Contra Botafogo, Rueda retorna a palco em que estreou pelo Fla

Compartilhe com os amigos

Era 16 de agosto. Estádio Nilton Santos estava cheio. Semifinal de Copa do Brasil, jogo de ida. Flamengo x Botafogo. Clássico histórico. Em campo, duas equipes em momentos distintos. Alvinegro em uma melhor fase, com boas campanhas nas competições que disputava. Rubro-negro em mau momento, consequência de uma eliminação traumática na Libertadores. A novidade para o confronto não era a presença de Diego, Roger, Arão, Guilherme, ou qualquer outro atleta. Estava no banco de reservas. Reinaldo Rueda, depois de dias de negociação, finalmente estreava pelo Mais Querido.

A partida terminou empatada em 0 a 0. Mas, naquele jogo, já dava para perceber o “dedo” do técnico na equipe. Ao invés dos laterais ofensivos, como na época de Zé Ricardo, o colombiano segurava os avanços pelos flancos. Deixava a velocidade com Berrío e Éverton. Fora a mudança tática, tinha a técnica. Cuéllar entrou na vaga do contestado Márcio Araújo e Renê assumia a titularidade na lateral esquerda, no lugar de Trauco.

Passados menos de um mês, o comandante volta ao palco que fez seu primeiro jogo dirigindo o Flamengo. De dúvida, pelo histórico ruim de treinadores estrangeiros no “país de futebol”, Rueda vai se consolidando. Ainda é cedo para falar que a aposta deu certo. Porém, de lá pra cá foram seis jogos. Até agora, não foi derrotado.

Foram três vitórias e três empates. Conseguiu a classificação para as finais da Copa do Brasil, foi eliminado da Primeira Liga (nos pênaltis e com time reserva) e emplacou dois vitórias seguidas pelo Brasileirão.


Veja mais:


Para o confronto diante do rival, deve usar força máxima. A ambição rubro-negra é conseguir uma boa sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro para conseguir se consolidar entre os seis primeiros, garantindo assim, uma vaga na Libertadores 2018.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (10), às 19h, no Estádio Nilton Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom a final e só dia 27,não tem essa de priorizar jogador, time etc,tem gente falando que o goleiro Thiago deve jogar,etc…não concordo,e hj espero ver Diego e e.ribeiro juntos, não há pq não colocá-los,o berrio não engraxa as chuteiras do e.ribeiro,espero que o Rueda pare com essa palhaçada. .

Comentários não são permitidos.