique pode ter forçado a expulsão para beneficiar apostas de amigos e familiares A…
Wesley foi titular em cinco dos seis jogos do Flamengo de Filipe Luís Wesley vem…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Ver comentários
saudade da epoca que o flamengo entrava pra ganhar em todas as partidas, poupar e coisa de fresco. se hoje e obrigação então no brasileirão pode levar porrada de todo mundo.
Esse papo de "hoje é obrigação" é a coisa mais imbecil que parte da torcida do Mengão já inventou.
Primeiro porque em toda partida é obrigação de um time do tamanho do Flamengo buscar a vitória, então a cobrança dá a impressão de que apenas em algumas partidas seria obrigatório tornando outras menos importantes. Isto em pontos corridos é fatal.
Segundo porque menospreza os adversários, trazendo uma carga negativa e uma motivação extra ao jogadores do outro time desnecessárias ao confronto.
Resumindo, desde de o dia que algum idiota inventou esta estória, temos passado vexame atrás de vexame.
Portanto, se não é para ajudar sugiro que alguns imbecis permaneçam calados.
SRN