Na final da Copa do Brasil, Muralha jogará para calar os críticos de escrever seu nome na história do Flamengo. A situação é parecida com a do goleiro Diego, titular e também criticado durante a campanha do título da Copa do Brasil de 2006.
Diego foi criticado pela “baixa estatura” para a posição (1,86cm) e por falhar constantemente. Em entrevista ao Uol, o goleiro comparou a situação que ele viveu com a de Muralha.
“A cobrança forte que se criou é muito parecida. Qualquer bola na área as pessoas já dizem que é erro. Eu era cobrado por tudo desde 2005. Um precisa ser o escolhido. Foi comigo e está sendo com o Muralha, que não é um goleiro ruim. Muito longe disso”, afirmou.
Ele também conta como se sentiu com as críticas na época.
“Me senti bastante injustiçado na época e acho que ele também pode estar passando por isso. O clube vivia uma instabilidade enorme e eu paguei a conta. Depois do título, o Flamengo contratou o Bruno. Me machuquei e perdi espaço. Ainda fiquei até o fim de 2009. Ele variou e o Diego Alves foi contratado. Passa muita coisa na cabeça do jogador, até porque a cobrança continua”, completou.
Por fim, ele dá uma dica a Muralha sobre como se comportar no jogo de logo mais.
“É preciso jogar com mais na segurança. Tem bolas que você até pode arriscar, mas é bom evitar. Sai de soco, coloca para escanteio sem tentar encaixar até ganhar confiança na partida. Entrar com insegurança é bem complicado. Só o Muralha pode mudar isso”, explicou.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Ver comentários
Mão de Quiabo
Nada de mão de quiabo, Diego foi campeão da Copa do Brasil 2006, falhava , mas foi campeão. Agora é o Alex que amanhã volta a ser chamado de Muralha, vai ser campeão hoje é todos nós vamos esquecer das falhas, pois o tetra apagará os erros....
Diego braço de Horácio.
Esse era fraco, coitado
Lembro de alguns jogos q ele fechou o gol
Pegava muita bola difícil é falhava nas fáceis.
Era muito inconstante.
1,86 ?!?!?!
Pensei q tinha 1,70 kkkkkkkkkkkkkkkkk
Lembro de um jogo contra um time médio desses quaisquer que cruzaram a bola e ele tava lá sozinho com a bola, foi pegar e ela quicou na mão dele e ele saiu desesperado com a bola quicando mais umas 3 vezes na mão dele e entrando no gol... até hoje tento entender aquele lance
Bracinho de jacaré.
O problema dele não era altura era o braço curto nas bolas aéreas.
falhou algumas vezes sim, mas foi o jogador que marcou minha infancia, por eu ser goleiro, e com ele descobri que meu dna era flamengo, quando vi ele pegando penalti.. aquela vitoria na raça, sofrida, com a cara do flamengo.
Jogador ruim sempre acha perseguido, horroroso
Diego, na boa? Você foi um dos piores goleiros que o flamengo já teve. Muito fraquinho em todos fundamentos.