Notícias

Criticado durante campanha de 2006, goleiro Diego vê situação semelhante a de Muralha

Compartilhe

Na final da Copa do Brasil, Muralha jogará para calar os críticos de escrever seu nome na história do Flamengo. A situação é parecida com a do goleiro Diego, titular e também criticado durante a campanha do título da Copa do Brasil de 2006.

Diego foi criticado pela “baixa estatura” para a posição (1,86cm) e por falhar constantemente. Em entrevista ao Uol, o goleiro comparou a situação que ele viveu com a de Muralha.

“A cobrança forte que se criou é muito parecida. Qualquer bola na área as pessoas já dizem que é erro. Eu era cobrado por tudo desde 2005. Um precisa ser o escolhido. Foi comigo e está sendo com o Muralha, que não é um goleiro ruim. Muito longe disso”, afirmou.

Ele também conta como se sentiu com as críticas na época.

“Me senti bastante injustiçado na época e acho que ele também pode estar passando por isso. O clube vivia uma instabilidade enorme e eu paguei a conta. Depois do título, o Flamengo contratou o Bruno. Me machuquei e perdi espaço. Ainda fiquei até o fim de 2009. Ele variou e o Diego Alves foi contratado. Passa muita coisa na cabeça do jogador, até porque a cobrança continua”, completou.

Por fim, ele dá uma dica a Muralha sobre como se comportar no jogo de logo mais.

“É preciso jogar com mais na segurança. Tem bolas que você até pode arriscar, mas é bom evitar. Sai de soco, coloca para escanteio sem tentar encaixar até ganhar confiança na partida. Entrar com insegurança é bem complicado. Só o Muralha pode mudar isso”, explicou.

Ver comentários

  • Nada de mão de quiabo, Diego foi campeão da Copa do Brasil 2006, falhava , mas foi campeão. Agora é o Alex que amanhã volta a ser chamado de Muralha, vai ser campeão hoje é todos nós vamos esquecer das falhas, pois o tetra apagará os erros....

  • Lembro de alguns jogos q ele fechou o gol
    Pegava muita bola difícil é falhava nas fáceis.

    Era muito inconstante.

    1,86 ?!?!?!

    Pensei q tinha 1,70 kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lembro de um jogo contra um time médio desses quaisquer que cruzaram a bola e ele tava lá sozinho com a bola, foi pegar e ela quicou na mão dele e ele saiu desesperado com a bola quicando mais umas 3 vezes na mão dele e entrando no gol... até hoje tento entender aquele lance

  • Bracinho de jacaré.

    O problema dele não era altura era o braço curto nas bolas aéreas.

  • falhou algumas vezes sim, mas foi o jogador que marcou minha infancia, por eu ser goleiro, e com ele descobri que meu dna era flamengo, quando vi ele pegando penalti.. aquela vitoria na raça, sofrida, com a cara do flamengo.

  • Diego, na boa? Você foi um dos piores goleiros que o flamengo já teve. Muito fraquinho em todos fundamentos.

Notícias recentes

  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026